Embora eu saiba que a maioria dos usuários de linux detestam rodar jogos de computador, tah aih o tópico para discussão. Acho que esta questão deveria ser esclarecida independente das opiniões pessoais de cada um...
Será? Bom então eu estou nessa minoria pois eu adoro rodar jogos no Linux hehehe.
Olha... os 2 jogos que você citou são meio novos não sei se ja rodam no Linux. Há uma lista de compatibilidade do cedega no seguinte endereço:
http://transgaming.org/gamesdb/La o pessoal vai postando se conseguiu rodar ou não e qual versão do cedega usou.
O GTA San Andreas tem 3 estrelinhas das 5, o que seignifica que alguem ja rodou ele. Pelo visto a versão 4.4 é a melhor pra rodar... confere la.
Já o The Sims 2 só tem 1 estrelinha e acho que é a 4.4 a versão correta pra ele também.
Agora eu posso te dar uma dica. Tenta instalar o wine e o winetools ai com o comando:
sudo apt-get install wine winetools
O wine é o suposto "emulador" que você fala pra rodar programas de windows. Na verdade o cedega é um "wine" tunado pra games que usam directx hehe. Tenho um amigo que com o wine + winetools instalou todos os utilitários e configurou via winetools, copiou todas as bibliotecas do windows 98 pra dentro do drive virtual do wine e depois instalou o directx. Dai ele ta rodando muito bem 90% dos programas de windows.
De acordo com ele o Counter Strike ficou melhor no Linux que no Windows. Ele tem uma Lan House 100% Linux. O único programa que ele não conseguiu rodar ainda é o Gunbound que é uma praga mesmo. Ainda não achei que conseguiu rodar ele no Linux!
[]s