Srs, eis como resolvi o problema...
O único lugar onde via filmes azulados depois da última atualização do flashplugin foi no Youtube. Achei que o problema fosse deles, mas, realmente, desabilitando a aceleração de hardware resolveu o problema.
Acontece que não conseguia desabilitar essa opção no flashplayer quando estava usando o Unity (3D). A dica que achei é: fazer logout, selecionar o Unity 2D, fazer login, abrir um video no Youtube e desabilitar a aceleração.
Depois, fazer logout, selecionar o Unity (3D) e testar a modificação.
Voilà! Funcionou!
Amigos.
Respeito a opinião de cada um mas também tenho a minha.
Eu disse que para mim desabilitar a aceleração de hardware não é uma solução porque o Unity exige essa função
O que adianta eu usar o Unity se não estou usando o Unity em todo seu potencial?
É coerente a opção de desabilitar a aceleração de hardware estar travada e estar disponível no unity 2d.
O que acontece se seguirmos a sua sugestão? Posso estar errado mas o Unity não rodará com todos os efeitos gráficos.
O Unity roda em cima do compiz que pelo que eu sei também precisa de aceleração de hardware, e opengl também, hehehe.
Posso estar errado, se estiver me desculpem amigos mas foi só por achar isso que eu disse que desabilitar a aceleração não era uma solução satisfatória.
Eu lembro a todos que tudo o que eu falo é achismo, por isso que estou na parte de iniciantes.