Autor Tópico: MP3 Player Creative denovo  (Lida 7424 vezes)

Offline glicodc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 144
    • Ver perfil
MP3 Player Creative denovo
« Online: 06 de Outubro de 2005, 23:38 »
Tavo pensando aki em comprar um mp3 player da creative, e talz
so q tavo vendo nas descrição dos produtos, nuam so da creative como sonny e outras marcas reconhecidas no mercado, la nuam fala q funciana em linux, apenas em windows e tals.

Mandei um email para creative para saber de tal fato, eles me disseram q naum existe o drive para linux. E q so funciona no windows.

Em outro topico meu, me falaram q é  so enfiam o usb e pronto ta funfando.

Agora vem a pergunta. Será q tem algum possibilidade deu fazer o mp3 player funcionar aki? Vai reconhecer sozinho? Devo arriscar?


Vlws abraço
**  Eu sou legal  ** To falando serio

Glicão com a bola toda com ubuntu ahauhau

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
MP3 Player Creative denovo
« Resposta #1 Online: 07 de Outubro de 2005, 00:19 »
Cara... depende. Geralmente esses MP3 players e Pen Drives são todos um disco vfat. Vc espeta e monta num tem segredo. A menos que esse da creative seja diferente.

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
MP3 Player Creative denovo
« Resposta #2 Online: 07 de Outubro de 2005, 15:35 »
Eles falam que só funciona no Windows porque a Microsoft paga essas grandes empresas pra fazer produtos só pro Windows :(
Monopólio é f***
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Offline glicodc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 144
    • Ver perfil
MP3 Player Creative denovo
« Resposta #3 Online: 08 de Outubro de 2005, 09:51 »
mandei um e-mail fazendo pressão neles, ae me falaram q naum tem dessa naum q funciona normalmente so q eles nuam dão superte pra linux, so isso ate me passaram um sitezinho aki dos drives e tal
http://opensource.creative.com/nomad.html

:)
**  Eu sou legal  ** To falando serio

Glicão com a bola toda com ubuntu ahauhau

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
MP3 Player Creative denovo
« Resposta #4 Online: 08 de Outubro de 2005, 16:40 »
hehehe que beleza heim! É a comunidade fazendo o trabalho que os criadores do dispositivo deveriam fazer!

É soda! No site da HP quando vc pede um driver pra Linux ele aponta pra site da comunidade open sources tbm.

Offline casainho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 175
    • Ver perfil
    • www.Casainho.net
MP3 Player Creative denovo
« Resposta #5 Online: 09 de Outubro de 2005, 09:51 »
Olás!!

Já vou no meu 3º. Os dois primeiros eram "chineses", foram baratos mas qualidade de som horrível.

Apostei por fim num da Samsung YP-MT6X. A minha versão é a de 512MB. Informei-me bastante antes de o comprar..

Comprei este porque, lê OGG, MP3 e o WMA. Não são muitos os que lêm OGG, e eu, como gajo que uso Linux, quiz investir num com OGG pois eu tento só usar OGG.

Este aqui, OGG, pilha recarregável das a - que são muito baratas e duram bastante, qualidade de som excelente - tem umas técnicas de som patenteadas tipo WOW e SRS, USB 2.0 - geralmente, copia a 2.2MB/segundo, a Samsung foi corrigindo vários bugs no firmware desde que o comprei - muitas outras empresas, fazem o produto e depois não gastam dinheiro no desenvovimento, melhoria do firmware :( , este de Samsung, só faltava o firmware ser Open Source como acho que existe aí uma marca no mercado que abriu a source.

E no Linux ok, é reconhecido como um disco flash - é só copiar os OGG e MP3 para lá :)
Há outros leitores em que mesmo que coloques para lá os files, tens de criar um file especial com a lista das músicas.. e geralmente há software para isso, dado pelo fabricante, mas só para Windows e Mac OS, e este da Sansung não, é sempre a andar, diria que é um Linux friendly :)

Aposta num bom modelo!!
Minha página pessoal:
http://www.Casainho.net

gleidson

  • Visitante
MP3 Player Creative denovo
« Resposta #6 Online: 09 de Outubro de 2005, 13:07 »
Citação de: "LedStyle"
hehehe que beleza heim! É a comunidade fazendo o trabalho que os criadores do dispositivo deveriam fazer!

É soda! No site da HP quando vc pede um driver pra Linux ele aponta pra site da comunidade open sources tbm.



Pois é, falasse em um ponto importante. Acho isso muita sacanagem da empresa, já que joga o trabalho nas costas da comunidade e depois vêm ganhar nome que seus produtos funcionam no Linux.

Mas tem o lado bom de que aparentemente parece que eles apoiam isso, já que a comunidade fica dentro do domínio da própria Creative e assim temos drivers pra Linux, sendo o fabricante que o fez ou não.

Offline glicodc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 144
    • Ver perfil
MP3 Player Creative denovo
« Resposta #7 Online: 12 de Outubro de 2005, 00:08 »
tive informações q esse http://www.iriveramerica.com/
é um dos melhores para linux
so naum agradei dele pq ele naum vem o usb embutido
**  Eu sou legal  ** To falando serio

Glicão com a bola toda com ubuntu ahauhau