Autor Tópico: The sims 2 ou The sims 3  (Lida 2950 vezes)

Offline _Di3gao_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
The sims 2 ou The sims 3
« Online: 22 de MAR?O de 2012, 13:55 »
aew galera tudo bem? estou na dúvida! me disseram que os jogos do windows nao rodam bem no linux! até porque nao faz sentido emular windows ja que voce quer sair do windows, mas enfim isso é verdade? estou esperando so isso pra mudar do windows para linux!

Se sim me ajudem!

Obrigado desde já!

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: The sims 2 ou The sims 3
« Resposta #1 Online: 22 de MAR?O de 2012, 14:21 »
Sim, é verdade.

Mas na verdade alguns jogos para Windows rodam razoavelmente no Linux, mas pra isso você tem que fazer uma gambiarra hardcore (copiar dlls específicas, configurar as opções certas no Wine), o que não é indicado para iniciantes que estão vindo do Windows agora.

Eu recomendo você a fazer um dual-boot e usar o Windows pra jogos e o Ubuntu pro resto. É a opção que eu acho mais sensata.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.192
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re: The sims 2 ou The sims 3
« Resposta #2 Online: 14 de Abril de 2012, 01:28 »
Citar
Mas na verdade alguns jogos para Windows rodam razoavelmente no Linux, mas pra isso você tem que fazer uma gambiarra hardcore (copiar dlls específicas, configurar as opções certas no Wine), o que não é indicado para iniciantes que estão vindo do Windows agora.

Na verdade não é tão complicado assim mais não... existem ferramentas como o winetriks, ou o playonlinux que instala o jogo pelo wine configurando tudo de acordo com o necessário, facilitando também configurações posteriores.
Leia esse tópico, mais precisamente as últimas postagens, para ficar um pouco mais por dentro: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,299.180.html

O que ocorre é que é sempre necessário que tenha um hardware mais potente para rodar jogos do windows no linux. Sempre acima do mínimo necessário, de preferência um pouco acima do recomendado até dependendo do jogo.

Citar
Eu recomendo você a fazer um dual-boot e usar o Windows pra jogos e o Ubuntu pro resto. É a opção que eu acho mais sensata.

Concordo com isso. Se quiser rodar os jogos do windows sem problemas, rode-os no próprio windows.
Ubuntu Studio 22.04 LTS