Autor Tópico: Após atualizar o ubuntu terei que reinstalar os programa?  (Lida 1906 vezes)

Offline Alan Wagner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Após atualizar o ubuntu terei que reinstalar os programa?
« Online: 01 de Abril de 2012, 20:16 »
Olá pessoal, estou usando o ubuntu 11.10 64 bits a alguns meses e tenho gostado muito. Instalei uma serie aplicativos pela central de programas com muito custo, já que meu acesso a net rápida é dificil. Estou acompanhando as noticias sobre o lançamento da versão 12.04 LTS  :) no final deste mês. Então, depois que eu atualizar o ubuntu eu terei que baixar os programas novamente? E o download da atualização dentro do próprio ubuntu pode ser pausado como num gerenciador de download ou é tudo ou nada? Obrigado desde já.
« Última modificação: 01 de Abril de 2012, 20:29 por Alan Wagner »
Ubuntu 12.04 LTS 64bit - Pentium Dual Core T3400, 4GB.

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Após atualizar o ubuntu terei que reinstalar os programa?
« Resposta #1 Online: 01 de Abril de 2012, 20:29 »
Se for uma atualização por cima (sem formatar nem nada), provavelmente não vai perder nenhum programa.

E sim, é tudo ou nada. Não há como pausar a atualização, principalmente se estiver instalando (depois de baixar os pacotes novos). Torça para que a energia elétrica da sua casa funcione bem nessa hora. ;D
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Após atualizar o ubuntu terei que reinstalar os programa?
« Resposta #2 Online: 01 de Abril de 2012, 20:39 »
Se você não utilizou nenhum comando para apagar o cache do Ubuntu, então você deve ter todos os arquivos baixados em back-up no seu S.O.. Para entender melhor leia esse site. Se assim for, a depender das necessidades e das possibilidades, você pode copiar esses arquivos para um pen drive ou HD externo e após a atualização instalar tudo novamente.
Eu, pessoalmente, faria diferente. Ao invés de instalar do zero, com formatação e tudo mais, faria o download do CD do Ubuntu Alternative. Rodaria ele normalmente no Ubuntu instalado no seu computador. Com a janela que irá abrir, mandaria instalar e teria o Ubuntu 12.04 instalado e praticamente não perderia nenhum aplicativo, configuração ou arquivo.
Pensa nisso... ;)
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline Alan Wagner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: Após atualizar o ubuntu terei que reinstalar os programa?
« Resposta #3 Online: 01 de Abril de 2012, 21:47 »
Obrigado pelas dicas garfo e jkmsjq. Vou ver quais vão ser as mudanças ai eu resolvo o que fazer  :D
Ubuntu 12.04 LTS 64bit - Pentium Dual Core T3400, 4GB.

clodoaldops

  • Visitante
Re: Após atualizar o ubuntu terei que reinstalar os programa?
« Resposta #4 Online: 01 de Abril de 2012, 22:38 »
Eu sempre faço instalação limpa de cada nova versão, uma vez que tenho uma boa banda larga (20MB), que baixa numa média de 10 a 15 MB fora dos horarios de pico.

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Após atualizar o ubuntu terei que reinstalar os programa?
« Resposta #5 Online: 02 de Abril de 2012, 00:00 »
Eu sempre faço instalação limpa de cada nova versão, uma vez que tenho uma boa banda larga (20MB), que baixa numa média de 10 a 15 MB fora dos horarios de pico.

Oh se eu tivesse pelo menos uns 10 mega a minha disposição... invejei sua conexão agora.  :-\  :D
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Após atualizar o ubuntu terei que reinstalar os programa?
« Resposta #6 Online: 02 de Abril de 2012, 17:28 »
Obrigado pelas dicas garfo e jkmsjq. Vou ver quais vão ser as mudanças ai eu resolvo o que fazer  :D

Faz o dowload por torrent do 12.04 (espera a versão final), por torrent você pausa de boa e continua quando quiser, grava num cd (R$ 0,70 no máximo) e instala ele numa partição limpa.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2