Autor Tópico: Ubuntu 12.04 - alguns bugs? [resolvido]  (Lida 4595 vezes)

clodoaldops

  • Visitante
Re: Ubuntu 12.04 - alguns bugs?
« Resposta #15 Online: 29 de Abril de 2012, 11:41 »
Apesar de muitos fazerem a atualização de versões sem problemas eu continuo a fazer instalação limpa e cada nova versão desde que li o Tutorial Ubuntu do Morimoto de 2009.
"Como em outros sistemas, o upgrade direto de uma versão para outra é sempre um processo passível de problemas. O grande problema é que (por simples falta de mãos de obra suficiente) os upgrades são testados apenas em configurações comuns, onde o sistema é usado sem grandes modificações. Entretanto, na prática é comum que você use um conjunto de pacotes muito diferente do original, com muitos dos programas originais substituídos por outros, somado coma instalação de vários programas adicionais. Isso faz com que o trabalho do atualizador seja muito mais complicado e os resultados mais imprevisíveis, fazendo com que a atualização apresente defeitos diversos ou mesmo falhe completamente em alguns casos específicos."
http://www.hardware.com.br/tutoriais/ubuntu3/pagina4.html

Offline Ricardo Smith

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.04 - alguns bugs?
« Resposta #16 Online: 03 de Maio de 2012, 22:44 »
Olá pessoal,

Finalmente resolvi todos os problemas que relatei reformatando o HD e instalando a versão de lançamento do 12.04 através do live cd.

Detalhe, não instalei o driver de vídeo que o sistema orienta para fazer, quando fiz isso, o problema da tela escura/cor de fundo voltou. Desfiz e o SO voltou a funcionar normalmente com o unity d3.

Valeu pela atenção de todos.
Ricardo Smith