Autor Tópico: Como você conheceu o Linux e por que começou a usá-lo?  (Lida 14562 vezes)

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Re: Como você conheceu o Linux e por que começou a usá-lo?
« Resposta #30 Online: 15 de Maio de 2012, 10:28 »


Eita que isso me fez voltar no tempo agora pouco. :D

Você e outros usuários antigos do linux, por exemplo o eliseu_carvalho se encaixam muito bem no que falei num tópico sobre quem conhece o linux de longa data diz assim:

ainda bem que ele já faz isso!

e quem caiu de paraquedas a pouco tempo tem o costume maior de dizer:

ele ainda não faz isso?

Nas antigas que compilar era quase que a todo momento, agora os empacotamentos (.rpm, .deb, .tgz, etc.) resolvem muitos problemas e em poucos casos é necessário a compilação sendo que em muitos deles um simples make, sudo make install resolvem, mas ainda reclamam.

Pois é vejo pessoas reclamando de coisas, como ah que o inkscape não tem isto, que o gerenciador de arquivos não faz isto.
Eu não reclamo muito o software livre tem seus prós e seus contras, os que eu uso me atendem plenamente, e me deixam livre do uso de software pirata, os contras pelo desenvolvimento ser voluntário tem que se ter paciência, ou vá lá e faça.


Eu lembro que, pra entrar nessa interface, tinha que digitar em modo texto "xfree86".

O Bom e velho "startx", ainda uso até hoje quando quero testar mais de uma interface gráfica ao mesmo tempo.