Autor Tópico: como usat patch gpicview?  (Lida 1569 vezes)

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.175
    • Ver perfil
como usat patch gpicview?
« Online: 10 de Abril de 2012, 19:34 »
Pessoal, baixei um patch para corrigir um problema no gpicview referente ao scroll em imagens 1:1.

Porém, não sei como instalar. Vi que tem o comando patch, mas eu nem sei as opções, o local de destino, etc...
Alguma ajuda?

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: como usat patch gpicview?
« Resposta #1 Online: 10 de Abril de 2012, 20:13 »
Você tem que baixar o código fonte do gpicview, aplicar o patch com o comando patch e compilar o programa com a alteração.

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.175
    • Ver perfil
Re: como usat patch gpicview?
« Resposta #2 Online: 10 de Abril de 2012, 20:26 »
Você tem que baixar o código fonte do gpicview, aplicar o patch com o comando patch e compilar o programa com a alteração.

Opa, obrigado pela resposta.
Depois que eu compilar, ele ficará instalado no mesmo local do que já tenho ou terei outra versão instalada? Pois daí eu teria que alterar o link simbólico para chamar o novo?

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: como usat patch gpicview?
« Resposta #3 Online: 10 de Abril de 2012, 20:38 »
Sem rodar make install nada vai ser substituído (os binários gerados vão estar no diretório usado pra compilar), mas pode ser se você rodar (vai depender do que foi usado no configure).

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.175
    • Ver perfil
Re: como usat patch gpicview?
« Resposta #4 Online: 12 de Abril de 2012, 21:43 »
baixei os arquivos do sourceforge do lxde mas não sei se fiz certo. Não consegui compilar. O problema é que tem muitas pastas com muita coisa, não sei se baixei o arquivo certo.

Poderia me dar uma mão?

Esse aqui http://sourceforge.net/projects/lxde/files/GPicView%20%28image%20Viewer%29/GpicView%200.2.2/gpicview-0.2.2.tar.gz/download é exatamente  aversão que tenho instalada, que tem problema com o scroll.

Agora, se eu quiser compilar novamente o 0.2.2 porém com a atualização do patch que baixei, como faço?

Baixei esse aqui: http://lxde.svn.sourceforge.net/viewvc/lxde/branches/gpicview_image_view/?view=tar


Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: como usat patch gpicview?
« Resposta #5 Online: 13 de Abril de 2012, 07:50 »
Você não tem um patch, mas o programa inteiro. Pule a parte de usar o patch, e compile o que vem no segundo link.

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.175
    • Ver perfil
Re: como usat patch gpicview?
« Resposta #6 Online: 13 de Abril de 2012, 17:29 »
Hum, estranho... consegui compilar, depois de instalar algumas coisas de lib.... e tal.
O gozado é que agora estou com a versão 0.2.1, anterior. Mas corrigiu o problema. Não sei o que tem de inferior, mas pelo menos o problema do scroll não existe mais.

Valeu.