Autor Tópico: Problema com som  (Lida 9928 vezes)

Offline uplink

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 184
    • Ver perfil
Re: Problema com som
« Resposta #15 Online: 23 de Agosto de 2006, 14:13 »
Ei, uplink, seus problemas acabaram! Você já ouviu falar em Easy Ubuntu? Esta ferramenta é capaz de instalar todos os codecs que você necessita para ouvir músicas e assistir vídeos. Além de instalar outros recursos fundamentais para o seu sistema operacional.

"EasyUbuntu works on (X/K)ubuntu and on all the three architectures (x86, AMD64 and PPC)."

Para utilizar o Easy Ubuntu, faça pelo Terminal a execução dos comandos a seguir:

wget http://easyubuntu.freecontrib.org/files/easyubuntu-3.022.tar.gz
tar -zxf easyubuntu-3.022.tar.gz
cd easyubuntu
sudo python easyubuntu.in

Se tiver alguma dúvida para realizar a instalação do EasyUbuntu, me avise. Ou consulte o sítio oficial e responsável pela distribuição da ferramenta.

opa funciona 100%,muito obrigado arsolto

e para complementar a todos a quem depois,quem acaba vindo por forma de pesquisa...

vocês conhecem o icones magicos do kurumin? e quinem aquele,so que ele é feito para ubuntu/kubuntu/xubuntu e pode ser usado nas arquiteturas: x86/powerpc/amd64

a unica coisa ruim é que é em ingles... mas vale a pena

t+ galera
Cai fora do Forum...

Entenda o Porque !

Offline RoTiV-

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: Problema com som
« Resposta #16 Online: 23 de Agosto de 2006, 21:36 »
Ei, RoTiV-, como dito por mim, anteriormente, fui buscar ajuda com colegas que mantenho contato através do Gaim, um deles me ajudou ou melhor, te ajudou. O pseudônimo dele é galactus, autor do tópico "Multimídia no Dapper!".

Ele sugere que você instale o pacote alsa-oss, procure-o no Synaptic. Depois, por meio dos itens Sistema > Preferências > Seletor de Sistemas Multimídia (Habilite no Editor de Menu Alacarte) da barra de ferramentas da área de trabalho, você deve marcar nas opções de entrada e saída como ALSA.

Para que as configurações tenham efeito, lembre-se de sair e entrar na sessão do Gnome, novamente.

O galactus me alertou de que alguns dos seus conhecidos usuários de Debian tiveram o mesmo problema que você.

arsolto,
Muito obrigado pela ajuda que você está me dando.
Vou fazer esses passos depois, e te digo o resultado.

Obrigado,
Vitor