Autor Tópico: Drop ou One ?  (Lida 4956 vezes)

Offline niquelnausea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 967
    • Ver perfil
Re: Drop ou One ?
« Resposta #15 Online: 27 de Fevereiro de 2012, 21:27 »
...a sim e tem o skydrive da microsoft que oferecia 25gb e parece que aumentou para 300gb.
entre os serviços desse tipo que conheço, um dos melhores é o skydrive, pena não ter um sincronizador multiplataforma.

Offline Giovanni

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 52
    • Ver perfil
Re: Drop ou One ?
« Resposta #16 Online: 28 de Fevereiro de 2012, 10:06 »
o ruim do skydrive, é q pode upar apenas um arquivo por vez =/
fora q pode dar tela azul no servidor e perder meus dados /trollface
« Última modificação: 28 de Fevereiro de 2012, 10:14 por Giovanni »
Sou o que sou, pq somos todos nós

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Drop ou One ?
« Resposta #17 Online: 28 de Fevereiro de 2012, 11:06 »
o ruim do skydrive, é q pode upar apenas um arquivo por vez =/
fora q pode dar tela azul no servidor e perder meus dados /trollface

Não aguentei e cai no riso.. rsrsrsrsrsrsrsr
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline RamonB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 423
  • Salvador, BA
    • Ver perfil
Re: Drop ou One ?
« Resposta #18 Online: 28 de Fevereiro de 2012, 20:08 »
Eu uso o Dropbox há bastante tempo (acho que uns 2 anos) e ele me atende bem. Já testei o Ubuntu One por 2 vezes mas acabei ficando no Dropbox. Na 2ª vez que testei o Ubuntu One, eu achei que resolveria uma questão minha pois já havia versão para Windows.

Mas os testes não saíram como eu esperava: quando tentei uploadar um volume alto de arquivos, foi uma dificuldade. Ele subia vários arquivos e, depois de um tempo, vinha a mensagem que o upload havia terminado. Eu checava e os arquivos não haviam subido todos. Para mais detalhes do que aconteceu comigo, veja o post Ubuntu One.

Então, desisti e fiquei só com o Dropbox.

Uma preocupação que eu tenho é com a questão da confidencialidade dos dados no Dropbox: a política do Dropbox deixa claro que, em caso de ordem judicial, eles abrem o conteúdo dos arquivos dos usuários. É claro que se eles podem fazer isso por ordem judicial, podem também fazer (sem que eu fique sabendo) sem ordem judicial. Mas aí é o mesmo caso das contas do GMail & cia. Ou seja, sou obrigado a confiar nos caras.

Se você quiser segurança quase absoluta, experimente o Spider Oak (www.spideroak.com). Ele tem uma política de "zero-knowledge data encryption", ou seja, os dados são criptografados tendo sua senha como chave e só você conhece a senha (ela fica armazenada no seu computador, de forma criptografada, e não nos servidores da Spider Oak). Problema: se você esquecer a senha, não tem como recuperar os seus dados!

Eu testei bastante o Spider Oak e achei interessante (tem para Windows e Linux). O único senão é a interface dele que não é tão simples quanto as do Ubuntu One e do Dropbox.
Notebook: Dell Inspiron 15 5584, 8 GB RAM, 1 SSD 480 GB, 1 HD 1 TByte. Dual-boot Linux Mint Cinnamon 21.1 / Windows 11
Notebook Dell Inspiron 13 5301, 8 GB RAM, SSD 480 GB. Dual-boot Ubuntu Budgie 22.04 / Windows 11
Notebook Lenovo Thinkpad X201, 4 GB RAM, SSD 120 GB. Linux Mint XFCE 21.1

Offline Giovanni

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 52
    • Ver perfil
Re: Drop ou One ?
« Resposta #19 Online: 03 de MAR?O de 2012, 15:18 »
Só voltando pra dar um parecer sobre as conclusões que tirei.
Apesar da maioria gostar do DropBox, eu fico com o U One.
Fiz muitos testes nos dois, e os dois obtiveram o mesmo resultado; ambos sincronizam na mesma velocidade (praticamente), os dois são multiplataformas (desde android até windows), os dois trabalham da mesma forma.

Apesar de um ser 2 gb e o outro 5, nao faz diferença, uma vez que só uso pra enviar meus arquivos do trabalho e da faculdade para o pc de casa.

Escolhi o One pq ele já é "embutido" no ubuntu, ou seja, um app a menos pra eu instalar qdo eu formatar o pc \o

vlw ae pessoal.

Sou o que sou, pq somos todos nós

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Drop ou One ?
« Resposta #20 Online: 05 de MAR?O de 2012, 15:33 »
Só voltando pra dar um parecer sobre as conclusões que tirei.
Apesar da maioria gostar do DropBox, eu fico com o U One.
Fiz muitos testes nos dois, e os dois obtiveram o mesmo resultado; ambos sincronizam na mesma velocidade (praticamente), os dois são multiplataformas (desde android até windows), os dois trabalham da mesma forma.

Apesar de um ser 2 gb e o outro 5, nao faz diferença, uma vez que só uso pra enviar meus arquivos do trabalho e da faculdade para o pc de casa.

Escolhi o One pq ele já é "embutido" no ubuntu, ou seja, um app a menos pra eu instalar qdo eu formatar o pc \o

vlw ae pessoal.



Põe outro ponto pro U1: Você pode sincronizar qualquer pasta do computador com o U1 enquanto no Dropbox você tem que colocar tudo na pasta dele. Fora o fato de que não sei como anda a integração do Dropbox com o Gnome3...
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline RamonB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 423
  • Salvador, BA
    • Ver perfil
Re: Drop ou One ?
« Resposta #21 Online: 05 de MAR?O de 2012, 18:01 »

Põe outro ponto pro U1: Você pode sincronizar qualquer pasta do computador com o U1 enquanto no Dropbox você tem que colocar tudo na pasta dele. Fora o fato de que não sei como anda a integração do Dropbox com o Gnome3...

O Dropbox já não é mais assim faz algum tempo. Você pode escolher as pastas que quer sincronizar. Eu, particularmente, prefiro colocar tudo dentro de uma pasta específica para o DropBox (ou Spider Oak ou Ubuntu One) porque fica mais fácil administrar o que eu sincronizo (como se fosse uma pasta "Documentos" ou algo do gênero) e o tamanho total das pastas e arquivos que estão sendo sincronizados. Mas vai do gosto e jeito de cada um.

Um abraço.
Notebook: Dell Inspiron 15 5584, 8 GB RAM, 1 SSD 480 GB, 1 HD 1 TByte. Dual-boot Linux Mint Cinnamon 21.1 / Windows 11
Notebook Dell Inspiron 13 5301, 8 GB RAM, SSD 480 GB. Dual-boot Ubuntu Budgie 22.04 / Windows 11
Notebook Lenovo Thinkpad X201, 4 GB RAM, SSD 120 GB. Linux Mint XFCE 21.1

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Drop ou One ?
« Resposta #22 Online: 05 de MAR?O de 2012, 18:47 »
Fora o fato de que não sei como anda a integração do Dropbox com o Gnome3...

Normal. Não mudou nada.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Drop ou One ?
« Resposta #23 Online: 06 de MAR?O de 2012, 10:42 »
Isso que dá não usar o Dropbox a mais de 2 anos...
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline achteutis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 343
    • Ver perfil
Re: Drop ou One ?
« Resposta #24 Online: 06 de MAR?O de 2012, 11:05 »
Eu uso ambos. Cada um para coisas diferentes.
Toshiba Satellite m302, core 2 duo 1.83Ghz, 3G de ram, chipset intel, Ubuntu Oneiric Oncelot (11.10) 32 bits.
Netiqueta: http://pt.wikipedia.org/wiki/Netiqueta
http://oquenaoestanogibi.wordpress.com/, blog crítico de HQ, no início.

Offline neltonrsouza

  • miCowXD
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 73
    • Ver perfil
    • Unlock a world of casual fun and excitement with the premier dating site.
Programas para cloud computing
« Resposta #25 Online: 24 de MAR?O de 2012, 18:51 »
Boa noite a todos

Preciso da opinião do pessoal do forum com relação a programas para cloud computing, qual o melhor ubuntu one ou dropbox?

Existe outra opção?

Outra coisa, tenho preferência por programa que funcione tanto na plataforma linux quando windows.

Aguardo opiniões.


Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Programas para cloud computing
« Resposta #26 Online: 24 de MAR?O de 2012, 18:58 »
Ola neltonrsouza

Antes de postar, por favor faça uma pesquisa no forum,

Este assunto já é debatido aqui no forum.

Unido ao topico sobre o mesmo assunto