Eu conheci o Linux em 2011 na minha faculdade. Eu já havia ouvido falar em Linux, mas nunca tive curiosidade de pesquisar a respeito. Em agosto de 2011 eu vi 2 dois meus professores da universidade (faço curso de Ciência da Computação) usando o Ubuntu.
Achei interessante e resolvi buscar na internet, logo baixei a versão 11.04 e instalei no meu PC junto com o Windows Vista Starter(original) e comecei a aprender aos poucos.
No começo, a maior dificuldade foi justamente a de me conectar a internet (inclusive foi um dos
primeiros topicos nesse site) instalar programas, principalmente o Java e um bug no relógio que não me permitia alterar o horário. No começo eu também senti falta de programas que eu usava para otimizar o Windows, como desfragmentador e as atualizações diárias do antivirus, mas rapidamente percebi que não precisava mais disso.
O tempo foi passando e eu fui deixando cada vez mais o Windows de lado notei muita diferença na velocidade desse SO em relação ao Windows Vista, me senti mais seguro navegando na internet e também gosto da forma de como os usuários Linux tem vontade de ajudar os outros, e eu posso dizer que não me lembro de nenhum usuário Linux que me recusou ajuda ou que tenha feito piada com a minha dificuldade.
Enfim, hoje eu uso Ubuntu nos meus dois computadores, dispensei o Windows, já testei outras distribuições, contribui com pequenas ajudas a outros usuários e estou gostando cada vez mais de usar Linux. Posso dizer que, inclusive,
comecei a ser independente de programas que prometem fazer tudo por mim e
comecei a pensar e resolver os meus próprios problemas(coisas que eu não fazia quando usava Windows).
Conte a sua história