Muito boa noite galera do fórum. Estou com uma dúvida, eu tinha dois notebooks, um com hardware e intel e outro da amd. no Intel eu rodava o Ubuntu 11.10 numa boa tranquilamente (dual core 1.8 Ghz, 2 Gb de mem, 160 de HD), este computador foi ficando velho com o tempo, e acabei por doá-lo a minha irmã para que ela usasse pra os trabalhos da escola e etc. O outro notebook um AMD dual core 1.3 Ghz APU, 3GB de mem 500GB de HD e placa de video dedicada ATI Radeon HD 6310 com 256 MB de memória( um hardware bem superior) o problema foi que o Ubuntu 11.10 não estava funcionado as mil maravilhas por causa da placa da ATI, instalei a versão 11.04 com algumas alterações para usar programas mais novos e poder usar o Gnome 2 e é por este que estou digitando agora, estou satisfeito com ele e faço tudo que preciso por ele, mas me preocupo com o futuro, sei que em breve terei que abandonar essa versão e gosto muito do Unity, porém, baixei o versão beta do 12.04 e o problema de vídeo foi mais crítico ainda, estou com medo de não poder usar o Ubuntu, logo na minha primeira oportunidade de usar uma nova LTS. Testei distros baseadas no Ubuntu, como o Big LInux, mas meu relacionamento com o KDE não lá grandes coisas. Alguem poderia me indicar uma interface gráfica ou uma solução para que o Ubuntu Unity funcione no meu notebook. Obs: testei o LXDE, achei bem rápido e deve ser bom para pcs antigos como ouço falar, mas ao mesmo tempo ele é tão simples que torna o Gnome 2 muito superior.
Alguma sujestão, podem até sugerir distros se assim desejarem.
Muito obrigado.
Dionatan.