Autor Tópico: GRUB travando  (Lida 1356 vezes)

Offline Kevi17

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
GRUB travando
« Online: 10 de Abril de 2012, 10:23 »
Bom dia, estou com o seguinte problema, há quase um ano comprei um notebook onde eu instalei dois sistemas Windows 7 32bit e Ubuntu 10.10 64bit, no inicio tudo funcionou corretamente, porém com o tempo e as atualizações do Ubuntu começou a apresentar um problema, algumas vezes que chegava na tela do GRUB para seleção dos sistemas, o teclado não respondia mas a contagem regressiva estava ativa e funcionando e como de normal quando a contagem zerava entrava no sistema selecionado, e com o passar do tempo, esse problema foi se tornando comum, ocorrendo quase todas as vezes que ligava o notebook mas só que agora a contagem não aparecia mais, para que eu conseguisse fazer o teclado responder eu teria que pressionar a tecla de seleção pra baixo antes de chegar na tela do GRUB (após à tela de POST) as vezes funcionava mas quando eu entrava no Ubuntu ele reiniciava antes de chegar na tela de login, já tentei utilizar um live CD mas ocorria a mesma coisa o sistema reiniciava antes de ser completamente carregado.

Cheguei a pensar que fosse falta de atualização pois até então eu ainda estava com a versão Ubuntu 10.10 64bit, decidir então atualizar para versão Ubuntu 11.04 64bit para ver se o problema iria sumir (atualizei pela internet ocorreu tudo bem durante o download e a instalação), de inicio aparentava ter sumido, apos a atualização utilizei o notebook umas 3 vezes (não fiz nada de tão importante, só acessar a internet e desenvolver e a seleção dos sistemas funcionou corretamente), quando fui utilizar novamente nada funcionava estava tudo travado não ia nem pra frente e nem pra trás.

Obs:.
-- Já pesquisei em vários fóruns inclusive este e não achei nada e ninguém com problema parecido( a não ser que eu não tenha procurado direito).
-- Quando eu conseguia entrar no sistema o teclado funcionava normalmente todas as teclas.
-- Eu não possou conhecimento avançado em linux, sei muito pouco.
-- Desde já agradeço a todos que demostrarem interesse em resolver esse problema.

Offline kusterjr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
  • Conselho Ubuntu Brasil
    • Ver perfil
Re: GRUB travando
« Resposta #1 Online: 11 de Abril de 2012, 08:49 »
Bom dia,

Realmente se mesmo com o LiveCD acontece o problema então pode ser alguma incompatibilidade de Hardware x Software, tenta fazer o boot com um live de 32bits particulamente ja tive varios problemas de instabilidade com versões de 64bits do Ubuntu.
Geraldo Antonio Kuster Junior Ubuntu User: 33104 - Linux User: 34225
Grupo de Usuarios do Ubuntu/RN http://launchpad.net/~ubuntu-br-rn
Conselho Ubuntu Brasil https://launchpad.net/~conselhobrasil

Offline Kevi17

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: GRUB travando
« Resposta #2 Online: 13 de Abril de 2012, 21:54 »
kusterjr,

Boa noite,

Desculpe-me pela demora, essa semana quase não tive tempo de para em casa e olhar o note.
Mas esses teste eu já havia feito, realmente com o liveCD 64bit não tinha muito êxito,
quando ocorria o problema cheguei a testa com as versões.

Ubuntu 10.10 64bit, as vezes dava certo.
Ubuntu 11.04 64bit, nunca chegou a carregar completamente, sempre reiniciava.
Ubuntu 10.10 32bit, conseguia carregar completamente.
Kubuntu 9.10 32bit, também carregava completamente.

Com certeza é incompatibilidade com as versões 64bit, já tive outros problemas sem ser esse devido
a versão 64bit mas já foram resolvidos com atualizações.
E o mais engraçado é que as vezes funciona normal e as vezes não,
quando eu for ligar o note de novo e o GRUB estiver funcionando normalmente vou entrar no ubuntu
e vou tentar atualizar para uma versão mais recente, estou deixando o caso de formata-lo para ultima alternativa.

kusterjr Muito obrigado pela sua ajuda foi de grande relevância.