Autor Tópico: Aplicativo para monitor 3D.  (Lida 1652 vezes)

Offline PRSC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 668
    • Ver perfil
Aplicativo para monitor 3D.
« Online: 28 de Abril de 2012, 23:44 »
Boa noite.

Comprei um monitor 3D da lg modelo D2342p, já que o meu deu problema, aproveitei e peguei esse que estava com um bom preço.
Mas ele vem apenas com software para windows, já testei e funcionou lá um video em 3D, mas gostaria de saber se existe algum aplicativo que eu possa habilitar a função 3D do monitor no linux.
Tentei instalar via wine, instala ou faz que instala mas não funciona.

Acho meio dificil mas não custa perguntar :P

Abraço.
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Aplicativo para monitor 3D.
« Resposta #1 Online: 28 de Abril de 2012, 23:58 »
Acho meio dificil mas não custa perguntar :P


Ola


Veja se ajuda => http://bino3d.org/

[]'s

Offline PRSC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 668
    • Ver perfil
Re: Aplicativo para monitor 3D.
« Resposta #2 Online: 29 de Abril de 2012, 01:57 »
Tota, instalei o bino e testei varias das opções que existem em input e output, fui fazendo combinações até chegar na mais próxima do programa original da lg.

A imagem fica embaçada mas colocando o oculos não faz o efeito.
Esse monitor é passivo, o óculos é sem pilha e o software da lg ativa o efeito 3D.
No monitor tem o botão para ativar mas isso somente conectando algum reprodutor 3D, ps3 ou bluray por exemplo na entrada HDMI.

Então pelo o que li, esse monitor é quem faz o efeito em vez dos óculos como nos modelos ativos.
É algo meio recente creio que realmente não tenha software para ativar o monitor no linux.

Mas gostei da indicação do programa, com certeza vai ficar salvo a dica e instalado ;)

Abraço.
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511