Autor Tópico: Monitor do note apagou de repente.  (Lida 2540 vezes)

Offline Zacas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
Monitor do note apagou de repente.
« Online: 14 de Abril de 2012, 20:06 »
Amigos, gostaria de uma dica ainda que genérica, é que meu notebook apagou totalmente quando eu estava transferindo arquivos de um pendrive para a pasta Home. Todas as outras luzes estão acendendo normalmente, a bateria também carrega, só o monitor não acende de jeito nenhum. Conectei um monitor externo CRT, mas também não funcionou. Será que queimou a placa de vídeo? O que pode ter acontecido? Grato pela atenção.

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Monitor do note apagou de repente.
« Resposta #1 Online: 05 de Maio de 2012, 08:39 »
Tentou reinstalar o Ubuntu nele com o CDlive ?
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline Zacas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
Re: Monitor do note apagou de repente.
« Resposta #2 Online: 31 de Julho de 2012, 13:07 »
Prezado,

Grato pela atenção e desculpas pela demora em responder. Eu tinha o Ubuntu 11.04 e o XP, aí quando deu pau, troquei o Ubuntu por uma versão antiga, a 8.10 pra ver se o problema era de incompatibilidade com o sistema novo. Conincidência ou não, isso funcionou por algum tempo. Agora, voltou o mesmo problema. Às vezes, quando ligo o monitor externo funciona, outras, não. Acho que já tá na hora de comprar outro, mas se alguém tiver alguma dica, tô aceitando qualquer 'chute' rsrs.

Na hora que é pra acender o monitor, ao invés de acender dá dois bips e continua apagado, mas o sistema carrega normalmente, sei pelo som de login.


Sds

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Monitor do note apagou de repente.
« Resposta #3 Online: 31 de Julho de 2012, 17:10 »
Na hora que é pra acender o monitor, ao invés de acender dá dois bips e continua apagado, mas o sistema carrega normalmente, sei pelo som de login.

Ola

Veja => http://www.computerhope.com/beep.htm

Tente acessar a BIOS de seu notebook.

Se ao ligar a maquina aparece o logo do fabricante e voce acessa a BIOS não é problema de placa de video, porém ao contrário, é realmente video.

Experimente abrir e fechar a tampa do note lentamente, e/ou com muito cuidado, pegando a tela pelas pontas externas em cima e torcer gentilmente ele tem iluminação, pode ser flat cable ou o contato do LCD.

Neste caso, só assistência técnica e dinheiro para arrumar.

Como é aparentemente um problema de hardware, nada tendo a ver com o Ubuntu, Movido para => Café com Ubuntu

[]'s

Offline Zacas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
Re: Monitor do note apagou de repente.
« Resposta #4 Online: 31 de Julho de 2012, 18:17 »
Valeu, Tota, quando falha e dá o bip não acende nada. Quando conecto o monitor externo, às vezes dá certo, outras não. Quando dá certo ligam os dois monitores, aí eu desconecto o cabo e passo a usar o note normalmente.

Como é uma máquina modesta e já tem uns dois anos de uso, acho que nem vale a pena investir em assitência. Eu queria que ainda tivesse uma vida útil residual, mas se não for possível, vou ter que dá um jeito de comprar outro.

Abs