Autor Tópico: Problema com o unity3d, geforce fx 5200, ubuntu 11.10  (Lida 10780 vezes)

Offline rodr1g0o0

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 62
    • Ver perfil
Re: Problema com o unity3d, geforce fx 5200, ubuntu 11.10
« Resposta #30 Online: 27 de Setembro de 2012, 23:11 »
Como você fez para instalar o driver da FX 5200 ? Estou com um problema parecido com o seu, preciso do driver proprietário da nvidia para rodar XBMC em um computador mais antigo com perfomance melhor, já virei noites tentando instalar e quebrando o sistema várias vezes, estou cogitando instalar Windows mas não pretendo desistir tão cedo.

Editado:
Consegui resolver o problema dando um Downgrade no xorg, o qual segui os passos citados aqui: http://forum.ubuntu-fr.org/viewtopic.php?pid=9049191#p9049191

Para dar downgrade no xorg:

No lubuntu
Código: [Selecionar]
sudo leafpad /etc/apt/sources.list
No ubuntu
Código: [Selecionar]
sudo gedit /etc/apt/sources.list
Adicione as seguintes linhas:
Código: [Selecionar]
deb http://br.archive.ubuntu.com/ubuntu/ oneiric main
deb-src http://br.archive.ubuntu.com/ubuntu/ oneiric main

No Lubuntu
Código: [Selecionar]
sudo leafpad /etc/apt/preferences
No Ubuntu
Código: [Selecionar]
sudo gedit /etc/apt/preferences
Adicione ao arquivo preferences:
Código: [Selecionar]
Package: xorg xserver-xorg*
Pin: release a=oneiric
Pin-Priority: 1050

Em um terminal (ctrl+alt+t) use:
Código: [Selecionar]
sudo apt-get update & sudo apt-get dist-upgrade
Finalment instale o driver com o comando no terminal:
Código: [Selecionar]
sudo apt-get install nvidia-173
Espere por algumas imcompatibilidades e funcionaldides aleatórias(bugs) mas o driver estará funcionando, com o driver proprietário o glxgears deu o dobro de FPS que com o nouveau.

Relsolveu a questão dos drivers de video mas o unity continua sem funcionar, quando usa o comando para ignorar a blacklist o unity funciona mas os icones a barra lateral desapacem, então resolvi ficar com o unity 2d mesmo.
Foi lançando um novo driver para a Nvidia GeForce Fx 520, este agora é totalmente compativel com o Ubuntu 12.04, obrigado a todos
pela ajuda e pela paciência. Vlw

Offline hazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: Problema com o unity3d, geforce fx 5200, ubuntu 11.10
« Resposta #31 Online: 03 de Novembro de 2012, 12:02 »
bom dia , que drive de fx 5200 seria esse que é totalmente compativel com o Ubuntu 12.04 ? p q aqui so existe o 173 nos drives adicionais, e o mesmo, reduz resolução de tela, n permitindo seu aumento.

Offline rodr1g0o0

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 62
    • Ver perfil
Re: Problema com o unity3d, geforce fx 5200, ubuntu 11.10
« Resposta #32 Online: 06 de Novembro de 2012, 22:13 »
Acho que me expressei mal, sobre a quetão de diminuir a resolução eu acho que você se enganou porque eu tenho dual boot com o Windows 7 e nele a resolução máxima é 1280x1024 a mesma do Ubuntu aqui pelo menos eu não tive esse problema, sobre a compatibilidade do driver o Ubuntu 12.04 teve algumas partes do servidor gráfico atualizado por isso a incompatibilidade com o abi-10 ( era requerido pelo menos o abi-11). Aqui está um trecho do changelog do driver:

Added support for xserver ABI 13 (xorg-server 1.13).

Por isso eu dsse que o novo driver é totalmente compativel... flw man.

Offline hazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: Problema com o unity3d, geforce fx 5200, ubuntu 11.10
« Resposta #33 Online: 10 de Novembro de 2012, 12:37 »
Prezado Amigo, aqui em ubuntu 12.04 usando  fx 5200, e o drive nvdia 173, a resolucao cae para 640 x 480 e nao aumenta nem por reza.Sou iniciante com linux, e ate hj, nao solucionei tal problema.Agradeço ajuda, caso saibam.

Offline rodr1g0o0

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 62
    • Ver perfil
Re: Problema com o unity3d, geforce fx 5200, ubuntu 11.10
« Resposta #34 Online: 17 de Novembro de 2012, 19:08 »
Man sou meio noob em Linux,;D mas vou tentar te ajudar... Qual o modelo do seu monitor? E ele é widescreen?