Autor Tópico: troca de versão  (Lida 3390 vezes)

Offline Wellington11

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 196
    • Ver perfil
Re: troca de versão
« Resposta #15 Online: 01 de Maio de 2012, 17:20 »
Por questão segurança o Ubuntu usa o UFW como firewall padrão, ele é de bom tamanho, mas vem desativado.
Para ativar rode o comando.

sudo ufw enable.

Depois confira se está ativado rodando

sudo ufw status

Isso no terminal.

Outra coisa, GNU/Linux é outra coisa. é ser livre, visto que a maioria de vírus que existem é pra windows, então estamos seguros. Mas é bom evitar sair clicando em qualquer link, pois quem faz a segurança no PC é o usuário.
Valeu pelas dicas, mas eu também uso firestarter tem algum problema o poço considerar como uma segurança extra além de ativo o ufw?

Offline moiseshrp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: troca de versão
« Resposta #16 Online: 01 de Maio de 2012, 17:26 »
Exatamente, 5 anos. Esse é o tempo que eu pretendo permanecer com o 12.04 LTS nas minhas duas máquinas, pois tá redondinho em ambas  :)

Boa tarde, Eliseu.

Vi seu comentário que o seu ficou redondinho funcionando bacana... então não deu problema na pesquisa do seu Dash?

É que eu instalei aqui agora e está quase tudo bem, menos a pesquisa no Dash... quando eu clico para pesquisar algum aplicativo, fica tudo vazio... nunca aparece nada... o Dash não encontra nada... o.O

Você sabe o que poderia ser isso?

Abraços

Offline moiseshrp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: troca de versão
« Resposta #17 Online: 02 de Maio de 2012, 12:44 »
Obrigado a todos, mas já resolvi o problema e a solução está no respectivo tópico que criei sobre o assunto.

Abraços,

Moisés Ramos.