Autor Tópico: Recurso alterar pano de fundo da tela de login (LightDM) no Ubuntu 12.04  (Lida 16409 vezes)

Offline danielfilosofia

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Recurso alterar pano de fundo da tela de login (LightDM) no Ubuntu 12.04
« Resposta #15 Online: 08 de Maio de 2012, 18:29 »
Olá,

Eu consegui algo. :)

"hudsonexperten", considerando que a dúvida do post é outra, acredito que sua solução não é bem a solução procurada... :)

Bem, eu consegui manter a mesma tela de login e área de trabalho recorrendo aos jeitinhos. Se alguém souber o que posso fazer para não precisar recorrer a isso, fico feliz :)

Primeiro tentei alterar as permissões da imagem que eu queria pôr como plano de fundo. Não adiantou, a imagem de login continuava a padrão do sistema.

Depois tentei jogar a imagem direto na pasta /usr/share/backgrounds, mas aí não aparecia a imagem nova entre as imagens padrão do ubuntu.

Enfim, a solução foi
1) jogar as imagens que eu queria usar como plano de fundo na pasta /usr/share/backgrounds (precisa de permissões para fazer isso - "sudo nautilus" ou por linha de comando)
2) depois, nas configurações de "Aparência" (janela de alterar o plano de fundo), clicar no botão "+" e navegar até a pasta /usr/share/backgrounds e selecionar manualmente o plano de fundo que eu desejo.

Detalhe: os planos de fundo padrão do ubuntu não permitem usar a ferramenta de "ampliar", "lado a lado", "preencher", etc como o permitem as imagens selecionadas manualmente. Isso fez com que, devido às dimensões da imagem que eu queria utilizar, a imagem do login aparecesse diferente da imagem do plano de fundo (desproporcional). Resultado: tive que editar a imagem para ter a mesma proporção do meu monitor.

Agora tá certinho: a mesma tela de login é a tela do plano de fundo.

Abraços,

Daniel
« Última modificação: 09 de Maio de 2012, 11:34 por danielfilosofia »

Offline B2

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Recurso alterar pano de fundo da tela de login (LightDM) no Ubuntu 12.04
« Resposta #16 Online: 20 de Junho de 2012, 02:16 »
Estava com o mesmo problema aqui, segui as dicas do "danielfilosofia" e funcionou perfeitamente, muito bom, obrigado.

Offline evil_queen

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 160
    • Ver perfil
Re: Recurso alterar pano de fundo da tela de login (LightDM) no Ubuntu 12.04
« Resposta #17 Online: 20 de Junho de 2012, 19:27 »
Ele passou a reconhecer qualquer imagem que esteja na pasta "imagens" (mas nenhuma subpasta) e tenha as permissões alteradas para leitura e escrita para todos os usuarios e root.

Offline maosilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 190
    • Ver perfil
Re: Recurso alterar pano de fundo da tela de login (LightDM) no Ubuntu 12.04
« Resposta #18 Online: 21 de Junho de 2012, 13:54 »
evill_queen
Citar
Ele passou a reconhecer qualquer imagem que esteja na pasta "imagens" (mas nenhuma subpasta) e tenha as permissões alteradas para leitura e escrita para todos os usuários e root.

Exatamente esse comportamento observei aqui.

Abraços.


Offline lampas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Re: Recurso alterar pano de fundo da tela de login (LightDM) no Ubuntu 12.04
« Resposta #20 Online: 24 de Junho de 2012, 23:50 »
Caros,

Eu estava com o mesmo problema e consegui resolver alterando as permissões "acesso ao arquivo" para "leitura e escrita" da pasta Imagens e de todas as sub-pastas até chegar ao arquivo da imagem.

Estou até utilizando o aplicativo Wallch para mudar as imagens automaticamente. E todas aparecem na tela de login e área de trabalho.

Espero ter ajudado.

Vlw.

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
« Última modificação: 25 de Junho de 2012, 02:01 por EdvaldoSCruz »
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline sasaki

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Recurso alterar pano de fundo da tela de login (LightDM) no Ubuntu 12.04
« Resposta #22 Online: 11 de Setembro de 2012, 23:13 »
Estranho, era isso que estava procurando...
No meu caso, antes de formatar meu pc, qualquer wallpaper que eu escolher iria automaticamente aparecer na minha tela de login, até pensei que isso era padrão do sistema, não me lembro de ter feito nada, apenas atualizar normalmente o sistema. Agora que o meu sistema ficou sem a tela de login do meu jeito tudo que eu faço é desligar a tela de login e entrar automaticamente na minha conta.