Autor Tópico: malditos repositórios  (Lida 3751 vezes)

Offline ronil

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
malditos repositórios
« Online: 20 de Agosto de 2006, 11:30 »
É possível colocar uma lista gigantesca de todos os repositórios existentes na face da Terra para que eu nunca mais passe raiva na hora de instalar pacotes?
Na boa, uma das coisas que mais me desanima de continuar aprendendo a usar o linux é isso.  Às vezes (ou melhor toda hora) estou tentando resolver um problema acompanhando soluções nos fóruns, e quando vou tentar seguir caio nesse problema de não saber qua é o repositório pra poder adicionar.

Enfim, a pergunta é: existe alguma lista imensa com trocentos repositórios pra eu adicionar aqui e poder instalar os pacotes em paz?
The meaning of life is to find your gift
The purpose of life is to give it away

Offline Lamego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.943
    • Ver perfil
Re: malditos repositórios
« Resposta #1 Online: 20 de Agosto de 2006, 11:48 »
ronil,
é simples, os únicos repositorios que você deve ter são aqueles que vêm ja na configuração do Ubuntu.
A única coisa que você deve fazer é activar aqueles que vêm desactivados, universe/multiverse.

Utilizar outros repositórios significa que você gosta de experimentar programas muito novos e está disposto a ficar com o sistema quebrado mais tarde ou mais cedo.

Alem do mais, hoje em dia é possível instalar os pacotes através de um simples click nos pacotes, pelo que para muitos programas é mais facil do que adicionar um repositorio.
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: malditos repositórios
« Resposta #2 Online: 23 de Agosto de 2006, 11:48 »
Acesse o seguinte tópico: http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=7955.0

Achei ele ótimo, principalmente o último link que colocaram para personalizar o sources.list, gera uma lista automática de repositórios e facilita muito, basta copiar e colocar no seu arquivo sources.list.

Espero ter ajudado.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum