Autor Tópico: Computador não inicia, ou não inicia direito.  (Lida 990 vezes)

Offline linuxsca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Computador não inicia, ou não inicia direito.
« Online: 30 de MAR?O de 2012, 17:51 »
Pessoal meu computador no qual estava testando o Ubuntu deu um problemão mas não é assunto para essa sesão.
Vou abrir um topico em iniciantes.

Então alguem me digue o que fazer? Acredito que não devo colocar a questão como resolvida.

Meu computador já não estava iniciando o Windows, agora o monitor funciona quando que (o monitor esta funcionando normalmente no meu outro PC), quando inicia "direito" esse PC trava ou desliga sosinho, isso quando na iniciação a tela preta com um monte de letras ou informações, fica tipo embaralhando as letras.

Então obrigado pelas informações...


Essa parte era para mim postar em outra seção.
Me descupem...
« Última modificação: 31 de MAR?O de 2012, 06:59 por linuxsca »

Offline linuxsca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Re: Computador não inicia, ou não inicia direito.
« Resposta #1 Online: 30 de MAR?O de 2012, 18:09 »
Meu computador já não estava iniciando o Windows, então estava tentando usar software de recuperação nele (software baseado em ubuntu, baixado do site baixaki), como não consegui usar o software nele, resolvi testar o ubuntu 11.10 nele, para quem sabe intalar o ubuntu 11.10 definitivamente nele.

Mas agora o monitor funciona quando que (o monitor esta funcionando normalmente no meu outro PC), quando inicia "direito" trava ou desliga sosinho, isso quando na iniciação a tela preta com um monte de letras ou informações, fica tipo embaralhando as letras.

Observação primeiro o emu computador com Windows XP começou a dar erro ao iniciar e travar, depois ele começou a não iniciar  e so aparecia uma tela que dizia que um arquivivo estava ausente ou corrompido.
« Última modificação: 30 de MAR?O de 2012, 22:09 por linuxsca »

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Como se conectar na internet compartilhada atravez de um cabo no Ubuntu?
« Resposta #2 Online: 30 de MAR?O de 2012, 18:53 »
Ola

Infelizmente o GNU/Linux não faz milagres.

Se seu computador estava com problemas no windows e agora apresenta problemas no Ubuntu, seria melhor antes de tudo verificar seu hardware.

Poeira, cooler travado, memorias ruins ou hd com bad blocks fazem estes efeitos.

Observação primeiro o emu computador com Windows XP começou a dar erro ao iniciar e travar, depois ele começou a não iniciar  e so aparecia uma tela que dizia que um arquivivo estava ausente ou corrompido.

Isto pode ser HD com defeito

Mas agora o monitor funciona quando que (o monitor esta funcionando normalmente no meu outro PC), quando inicia "direito" trava ou desliga sosinho, isso quando na iniciação a tela preta com um monte de letras ou informações, fica tipo embaralhando as letras.

Isto pode ser superaquecimento ou HD com defeito.


Revise seu hardware antes de tudo.

[]'s

Offline linuxsca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Re: Computador não inicia, ou não inicia direito.
« Resposta #3 Online: 31 de MAR?O de 2012, 06:58 »
Valeu estou colocando solucionado...

Vou fazer o que foi indicado depois se tiver mais duvidas pesquiso, e se preciso abro outro topico...