Autor Tópico: Grau de satisfação...  (Lida 8894 vezes)

Offline ccquarto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Grau de satisfação...
« Online: 07 de Abril de 2012, 10:18 »
Optei em usar o Linux Ubuntu 11.10 e estou satisfeito pela escolha. Pretendo só em me aperfeiçoar a partir de agora neste fantástico SO.
Abraços a todos!!!

Cícero Quarto

Offline luiscarlos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 534
    • Ver perfil
Re: Grau de satisfação...
« Resposta #1 Online: 07 de Abril de 2012, 10:29 »
Querendo qualquer um consegue usar perfeitamente o sistema.  ;)

Offline Henrique1977

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 236
    • Ver perfil
Re: Grau de satisfação...
« Resposta #2 Online: 07 de Abril de 2012, 20:49 »
ótima  escolha.  Aliás,  quem  realmente  deseja  usar,  não  importa  os obstáculos  que  lhe  sejam  colocados  na  frente,,  não  teme,  usa  e  percebe  no  final  que  o  Linux  não  é  um  bicho  de  sete  cabeças,  mas  um  otimo  Sistema  Operacional.
E  querendo  se  aprende  a  usar  linux  e  qualquer  sistema  operacional.
Atenciosamente,  Henrique1977.
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

clodoaldops

  • Visitante
Re: Grau de satisfação...
« Resposta #3 Online: 07 de Abril de 2012, 22:21 »
vantagens do ubuntu:
1-facil instalar
2-facil usar
3-facil encontrar ajuda

Offline ccquarto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re: Grau de satisfação...
« Resposta #4 Online: 08 de Abril de 2012, 15:19 »
Aliás, já tinha feito várias tentativas de usar o Linux, mas achava complicado configurar certos recursos via linha de comando, na verdade, era mais preguiça, fruto de um mau hábito adquirido no uso de outros SO's, porém, resolvi me "vacinar" contra esse mal e os resultados estão sendo gratificantes.

Valeu!!!

CCQ.

Offline ccquarto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re: Grau de satisfação...
« Resposta #5 Online: 08 de Abril de 2012, 15:25 »
Aliás, já tinha feito várias tentativas de usar o Linux, mas achava complicado configurar certos recursos via linha de comando, na verdade, era mais preguiça, fruto de um mau hábito adquirido no uso de outros SO's, porém, resolvi me "vacinar" contra esse mal e os resultados estão sendo gratificantes.

Valeu!!!

CCQ.

O importante é decidir a usar e em frente, independente das dificuldades no início, faz parte do processo, mas os resultados aparecem logo-logo!!!

[]'s
Cicero

clodoaldops

  • Visitante
Re: Grau de satisfação...
« Resposta #6 Online: 09 de Abril de 2012, 14:38 »
-uso linux desde 2008 (ubuntu, fedora,suse, mandriva)
-mas raramente uso o terminal
-veja o motivo

http://www.hardware.com.br/artigos/instalando-aplicativos-linux/

Offline leandro_30

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re: Grau de satisfação...
« Resposta #7 Online: 16 de Junho de 2012, 00:15 »
ola, estou muito satisfeito com ubuntu, gosto desse negocio der estar sempre pesquisando e aprendendo. o suporte que e dado atraves de foruns e sites e muito show... posso dizer que ja abandonei o windons. a unica parada que eu acho estranha e a parte de atualizaçoes. sao muitas e eu nao sei ainda o que devo instalar...mas valeu

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Grau de satisfação...
« Resposta #8 Online: 20 de Julho de 2012, 14:37 »
O sistema tá muito estável, primeiramente a canonical vem fazendo um trabalho de primeira linha.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Grau de satisfação...
« Resposta #9 Online: 20 de Julho de 2012, 18:02 »
De 0 a 10 eu dou 8,5 na versão 12.04. estou achando o sistema um pouco lento, meu micro é bom, rodei o openSUSE e o desempenho foi maior, mais rapidez na abertura dos programas. Isso me incomoda pq meu note tem 4 de ram e processador i5
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Grau de satisfação...
« Resposta #10 Online: 20 de Julho de 2012, 18:36 »
4 de ram e I5.... manda o Xubuntu 64bit's e amarra seu equipamento na mesa porque ele vai voar.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline Naguile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Grau de satisfação...
« Resposta #11 Online: 25 de Agosto de 2012, 17:02 »
vantagens do ubuntu:
1-facil instalar
2-facil usar
3-facil encontrar ajuda



E o melhor de tudo é o aprendizado que nos proporciona, pois quanto mais pesquisa, mais informação e conhecimento nós adquirimos. Quando comecei com Ubuntu a uns 3 anos atrás, penei um pouquinho, mas agora já tenho mais conhecimento que muito "téco" por aí.
Atualmete é meu unico sistema e não tenho intensão nenhuma de mudar

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Grau de satisfação...
« Resposta #12 Online: 25 de Agosto de 2012, 17:12 »
Quando comecei com Ubuntu a uns 3 anos atrás, penei um pouquinho

Idem. Comecei no 8.04, apanhei um bocado, fiquei em idas e vindas, mas me firmei mesmo foi no 10.04. Atualmente uso o 12.04 e já estou à espera do 14.04 (eu prefiro LTS), mas pelo que vejo do 12.10, parece que ele vai se superar, então bate a curiosidade  ::)


mas agora já tenho mais conhecimento que muito "téco" por aí.

E a grande maioria desses "técos" não sabe mais que fazer uma instalação padrão do Windows (pirata, é claro), sem drivers, nem atualizações, nem nada, e ainda cobra os olhos da cara...


Atualmete é meu unico sistema e não tenho intensão nenhuma de mudar

A não ser que o cara seja um "gamer ultra-fanático", pra que mais?  ;D

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Grau de satisfação...
« Resposta #13 Online: 29 de Agosto de 2012, 16:55 »
Maioria aqui da minha cidade é "téco".

São tão limitados técnicamente que qualquer probleminha recorrem a formatação, aqui na Organização Contábil onde trabalho, o técnico com 20 anos na área só viu o linux quando eu trouxe o cd e ele instalou no notebook dele, num sabe nem para onde vai.

« Última modificação: 29 de Agosto de 2012, 16:58 por clockworklinux »
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: Grau de satisfação...
« Resposta #14 Online: 29 de Agosto de 2012, 21:09 »
Maioria aqui da minha cidade é "téco".

São tão limitados técnicamente que qualquer probleminha recorrem a formatação, aqui na Organização Contábil onde trabalho, o técnico com 20 anos na área só viu o linux quando eu trouxe o cd e ele instalou no notebook dele, num sabe nem para onde vai.


mano, aqui no bairro onde moro tem um que vive enganado os outros assim. teve um caso que meu irmão tva na casa do meu primo, aí o pc ( windows 7) deu a famosa tela azul, e ele já queria formartar pois viu que tinha um virus, como eu sou técnico em informática ( sei muito em windows, mas linux estou aprendendo ) meu irmáo sabia que ele podia recuperar. quando meu irmão falou isso,ele ficou to errado,tentando mudar de assunto, até que ele usou a restauração do sistema pra recuperar as configurações,e removeu o virus.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....