Pessoal,
a um bom tempo uso o Wubi, foi uma ferramenta fundamental para permitir minha migração para o Linux, não tenho do que reclamar. Agora que conheço e domino um pouco melhor esse SO incrível, gostaria instalá-lo em uma partição em dualboot com o Windows. Já instalei o Ubuntu em dualboot antes sem o menor problema, mas por uma série de razões, desinstalei e optei pelo Wubi.
Agora estou tendo um problema com a instalação em partição. Realizo a instalação sem nenhum erro ou problema, inicio o SO perfeitamente, mas quando vou desligar ou reiniciar, o computador faz o logout mas não desliga completamente. O led do power permanecce aceso e tenho que desligar o computador (netbook Megaware Atom N280) manualmente no botão power. Pensei que poderia ser um problema do Ubuntu, então tentei o Mandriva, Mint e openSUSE, e o erro aconteceu com todos eles. Me disseram que o computador poderia estar hibernando ao invés de desligar, tentei o comando #shutdown
e o problema persistiu.
No Wubi o sistema desliga e reinicia normalmente. Assim fica difícil eu abandonar o Wubi. Mas realmente tenho muito interesse ter o Linux particionado em dual-boot. Alguém tem alguma idéia do que possa estar provocando esse problema e como corrigí-lo? Espero que possam me ajudar.
Obrigado!