Autor Tópico: Ultima actualização no Ubuntu 11.04 problemas!  (Lida 1082 vezes)

Offline Darkling1991

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Ultima actualização no Ubuntu 11.04 problemas!
« Online: 11 de Abril de 2012, 09:09 »
Bom dia/tarde a todos. Deparei-me com este problema hoje a uns minutos atrás. Quando fiz a ultima actualização disponibilizada ate hoje no Ubuntu 11.04 correu tudo bem, então reiniciei o laptop para as actualizações surtirem efeito. Quando ele reiniciou disse que eu não tinha o hardware necessário para correr o Unity (desde Dezembro do ano passado que usava unity sem problemas o meu laptop é: Intel Core I5 2.4, Ati mobile 5145 512mb,4GB RAM). Fui ao compiz tentar activar o plugin do Unity (pensei eu que tivesse sido desactivado) mas ele estava activado, então desactivei e voltei activar mas sem sucesso sem mudança alguma. Se alguém me poder ajudar agradeço desde já ;D.

Pelo que testei a uns minutos parece que também deixou de reconhecer as librarias de 32 e 64 bits. Tou a usar Ubuntu 11.04 64 bits
« Última modificação: 11 de Abril de 2012, 18:36 por Darkling1991 »

Offline xluisfernando

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 848
  • Linux user #532810
    • Ver perfil
Re: Ultima actualização no Ubuntu 11.04 problemas!
« Resposta #1 Online: 11 de Abril de 2012, 21:10 »
Emergencialmente, você pode acessar o sistema por live-CD e apagar todas as pastas de configuração ocultas dentro da pasta de usuário (iniciadas com .adobe, .mozilla ...)

Depois, reinicie o sistema.

Com isso, o sistema recarregará as configurações adequadas aos pacotes instalados depois da atualização
Samsung Ativ Book i3 - Ubuntu 20.04LTS

Offline Darkling1991

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Ultima actualização no Ubuntu 11.04 problemas!
« Resposta #2 Online: 11 de Abril de 2012, 22:48 »
Obrigado pelo resposta. Hm, eu consigo fazer isso sem live-cd..mas essa solução cria mesmo faze-la só mesmo senão houvesse outra alternativa.
Existe mais alguma solução?

Offline Darkling1991

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Ultima actualização no Ubuntu 11.04 problemas!
« Resposta #3 Online: 12 de Abril de 2012, 20:20 »
Ok já consegui resolver o problema. O que parece que aconteceu foi que com a ultima atualização para o Ubuntu 11.04 por alguma razão a minha placa gráfica ficou sem reconhecer o driver (dai o Ubuntu ter mostrado a mensagem a dizer que não tinha requesitos suficientes para ativar o Unity). A resolução passou por apagar as pastas .gnome, .config e gconf e instalar o driver através do aplicativo "Driver Adicionais", reiniciar e problema resolvido.