Autor Tópico: Modem TS-599 da TelSec(OI Velox) não é reconhecido.  (Lida 5018 vezes)

Offline Jubuntu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
  • Sou simplesmente EU e isso é TUDO!
    • Ver perfil
    • Coisas de Gente
Modem TS-599 da TelSec(OI Velox) não é reconhecido.
« Online: 01 de Maio de 2012, 20:04 »
Olá amigos, vcs agora são minha última esperança! Já fiz de tudo que encontrei na net, e nada resolve o problema!
Acontece o seguine, recentemente instalei em meu notebook o Ubuntu 12.04, e não imaginava que o meu modem da marca TelSec, modelo TS-599, com conexão da Oi Velos, se quer seria reconhecido pelo Ubuntu... Já tentei bastante coisas antes de vir para a ajuda do Fórum, mas nada serviu...
Por favor, se houver como ajudar, fico agradecido!
"Você pode descobrir mais sobre uma pessoa em uma hora de brincadeira do que em um ano de conversa." Platão

Offline cajaboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • "Livre-se da tela azul, seja livre, use GNU/Linux"
    • Ver perfil
Re: Modem TS-599 da TelSec(OI Velox) não é reconhecido.
« Resposta #1 Online: 01 de Maio de 2012, 21:17 »
Pelo menos pisca o led em alguma cor? Você tem que esperar o Ubuntu reconhecer, no ícone de rede vai aparece o nome do modem, tem que clica nele e ir configurando de acordo com a operadora de serviço.
Aqui sempre o Ubuntu reconheceu todos os modens USB que testei, mas se você tiver feito alguma configuração, tem que apagar abrindo a interface da internet na barra lá no topo, indo em conexões VPN, configurar VPN e em Banda Larga Móvel excluir o que você fez, reiniciar a máquina e plugar o modem e seguir os passos de configuração.

Tem esse tutorial aqui, mas você tem que se garantir nos comandos no terminal.
http://www.internetbandalarga3g.com.br/index.php/component/content/article/32-comoinstalar/133-modem-usb-telsec-ts-599-linux-ubuntu
« Última modificação: 01 de Maio de 2012, 21:22 por cajaboy »
Baixe seu ubuntu, ou derivados aqui: http://releases.ubuntu.com/
"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 1 Timóteo 2:5

Offline Jubuntu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
  • Sou simplesmente EU e isso é TUDO!
    • Ver perfil
    • Coisas de Gente
Re: Modem TS-599 da TelSec(OI Velox) não é reconhecido.
« Resposta #2 Online: 01 de Maio de 2012, 22:03 »
Obrigado amigo.
Respondendo a pergunta se pisca o led, ele pisca sim, faz todo o processo ( início em luz vermelha, depois, fica verde ou azul), e em raros momentos ele apresenta lá em cima a opção de nova conexão de banda larga via "USB", a qual eu configuro, e chego a me conectar, mas, de repente, do nada, cai a conexão e simplesmente some tudo que eu fiz! Eu já fiz isso de ficar esperando o ubuntu reconhecer, mas na maioria das vezes eu espero até mesmo horas e nada acontece... Mudo de entrada usb e nada...
Quanto ao tutorial, ainda sou iniciante em ubuntu... nam me garanto muito ainda!
"Você pode descobrir mais sobre uma pessoa em uma hora de brincadeira do que em um ano de conversa." Platão

Offline cajaboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • "Livre-se da tela azul, seja livre, use GNU/Linux"
    • Ver perfil
Re: Modem TS-599 da TelSec(OI Velox) não é reconhecido.
« Resposta #3 Online: 01 de Maio de 2012, 22:14 »
Você não fez o teste com outro chip, de repente pode ser o chip com defeito, talvez quando esquenta cai a conexão.
Baixe seu ubuntu, ou derivados aqui: http://releases.ubuntu.com/
"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 1 Timóteo 2:5