Autor Tópico: LTSP 5 5 error: unable to boot - please use a kernel ... [Resolvido]  (Lida 7475 vezes)

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: LTSP 5 5 error: unable to boot - please use a kernel ...
« Resposta #15 Online: 22 de MAR?O de 2012, 22:19 »
akonady, agora eu não entendi direito essa sua dúvida.

Se o 64bits aproveita melhor o seu hardware, principalmente a memória, porque ele vai travar por causa disso?  ??? ??? ???

Com 4GB de RAM o servidor  vai resistir bem os terminais, no que se refere as aplicações, não se preocupe. Se preocupe mais com a parte gráfica se você for usar o Gcompris, e com a sua rede (em geral) se ela não for boa para resistir ao tráfego dos 14 terminais ao mesmo tempo ao assistir filmes, por exemplo!

Configure os terminais para usar o Openbox + Gnome também!



Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline akonady

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 132
    • Ver perfil
Re: LTSP 5 5 error: unable to boot - please use a kernel ...
« Resposta #16 Online: 22 de MAR?O de 2012, 23:48 »
OK! bem vamos ver como vai ficar então o negocio aqui, qualquer coisa peço um socorro de novo, rsrsr. E so para saber, o que é Gcompirs? não conheço esse! conheço o compiz, bem, se vc quiz dizer compiz, eu nao estou de idéia rodar compiz no server não. so deixar o básico mesmo! E... quanto ao Openbox, tbm nunca usei, o que seria? o que melhoraria em relação a desempenho no server e nos terminais?

Pois na verdade, o que quero mesmo é que, quando ligar todos os terminais, e quando o pessoal abrir várias janelas no sistema de cada terminal ele não trave e suporte bem multitarefas.

Quanto a minha rede, uso 1MB de conexão para os 14 thin clients dividido por uma placa de rede com fio básica no servidor, que entra para os terminais por um switch D-Link 24 portas. Flw Abraços!

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: LTSP 5 5 error: unable to boot - please use a kernel ...
« Resposta #17 Online: 23 de MAR?O de 2012, 01:03 »
Citar
E so para saber, o que é Gcompirs?
Não seria "gcompris"?
http://gcompris.net/-pt-br-
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline akonady

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 132
    • Ver perfil
Re: LTSP 5 5 error: unable to boot - please use a kernel ...
« Resposta #18 Online: 23 de MAR?O de 2012, 15:19 »
ahh sim. esse eu nao conhecia, bom, mas nao vou utilizá-lo não! era so pra conhecer mesmo, rsrsrr. mas é interessante. Mas no meu caso nao é necessário! rsrrrr.
Bem, mas e quanto ao Openbox? o que é? Obrigado! Abraços!

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: LTSP 5 5 error: unable to boot - please use a kernel ...
« Resposta #19 Online: 23 de MAR?O de 2012, 19:22 »
ahh sim. esse eu nao conhecia, bom, mas nao vou utilizá-lo não! era so pra conhecer mesmo, rsrsrr. mas é interessante. Mas no meu caso nao é necessário! rsrrrr.
Bem, mas e quanto ao Openbox? o que é? Obrigado! Abraços!

Openbox é um gerenciador de janelas leve: http://pt.wikipedia.org/wiki/OpenBox

Você pode usar ele no lugar do Metacity, o gerenciador de janelas do Gnome nessa versão do Ubuntu 10.04.

Se quiser testar: http://www.vivaolinux.com.br/dica/Gnome-na-velocidade-da-luz-com-Openbox

Se usar o Openbox esqueça os efeitos do Compiz!
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline akonady

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 132
    • Ver perfil
Re: LTSP 5 5 error: unable to boot - please use a kernel ...
« Resposta #20 Online: 27 de MAR?O de 2012, 01:01 »
Resolvido colegas, Utilizei o Ubuntu 10.4 Desktop 64 Bits e instalei a imagem do LTSP em 32 Bits e funcionou completamente! Não esta perfeito ainda o funcionamento pois estou somente com 4GB de RAM no pc servidor porém percebi que o esquema agora é somente aumentar a memoria dele mesmo, pois os terminais nem travaram como quando estava com o ubuntu desktop 32 bits. Notei que houve realmente um desempenho notável.
Pretendo aumentar para 8GB de memoria, e acho que assim ficará perfeito! Meu Muito obrigado pela ajuda de todos e todo o pessoal do fórum aee, Abraços!

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: LTSP 5 5 error: unable to boot - please use a kernel ...
« Resposta #21 Online: 27 de MAR?O de 2012, 10:32 »
Muito bom então!

Favor colocar um resolvido no título!
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline akonady

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 132
    • Ver perfil
[RESOLVIDO] LTSP 5 5 error: unable to boot - please use a kernel ...
« Resposta #22 Online: 29 de MAR?O de 2012, 01:49 »
Obrigado à todos, deu tudo certo aqui graças as opniões e ajuda de vocês! Vlw, Abraços!