Autor Tópico: instalar windows live messenger 2009 no ubuntu 11.10  (Lida 7542 vezes)

Offline Victor H

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
  • Também uso o Windows Sete Ultimate!
    • Ver perfil
Então, continuando...
« Resposta #15 Online: 30 de Abril de 2012, 22:59 »
 ...oi  :)!
 o melhor é o amsn que já usei e é o "alto" entre os messengers linux; não gosto do emesene mesmo sendo um "plágio" do windows live messenger 2009! :-\
 
Já eu digo para não desistir.

Se conseguir, poste e ajude a comunidade. :)
pois é exatamente isso que eu estava, estou fazendo e que vou fazer, mas obrigado do mesmo jeito! ;D
 
Espero que um dia isso seja possível.
para mim, já é possível, só falta desvendar o mistério!  :P
 me restam e sempre restaram esperanças, desde já espero resposta(s) e também já agradeço, tchau! ;)

Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.192
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re: instalar windows live messenger 2009 no ubuntu 11.10
« Resposta #16 Online: 01 de Maio de 2012, 09:26 »
Citar
para mim, já é possível, só falta desvendar o mistério!
Pelo wine ele não funcionará e a equipe do wine não está nem um pouco preocupada em fazê-lo funcionar, pois as soluções nativas atendem a maioria dos usuários e porque a microsoft liberou os protocolos sendo possível agora utilizar as funcionalidades em outro messenger que se conect ao protocolo.
Então, essa solução que lhe apresento é a única que funcionará.
Se você faz mesmo questão de rodar esse programa dentro do Ubuntu terá que instalar o windows numa máquina virtual, pelo virtualbox e rodar o programa. Recomendo que instale o windows 7 ultimate, pois já testei e tem o desempenho melhor do que o do XP no virtualbox.

Instale o virtualbox e depois siga o tutorial para instalar o windows por ele. O tutorial em video está em inglês, mas se tiver dificuldade. existem tópicos aqui no forum sobre isso e pelo google encontrará um milhão de coisas:

http://www.youtube.com/watch?v=ZaHbmbrqjvQ
« Última modificação: 01 de Maio de 2012, 09:32 por nomade »
Ubuntu Studio 22.04 LTS

Offline akaikust

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 99
    • Ver perfil
Re: instalar windows live messenger 2009 no ubuntu 11.10
« Resposta #17 Online: 01 de Maio de 2012, 11:57 »
Citar
Pelo wine ele não funcionará e a equipe do wine não está nem um pouco preocupada em fazê-lo funcionar, pois as soluções nativas atendem a maioria dos usuários e porque a microsoft liberou os protocolos sendo possível agora utilizar as funcionalidades em outro messenger que se conect ao protocolo.
Então, essa solução que lhe apresento é a única que funcionará.
Se você faz mesmo questão de rodar esse programa dentro do Ubuntu terá que instalar o windows numa máquina virtual, pelo virtualbox e rodar o programa. Recomendo que instale o windows 7 ultimate, pois já testei e tem o desempenho melhor do que o do XP no virtualbox.

Instale o virtualbox e depois siga o tutorial para instalar o windows por ele. O tutorial em video está em inglês, mas se tiver dificuldade. existem tópicos aqui no forum sobre isso e pelo google encontrará um milhão de coisas:

Quanto ao Windows 7 Ultimate apresentar melhor desempenho eu discordo.

Pois o Windows XP aqui leva uns 10 segundos para iniciar, e o Win 7 leva quase 1 minuto.

Sendo que eu coloquei 1 GB de memória e 10 mb de vídeo em ambos.

( Utilizei o Virtual Box )

Offline akaikust

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 99
    • Ver perfil
Re: instalar windows live messenger 2009 no ubuntu 11.10
« Resposta #18 Online: 01 de Maio de 2012, 12:00 »
O que falta para o Emesene ser o melhor Messenger para Linux é ter suporte para Webcam / Microfone e suporte aos jogos do  Windows Live Messenger.

Offline Turritopsis nutricula

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
Re: instalar windows live messenger 2009 no ubuntu 11.10
« Resposta #19 Online: 01 de Maio de 2012, 23:04 »
Pois o Windows XP aqui leva uns 10 segundos para iniciar, e o Win 7 leva quase 1 minuto.

Pô cara, também você quer o que? Windows 7 devora mais RAM porque é um sistema mais novo e mais moderno. E com 1GB é normal sua máquina demorar. Windows 7 é no mínimo 2gb a versão de 32 bits e 3gb a versão de 64.

E esse tipo de problema em demorar abrir aplicativos acontece no Linux também, pois o Linux também evolui e só quem sente o peso é as pessoas que demoram pra dar upgrade na máquina ou trocar de computador.

Quando eu usava o Ubuntu Dapper tinha pouquissima memória e era mais lento que uma carroça aqui. Agora com 2gb e um processador Pentium D, o Ubuntu dá boot como se fosse no windows 98 com mais de 256 MB de ram.

Lembra como o Gnome era 2D? Pois é filho o Gnome agora é 3D e a Canonical poderia muito bem parar de continuar com o unity 2d e colocar o Xubuntu pra escanteio assim como fez com o Kubuntu.

Aí quem não se adapta, vai ter que usar uma distro feita por uma comunidade pequena e geralmente baseada em uma distro nada amigável pra o usuário genérico.

Hoje em dia raras comunidades usam Debian como base e falo do Debian Stable e Testing.
« Última modificação: 01 de Maio de 2012, 23:27 por Turritopsis nutricula »

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: instalar windows live messenger 2009 no ubuntu 11.10
« Resposta #20 Online: 01 de Maio de 2012, 23:21 »
Se algum dia alguém conseguir rodar o Windows Live Messenger 2009 no linux, sem bugar e sem travar, então digo que esse dia entrará pra história.

Mas enquanto isso não acontece (e acho que nunca vai acontecer), usemos das alternativinhas mesmo: emesene, pidgin, empathy, kopete, etc.  ;D
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline akaikust

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 99
    • Ver perfil
Re: instalar windows live messenger 2009 no ubuntu 11.10
« Resposta #21 Online: 02 de Maio de 2012, 09:54 »
Citar
Pô cara, também você quer o que? Windows 7 devora mais RAM porque é um sistema mais novo e mais moderno. E com 1GB é normal sua máquina demorar. Windows 7 é no mínimo 2gb a versão de 32 bits e 3gb a versão de 64.

Foi por isso que eu disse que para o Windows Live Messenger 2009, o Win XP virtual é melhor.

Offline akaikust

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 99
    • Ver perfil
Re: instalar windows live messenger 2009 no ubuntu 11.10
« Resposta #22 Online: 02 de Maio de 2012, 09:59 »
Citar
Se algum dia alguém conseguir rodar o Windows Live Messenger 2009 no linux, sem bugar e sem travar, então digo que esse dia entrará pra história.

Mas enquanto isso não acontece (e acho que nunca vai acontecer), usemos das alternativinhas mesmo: emesene, pidgin, empathy, kopete, etc.

Eu só gostaria que esses Messengers suportassem todos os recursos do WLM.

Porque eu particularmente não acho legal rodar um programa Windows no Linux.

Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.192
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re: instalar windows live messenger 2009 no ubuntu 11.10
« Resposta #23 Online: 16 de Maio de 2012, 17:05 »
Citar
Quanto ao Windows 7 Ultimate apresentar melhor desempenho eu discordo.

Pois o Windows XP aqui leva uns 10 segundos para iniciar, e o Win 7 leva quase 1 minuto.

Sendo que eu coloquei 1 GB de memória e 10 mb de vídeo em ambos.

( Utilizei o Virtual Box )

O XP inicializa mais rápido instalado numa máquina de verdade, quanto mais no virtualbox. Agora te lanço o desafio de assistir a um filme do netflix no XP pelo virtualbox... pelo menos aqui não rolou (pentium dual core 3.06 GHz, Radeon HD 4350, 4GB Ram) configurei o virtualbox para 1.6GB de Ram e 256MB de vídeo para as máquinas.
Ubuntu Studio 22.04 LTS

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: instalar windows live messenger 2009 no ubuntu 11.10
« Resposta #24 Online: 16 de Maio de 2012, 17:17 »
Tem uma alternativa chamada JITSI tem várias funcionalidades e conecta no protocolo MSN, dá suporte a áudio e video.

http://jitsi.org/
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.192
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re: instalar windows live messenger 2009 no ubuntu 11.10
« Resposta #25 Online: 17 de Maio de 2012, 07:21 »
Existe o IMO também https://imo.im/

Ele nem precisa ser instalado, roda pelo navegador e acho que até a webcam do msn funciona nele.

Só que eu acho que o amigo quer o windows live messenger pelos emoticons e coisa e tal que são diferentes... porque tirando o problema da webcam é a única coisa que faz sentido...
Ubuntu Studio 22.04 LTS

Offline Francis Ricardo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 342
    • Ver perfil
    • SistemaOperacionalLinux
Re: instalar windows live messenger 2009 no ubuntu 11.10
« Resposta #26 Online: 19 de Maio de 2012, 13:33 »
Tem uma alternativa chamada JITSI tem várias funcionalidades e conecta no protocolo MSN, dá suporte a áudio e video.

http://jitsi.org/

Como fazer o web cam funcionar no JITSI?
Seja livre use Linux

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: instalar windows live messenger 2009 no ubuntu 11.10
« Resposta #27 Online: 19 de Maio de 2012, 14:03 »
Caso vocês tenham instalado esse jitsi e querem desinstalá-lo, faça isso:

Ctrl + Alt + T e dê Enter e no Terminal ou Console, digite esses comandos:

# sudo apt-get remove jitsi e dê Enter e aceite [ S ] de sim e pronto.
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline billy_the_kid

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: instalar windows live messenger 2009 no ubuntu 11.10
« Resposta #28 Online: 20 de Maio de 2012, 15:37 »
Pq vc não usa uma o windows numa maquina virtual? Eu uso o XP numa máquina virtual pra usar o msn....

Offline adilson bts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 355
    • Ver perfil
Re: instalar windows live messenger 2009 no ubuntu 11.10
« Resposta #29 Online: 20 de Maio de 2012, 17:51 »
pq perder tanto tempo com isso... o meu msn ta até fantasmagorico, quase ninguem entra mais... mas se ama tanto assim, instala o windows no seu pc e fique feliz.
note aspire 4710, dualcore 1,73, mobile intel grafic media acelerator 950, 2gb ram, Ultimate edition 2.6- Ubuntu 10.04