Autor Tópico: Meus rabiscos com o Gimp e Inkscape  (Lida 19211 vezes)

Creto

  • Visitante
Meus rabiscos com o Gimp e Inkscape
« Online: 18 de Abril de 2012, 18:51 »
Olá a todos,

Em outros fóruns que participo sempre tem um sub-fórum para isso, mas como aqui não tem irei postando o que for fazendo com o Gimp/Inkscape por aqui e se alguém encontrar um que se agrade vai lá o começo:





Todos os rabiscos, quer dizer alguns tem imagens pega na net outros são a ferro e fogo (ops) Gimp/Inkscape e Ctrl+Z.

T+

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.176
    • Ver perfil
Re: Meus rabiscos com o Gimp e Inkscape
« Resposta #1 Online: 18 de Abril de 2012, 19:12 »
Interessante. Olhando para as imagens, fiquei com a sensação de que são bitmaps. Tem os traçoes dela em formato vetorial para postar? Seria interessante vê-las em wireframe.

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Meus rabiscos com o Gimp e Inkscape
« Resposta #2 Online: 18 de Abril de 2012, 23:04 »
valeu demais pela novas artes creto
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Creto

  • Visitante
Re: Meus rabiscos com o Gimp e Inkscape
« Resposta #3 Online: 19 de Abril de 2012, 10:05 »
Interessante. Olhando para as imagens, fiquei com a sensação de que são bitmaps. Tem os traçoes dela em formato vetorial para postar? Seria interessante vê-las em wireframe.
heheh sem grandes segredos caro sigur eu não sou um grande conhecedor de artes gráficas faço isso para uso próprio, mas compartilho pois algum companheiro pode achar algo interessante e querer usar e estão ai; olha é mais ou menos assim:
A imagem original:



O logo que retiro apenas o conteúdo interior do logo oficial do ubuntu e dou a cor e faço o nome no inkscape: (PS: que não consigo upar ou melhor não sei de um local que facilmente upem esses arquivos .svg)

E finalmente a imagem modificada totalmente pelo Gimp e o grande plugin G'MIC:



T+



Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.176
    • Ver perfil
Re: Meus rabiscos com o Gimp e Inkscape
« Resposta #4 Online: 19 de Abril de 2012, 13:12 »
Opa, eu perguntei apenas para saber onde havia usado o inkscape, pois ele é vetorial.

Você pode fazer os textos diretamente no gimp, basta ter as fontes com os logos.

até mais.

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Re: Meus rabiscos com o Gimp e Inkscape
« Resposta #5 Online: 19 de Abril de 2012, 13:29 »
Opa, eu perguntei apenas para saber onde havia usado o inkscape, pois ele é vetorial.

Você pode fazer os textos diretamente no gimp, basta ter as fontes com os logos.

até mais.

Mas algo parecido pode ser feito no inkscape, utilizando as ferramentas
Caminho->Rasterizar Bitmap e depois aplicando alguns filtros que existem no inkscape ;-)
ja uilizei esta artimanha em alguns desenhos, eis aqui um exemplo onde o processo foi aplicado somente ao fundo do desenho.
http://xterminador.deviantart.com/gallery/#/d8foxu

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.176
    • Ver perfil
Re: Meus rabiscos com o Gimp e Inkscape
« Resposta #6 Online: 19 de Abril de 2012, 13:31 »
Opa, eu perguntei apenas para saber onde havia usado o inkscape, pois ele é vetorial.

Você pode fazer os textos diretamente no gimp, basta ter as fontes com os logos.

até mais.

Mas algo parecido pode ser feito no inkscape, utilizando as ferramentas
Caminho->Rasterizar Bitmap e depois aplicando alguns filtros que existem no inkscape ;-)
ja uilizei esta artimanha em alguns desenhos, eis aqui um exemplo onde o processo foi aplicado somente ao fundo do desenho.
http://xterminador.deviantart.com/gallery/#/d8foxu

Pois é, rasterizar é uma das coisas mais curiosas que existem. Dá pra fazer cada coisa bacana.

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Re: Meus rabiscos com o Gimp e Inkscape
« Resposta #7 Online: 19 de Abril de 2012, 13:37 »
Aqui outro exemplo
Processo.
http://imageshack.us/f/352/esboo1kz4.png/
http://imageshack.us/f/352/esboo2bn6.png/
Imagem final, só vai ver o resultado se clicar em Download da Imagem, este foi totalmente feito no processo de rasterizar
somente adicionei as cores ao desenho.
http://xterminador.deviantart.com/gallery/#/deg30i

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Re: Meus rabiscos com o Gimp e Inkscape
« Resposta #8 Online: 19 de Abril de 2012, 13:41 »
Olá a todos,

Em outros fóruns que participo sempre tem um sub-fórum para isso, mas como aqui não tem irei postando o que for fazendo com o Gimp/Inkscape por aqui e se alguém encontrar um que se agrade vai lá o começo:

Todos os rabiscos, quer dizer alguns tem imagens pega na net outros são a ferro e fogo (ops) Gimp/Inkscape e Ctrl+Z.

T+

Achei super interessante, ficaram muito legais o tatu ficou parecendo que foi feito manualmente com um tablet, qual filtro foi utilizado?
De Gimp não manjo muito, só o básico.

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.176
    • Ver perfil
Re: Meus rabiscos com o Gimp e Inkscape
« Resposta #9 Online: 19 de Abril de 2012, 13:41 »

Creto

  • Visitante
Re: Meus rabiscos com o Gimp e Inkscape
« Resposta #10 Online: 19 de Abril de 2012, 14:15 »
Opa, eu perguntei apenas para saber onde havia usado o inkscape, pois ele é vetorial.

Você pode fazer os textos diretamente no gimp, basta ter as fontes com os logos.

até mais.

Calma gente criei o tópico apenas com a intenção de compartilhar as imagens que crio com o Gimp e Inkscape e peço humildemente desculpas se fiz entenderem outra coisa é tão somente postar as imagens e se alguém gostar usar e se por acaso quiser saber como as faço posso compartilhar isso também. o filtro do Gimp caro Xterminator foi o G'MIC usando os filtros>Artistic>depois>Black&White

Faço bem pouco com o ink é apenas para complementar e ajustar alguns retoques nas imagens que não da para fazer no gimp,  e Xterminator da para upar .svg no deviantart?



T+
« Última modificação: 19 de Abril de 2012, 14:17 por Creto »

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Re: Meus rabiscos com o Gimp e Inkscape
« Resposta #11 Online: 19 de Abril de 2012, 14:19 »
Opa, eu perguntei apenas para saber onde havia usado o inkscape, pois ele é vetorial.

Você pode fazer os textos diretamente no gimp, basta ter as fontes com os logos.

até mais.

Calma gente criei o tópico apenas com a intenção de compartilhar as imagens que crio com o Gimp e Inkscape e peço humildemente desculpas se fiz entenderem outra coisa é tão somente postar as imagens e se alguém gostar usar e se por acaso quiser saber como as faço posso compartilhar isso também. o filtro do Gimp caro Xterminator foi o G'MIC usando os filtros>Artistic>depois>Black&White

Faço bem pouco com o ink é apenas para complementar e ajustar alguns retoques nas imagens que não da para fazer no gimp, ou como uma vez foi discutido sobre isso aqui no fórum (pena que não consegui as bandeirinhas e Xterminator da para upar .svg no deviantart?



T+

Não, acho que svg puro só no openclipart, ou em algum lugar próprio seu, pois os navegadores a maioria já reconhece.

Creto

  • Visitante
Re: Meus rabiscos com o Gimp e Inkscape
« Resposta #12 Online: 19 de Abril de 2012, 14:28 »
Valeu o Darth Vader já me explicou isso mas é complicado demais upar lá tentarei o dropbox.

E aproveitando com uma imagem sobre o que foi discutido uma vez aqui no forum esse banner feito no ink fica com um visual legal dentro de uma imagem em png porém notem como fica em jpg toda serrilhada por isso uso os dois pois um com o outro são magicos o gimp sozinho faz as coisas mas não tudo o que se precisa (ainda) pois creio que um dia o gimp ficara melhor que o tal "ps"



T+

Creto

  • Visitante
Re: Meus rabiscos com o Gimp e Inkscape
« Resposta #13 Online: 20 de Abril de 2012, 14:20 »
Bem como não sei fazer como o Andry colocar as imagens todas em uma só mensagem lá vai, mais duas que se não me engano lembra alguém das estrelas vermelhas:



Tomara que ele não veja e ache ruim a foto  >:(

T+
« Última modificação: 02 de Julho de 2012, 15:47 por Creto »

Creto

  • Visitante
Re: Meus rabiscos com o Gimp e Inkscape
« Resposta #14 Online: 09 de Setembro de 2013, 08:55 »
Como dizemos aqui no Pará: égua encontrei esse tópico por acaso né que ainda existe kkkkk

Lá vai:


T+