Autor Tópico: Como restaurar as configurações do ubuntu 10.10 ao normal  (Lida 2419 vezes)

Offline J4R007

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Como restaurar as configurações do ubuntu 10.10 ao normal
« Online: 17 de Abril de 2012, 19:57 »
#################################################################################################################################
Boa noite! ;D

Fiz algumas instalações e alterações no ubuntu meio que por acidente a um tempinho, e queria saber se tem como fazer para voltar para as configurações anteriores e sem as intalações que eu fiz" tipo o ponto de restauramento do Windows", pois so fiquei sabendo como criar backups no ubuntu depois da tragedia.
Se tiver como usar o live-cd pelo pen-drive para restaurar me dem um toque para que eu possa resolver meu problema o quanto antes.



vlw pela compreensão.
#################################################################################################################################

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Como restaurar as configurações do ubuntu 10.10 ao normal
« Resposta #1 Online: 17 de Abril de 2012, 20:10 »
... e queria saber se tem como fazer para voltar para as configurações anteriores e sem as intalações que eu fiz" tipo o ponto de restauramento do Windows"

Ola,

Infelizmente isto não existe no GNU/Linux.

[]'s

Offline selvaking

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.171
  • Parque Anchieta - Rio de Janeiro - RJ
    • Ver perfil
Re: Como restaurar as configurações do ubuntu 10.10 ao normal
« Resposta #2 Online: 20 de Abril de 2012, 09:56 »
Quais instalações?
Os programas instalados?
Ou o ambiente de usuário?

Qual a diferença entre ambas?
Se vc criar um novo usuário e verificar que todos os programas estão funcionando e que o ambiente está conforme o default do sistema operacional.
Então é o ambiente do usuário que vc queria.

Agora se foi programas instalados é só remove-los.
O apt mantém um log de instalação em /var/log/apt/history.log

É só verificar as mudanças feitas e ir removendo o que não se deseja.
Dê-me um computador com o Tux que movo o mundo!

Linux User #323049

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Como restaurar as configurações do ubuntu 10.10 ao normal
« Resposta #3 Online: 20 de Abril de 2012, 12:19 »
Se a "bagunça" que você fez se refere a temas e ícones, ou coisas do tipo, é só apagar as pastas ocultas da pasta do usuário (sua pasta home). Mas isso é um pouco avançado e não garanto que irá resolver o problema por completo.


Obs.: Esse é o único modo que conheço para dar um "reset" completo no Ubuntu sem apagar os programas já instalados (no iOS tem algo semelhante, mas é mais fácil e intuitivo ao usuário).
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline V!OLADOR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Como restaurar as configurações do ubuntu 10.10 ao normal
« Resposta #4 Online: 21 de Abril de 2012, 04:19 »
Por sinal, uma pergunta: Linux, em geral, nao tem nenhuma ferramenta implementada que funcione (automaticamente, claro) como ponto de restauraçao (dentro do sistema)? Com "dentro do sistema" eu quero dizer depois de incializa-lo e estar logado.

Porque principalmente em Linux que vc tem acesso a qualquer coisa, como por exemplo, o compiz etc e o novato ( :P ) pessoal costuma "destruir" o sistema literalmente, uma ferramenta assim é quase que fundamental.
« Última modificação: 21 de Abril de 2012, 04:21 por V!OLADOR »

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Como restaurar as configurações do ubuntu 10.10 ao normal
« Resposta #5 Online: 21 de Abril de 2012, 08:04 »
Por sinal, uma pergunta: Linux, em geral, nao tem nenhuma ferramenta implementada que funcione (automaticamente, claro) como ponto de restauraçao (dentro do sistema)? Com "dentro do sistema" eu quero dizer depois de incializa-lo e estar logado.

Porque principalmente em Linux que vc tem acesso a qualquer coisa, como por exemplo, o compiz etc e o novato ( :P ) pessoal costuma "destruir" o sistema literalmente, uma ferramenta assim é quase que fundamental.

Infelizmente não. A comunidade vem pedindo uma ferramenta dessas a anos (lembro de gente pedindo uma opção de restauração do sistema pra linux nos tempos do Kurumin...), mas ainda não existe, nem mesmo no Ubuntu, que é a distro mais voltada ao usuário iniciante e tal. Uma pena.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline selvaking

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.171
  • Parque Anchieta - Rio de Janeiro - RJ
    • Ver perfil
Re: Como restaurar as configurações do ubuntu 10.10 ao normal
« Resposta #6 Online: 21 de Abril de 2012, 12:47 »
Por sinal, uma pergunta: Linux, em geral, nao tem nenhuma ferramenta implementada que funcione (automaticamente, claro) como ponto de restauraçao (dentro do sistema)? Com "dentro do sistema" eu quero dizer depois de incializa-lo e estar logado.

Porque principalmente em Linux que vc tem acesso a qualquer coisa, como por exemplo, o compiz etc e o novato ( :P ) pessoal costuma "destruir" o sistema literalmente, uma ferramenta assim é quase que fundamental.

Não há necessidade nenhuma disso. Fui usuário Windows por muitos anos e vi como nasceu a tal restauração do sistema.
Havia a necessidade de se fazer backup dos arquivos de registro, pois se eles se corrompessem, adeus interface gráfica ou bom funcionamento do Windows.
(fonte)

Com o linux basta um pequeno conhecimento básico. Uma HOME nova e limpa para o usuário.

Há tantas maneiras de se fazer isto que quando vc souber a metade, vc vai chegar a seguinte conclusão: Bill Gates me tratava como um verdadeiro idiota!
Dê-me um computador com o Tux que movo o mundo!

Linux User #323049