Ola
Tudo irá depender do que voce vai fazer com ela.
Se imprime muitas paginas, se tem muito dinheiro para comprar tinta e papel fotografico para imprimir suas fotos, se escaneia muitas paginas, se ainda utiliza aparelho de fax (ainda existe quem usa),etc.
Vou citar o meu caso:
1) Fax - não utilizo a alguns anos
2) Fotos - Mando imprimir no supermercado ( sai mais barato )
3) Se preciso escanear algo uso os 5 M pixels da camera do celular e já envio o doc por e-mail.
4) Imprimo umas cinquenta páginas por mês
Assim, para meu uso, uma impressora HP bem baratinha custa em torno de cem Reais nas ofertas.
Como cada cartucho está pela casa dos 70 Reais em média, a cada 4 cartuchos ( cor e preto ) eu posso comprar outra impressora caso ela de pau ( e que já vem com cartuchos cheios)
(Para acalmar os ecologistas, eu informo que reciclo as impressoras velhas)
Antes de comprar então, eu recomendo que analise bem o uso que vai dar a esta impressora.
4 ml de tinta = 70 Reais ou seja, R$ 17,50 por mililitro de tinta
1 Kg de ouro = 97,60 o grama ou seja, R$0,097 o miligrama de ouro
Tinta > Ouro
Aí eu pergunto: Vale a pena uma impressora "faz tudo" parada, juntando pó, ocupando espaço, e ficando obsoleta, pois no mes que vem sai um modelo novo nas prateleiras das lojas?
No meu caso, comparando ao seu, seriam economizados 400 paus para outros projetos.
Para meu uso, vale mais a pena imprimir em ouro....
Agora, se o negócio é comercial, com muitos impressões, scaner de varias paginas/dia, fax enviados e recebidos de madrugada o assunto é bem outro. Compre uma melhor que esta ou alugue uma a laser.
[]'s