Autor Tópico: Que programa legal você acaba de descobrir?  (Lida 703605 vezes)

Offline Tommy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 58
    • Ver perfil
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #45 Online: 27 de Setembro de 2006, 22:42 »
SAVAGE 2...

O jogo mais diferente que você já viu:

É difícil explicar o que é Savage. Para resumir, ele é o jogo mais original que você já viu, uma mistura de estratégia, tiro em primeira pessoa e jogo em terceira pessoa, tudo isso em multiplayer. Imagine um jogo de estratégia em que você (como comandante) pode criar trabalhadores para coletar recursos e construir edificações. Já seus soldados, são todos pessoas mesmo que estão jogando juntas em um servidor, ou seja, enquanto um controla tudo de cima, os outros se matam lá em baixo com muita ação! Embolou tudo? Vamos explicar então por partes:





Neste jogo você escolhe seu time, os humanos ou as bestas (feras). O jogo lembra um pouco o battlefield no estilo, só que é bem mais complexo. O objetivo é destruir a base do inimigo, e conforme você vai matando animais do mapa e inimigos, vai ganhando dinheiro (para comprar novas armas e equipamentos) e concequentemente evoluindo. No caso do time dos humanos, por exemplo, você começa com machadinhas e um arco e flecha (bem idade da pedra mesmo), e em algum tempo já está com armas que disparam raios e bolas de energia. Você joga em terceira pessoa quando ataca com armas corporais e em primeira pessoa quando utiliza armas de longo alcance.
O grande diferencial deste jogo, sem dúvida, é a inserção de um sistema de estratégia. Um dos jogadores de cada time é o comandante (commander). Este jogador pode observar tudo de cima e não luta no campo de batalha, como nos jogos de estratégia estilo Warcraft e Age of Empires. Sendo você o comandante, você deve treinar aldeões (trabalhadores) e coordená-los para captar recursos (como ouro e pedra) para suas construções. Coordenando ainda estes trabalhadores, você pode construir torres de defesa, depósito de armamentos e muitas outras construções, como num jogo de estratégia. Enquanto você comanda seu vilarejo de cima, lá em baixo a guerra corre solta com todos os outros players lutando e tentando destruir os inimigos e defender a base.
O comandante ainda pode nomear oficiais, que têm poder de dar ordens no campo de batalha. Os jogadores que estão jogando lá em baixo no campo de batalha, podem ainda ajudar os aldeões a construir edificações bem como repará-las, tornando Savage 2 um jogo em que a estratégia e o trabalho em grupo são armas fundamentais para a vitória.
Sem dúvida um ótimo jogo, e ainda por cima gratuito. Ao selecionar o jogo para download, verifique na página que se abrirá as instruções de como instalar o Savage no Linux (São 3 arquivos. Instale o primeiro, instale o segundo no mesmo diretório e extraia o terceiro no diretório do jogo. Para rodar execute o arquivo "silverback.bin" e não o arquivo "savage").

Link para download: http://www.tuxresources.org/portal/modules/wfdownloads/singlefile.php?cid=27&lid=1113


Pessoal axo k o jogo nao foi abandonado, talvez o savage, mas o savage 2 diz no site linux client at luch!!!
isso quer dizer k famos ter a oportunidade de tambem jogar for free!!! ;)

e viva os bons jogos p o linux!! ;)

" ..
Savage 2 Preview
www.hookedgamers.com    08/08/06 .. "

esta data é de agosto axo k não é por um mes que se considera o jogo abandonado... é esperar p ver! ;) entretanto vou esperimentando! ;)

abraço a todos!!


Sistema Operativo:

Offline dks

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #46 Online: 29 de Setembro de 2006, 18:23 »
DeVeDe... uma alternativa, já que outros programas para esse fim não funcionaram bem aqui.



DeVeDe is a program to create video DVDs and CDs (VCD, sVCD or CVD), suitables for home players, from any number of video files, in any of the formats supported by Mplayer. The big advantage over other utilites is that it only needs Mplayer, Mencoder, DVDAuthor, VCDImager and MKisofs (well, and Python 2.4, PyGTK and PyGlade), so its dependencies are really small.

Comentário: Pelo que pude perceber ele é bem leve(uso o Xubuntu com +- 120mb de ram). Neste momento ele está criando um dvd(convertendo o video, etc...) e estou navegando numa boa(firefox), usando 75mb apenas...

http://www.rastersoft.com/programas/devede.html

Até.
[]'s
« Última modificação: 29 de Setembro de 2006, 18:27 por dks »

Offline Serj Tankian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 291
  • "I’ll wait here Lost in Hollywood
    • Ver perfil
    • Forum de informática com muitas dicas e suporte a você
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #47 Online: 29 de Setembro de 2006, 20:20 »
Quake, é o bixo!!!!!

estou terminando o 2° episódio ^^
"Viva!! Viva!! Viva a Sociedade Alternativa! À lei do forte, esta é a nossa lei e alegria do mundo!! Viva!! Viva!!"

Offline arsolto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 625
  • Alea Jacta Est
    • Ver perfil
    • Por Ofício
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #48 Online: 01 de Outubro de 2006, 22:10 »
Nicotine+
http://thegraveyard.org/daelstorm/nicotine-plus.php
já uso o Nicotine faz tempo para baixar meus arquivos da rede soulseek.
achei o nicotine+ um pouco melhor pois a interface está mais polida...é um fork do bem do Nicotine
Além do mais tem suporte a traycon, estou usando a última versão do dia 18/08 ;-)

Ei, Xterminator, como você instalou o Nicotine Plus? Mostre-me, por favor, os passos para deixar a ferramenta do jeito que se encontra no seu sistema operacional.

Offline arsolto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 625
  • Alea Jacta Est
    • Ver perfil
    • Por Ofício
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #49 Online: 01 de Outubro de 2006, 23:24 »
Ei, Xterminator, o que você quer dizer com instalar normalmente? Pergunto isto porque pelos repositórios do Ubuntu só tem a versão 1.0.8rc1 do Nicotine, eu o instalei pelo Synaptic. Você tem o pacote DEB do Nicotine Plus?

Offline Cyber Punk

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 30
    • Ver perfil
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #50 Online: 03 de Outubro de 2006, 12:41 »
Eu simplesmente baixo o tar.bz2
descompacto entro nele rodo

sudo python setup.py install

depois

sudo ./traycon-install

é muito simples.

meu problema esta em conectar 

só aparece isso

 Can not log in, reason: INVALIDPASS

???????????

Offline Cyber Punk

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 30
    • Ver perfil
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #51 Online: 03 de Outubro de 2006, 21:48 »
Citar
Ache um nome de usuário que ainda não esteja registrado, ou use o que você já tem.
eu uso o meu desde que me registrei lembrando que o negócio e sensitive se você cadastrou o usuário h4X0r você deve digitá-lo da forma como foi cadastrado.

PS: Compartilhe algo, pois os usuários da rede soulseek odeiam parasitas,muitas vezes enquanto você não compartilhar pelo menos 1 diretório você não consegue conectar. rsrs eu sou um destes usuários "Compartilhe ou será banido"

é isso mesmo

ja sei como q é la

Offline Serj Tankian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 291
  • "I’ll wait here Lost in Hollywood
    • Ver perfil
    • Forum de informática com muitas dicas e suporte a você
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #52 Online: 06 de Outubro de 2006, 22:44 »
JSMS

Excelente programa!!! Envia msg de têxto até pra torradeira se duvidar   :o :o :o

você baixa ele neste link (recomendo o DEB)

http://jsms.com.br/staticpages/index.php?page=download

Dá um duplo clique nele e instala com o gdeb (dê permissão para instalação)

Para rodar o programa, basta abrir o terminal ou o lançador de aplicações e dar

jsms

ou:
ir ao editor de menus à lacarte, escolher um local bacana para o novo lançador (acessórios por exemplo) e escolher um nome, um comentário, e na linha COMANDO, basta colocar "jsms" sem as aspas, marcar a caixa EXECUTAR NO TERMINAL e escolher um ícone.
Pronto, agora é só clicar lá e abrir o jsms

pronto =)

REQUERE O JAVA INSTALADO

depois é só criar um perfil, add contatos e boas...


Para enviar para TIM, vc precisa ser cliente dela e, na ocasião do cdastro do perfil, inserir o login TIM (DDD+N° do cel TIM) e senha (4 primeiros digitos do PUK)

É só correr pro abraço.


IMPORTANTE:
O envio de SMS é gratuito, pois o prigrama, em java, só faz uma ponte entre você e o site da operadora. ou seja, se a operadora fornece o serviço gratuitamente, o programa assim tbm o faz.
Para enviar para TIM, o serviço é tarifado normalmente, como se estivesse mandando do ceu (s) aparelho.

« Última modificação: 07 de Outubro de 2006, 00:22 por Serj Tankian »
"Viva!! Viva!! Viva a Sociedade Alternativa! À lei do forte, esta é a nossa lei e alegria do mundo!! Viva!! Viva!!"

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #53 Online: 07 de Outubro de 2006, 15:19 »
O jsms é legal, ja testei ele.

Tem outro muito bom feito em mono com a vantagem de não ter de instalar o java, é o MensagemWeb:



Só baixar o programa neste link aqui: http://codigolivre.org.br/frs/download.php/5040/MensagemWeb-1.6.1.exe

E executar ele com o mono na frente:

Código: [Selecionar]
mono MensagemWeb-1.6.1.exe

Offline arsolto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 625
  • Alea Jacta Est
    • Ver perfil
    • Por Ofício
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #54 Online: 08 de Outubro de 2006, 10:27 »
Não é um programa, é um site. Não vou abrir tópico para ele aqui no café pq alguem pode infartar com meus tópicos inúteis, desnecessários...

Ei, Serj, eu pensei em aguardar as novas regras serem publicadas para, se preciso, lhe chamar a atenção sobre sua triste conduta no fórum Ubuntu, mas acho que não há regras que possam limitar você de postar tópicos e mensagens fúteis, em massa, aqui.

Álias, não há como estabelecer a disciplina e a liberdade na comunidade somente por vias das regras. Não quero entrar a fundo no mérito da questão porque desconfio de que você não tem idade ou maturidade suficiente para perceber isto.

Só lhe peço que leia o tópico Os sete mandamentos da Etiqueta Não Oficial do Fórum Ubuntu que eu criei, pois, através dele você tomará consciência de coisas que contrariam alguns valores da comunidade.
« Última modificação: 08 de Outubro de 2006, 10:30 por arsolto »

Offline Serj Tankian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 291
  • "I’ll wait here Lost in Hollywood
    • Ver perfil
    • Forum de informática com muitas dicas e suporte a você
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #55 Online: 08 de Outubro de 2006, 13:16 »
Chega...

Agradeço a ajuda de todos os que me ajudaram, mas desta maneira não dá. Já que é pessoal, é melhor me retirar deste forum, não é sadio continuar aqui com esta pressão e ataques desleais e infundados à minha pessoa.

Sem mais.
« Última modificação: 08 de Outubro de 2006, 13:27 por Serj Tankian »
"Viva!! Viva!! Viva a Sociedade Alternativa! À lei do forte, esta é a nossa lei e alegria do mundo!! Viva!! Viva!!"

Offline ninjitisu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
  • Design Dojo
    • Ver perfil
    • Design Dojo
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #56 Online: 09 de Outubro de 2006, 11:56 »
Nossa ta virando epidemia, todo mundo está saido do forum por esse ou aquele motivo  :'(
Agail Sanches aka "Ninjitisu"
www.designdojo.com.br
Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português? ComeceAqui

Offline mrbin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 229
    • Ver perfil
    • somnium
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #57 Online: 09 de Outubro de 2006, 12:38 »
Nossa ta virando epidemia, todo mundo está saido do forum por esse ou aquele motivo  :'(

É algo a ser considerado.
Ubuntu user nº 4141
Since 2004

Offline mrbin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 229
    • Ver perfil
    • somnium
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #58 Online: 09 de Outubro de 2006, 12:55 »
Não é um programa propriamente dito, mas uma extensão do Firefox que incorpora um programa à sua interface.

Nos meus tempos de Windows, o programa que mais me facilitava a vida era o Download Them All. Ele faz download dos seus arquivos como se estivesse em um programa P2P. Ele divide o arquivo em 5 e baixa as 5 ao mesmo tempo. Ele acelera o processo e ainda tem a opção de pausar e continuar mais tarde.

Essa extensão é a incorporação do DownThemAll no Firefox, o que facilita demais a vida. Ela está nesse endereço: https://addons.mozilla.org/firefox/201/

As screenshots estão nesse link: https://addons.mozilla.org/firefox/201/previews/
Ubuntu user nº 4141
Since 2004

Offline uplink

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 184
    • Ver perfil
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #59 Online: 09 de Outubro de 2006, 15:52 »
esse eu não acabei de descobrir mas descidi compartilhar ele aqui para vocês poderem usar tambem

quem ja jogo CS ou outros jogos desse estilo, em LAN/INTERNET. ja deveriam conheçolo mas na versão windows

esse programa se chama Team Speak

tem tanto o server quando o cliente para o linux,e é facilimo de ser instalado (nada de recompilar fica frio)

o programa é o seguinte: ele é para conversa a voz. pode ser a multiplas pessoas,sem precissar de conta ou nem um cadastro nem nada. a unica coisa que você precissa é ter o ip do servidor que você quer se conectar para falar.

a instalação do cliente. vá la em:
http://www.goteamspeak.com/index.php?page=downloads
abaixe o cliente para LINUX (não vai abaixar o para janela em)
é arquivo .tar.gz2,mas é como se fosse um zip,não precissa compilar nada.
retira o conteudo desse arquivo (faça pelo modo grafico mesmo,é mais rapido!)
agora vá na pasta que você criou e tem um arquivo com o nome: setup.sh execute ele. depois você sabera so passos em dai em diante

*Recomendo
Cai fora do Forum...

Entenda o Porque !