Autor Tópico: CD ou DVD não iniciam no Ubuntu 12.04 64-bits  (Lida 4080 vezes)

Offline stanleymulford

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
CD ou DVD não iniciam no Ubuntu 12.04 64-bits
« Online: 02 de Maio de 2012, 17:17 »
Amigos ubunteiros
Sempre gravei CDs com novas versões do Ubuntu e também sempre iniciei a mídia com o Ubuntu instalado.
Acontece que nessa versão (12.04 LTS) não consigo iniciar o Ubuntu Live. A tela fica preta e simplesmente com um cursor piscando em seu canto superior esquerdo e não sai disso.
Já regravei vários CDs e DVDs com as ".iso desktop" tanto de 64 bits quanto de 32 bits, inclusive utilizando o "torrent" e o resultado é sempre o mesmo.
Somente no "alternate" é que consigo instalar normalmente, "live" nem pensar...
Tenho o Ubuntu 12.04 64-bits instalado numa máquina com processador Intel® Core™2 Quad CPU Q8400 @ 2.66GHz × 4 , com 4GB de RAM e HD com 1TB. Placa de vídeo nvidia GeForce GTS 450 com 1024MB GDDR5, PCI Express 2.0.
O que verifiquei é que os arquivos ".iso" tanto de 64bits quanto os de 32bits trazem o programa wubi.exe, e que o "alternate" não traz este arquivo. Será que é isso que está atrapalhando a inicialização ??? do CD/DVD?
Gostaria de uma luz e desde já agradeço a colaboração pois a pesquisa do assunto no Google não resultou em algo satisfatório e esclarecedor.
Um abraço a todos!

Offline cajaboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • "Livre-se da tela azul, seja livre, use GNU/Linux"
    • Ver perfil
Re: CD ou DVD não iniciam no Ubuntu 12.04 64-bits
« Resposta #1 Online: 02 de Maio de 2012, 17:31 »
Que eu lembre, desde a versão 10.10 vem com o wubi.exe. Ele serve para instalar dentro do windows. O alternate de certa forma é melhor que o liveCD, torna a instalação mais leve. Eu gosto de fazer minhas instalações pelo CD alternate, se houver incompatibilidade depois de instalado, vejo se sai com as atualizaões. É um pouco mais complicado, mas dá para se sair.
Baixe seu ubuntu, ou derivados aqui: http://releases.ubuntu.com/
"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 1 Timóteo 2:5

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: CD ou DVD não iniciam no Ubuntu 12.04 64-bits
« Resposta #2 Online: 02 de Maio de 2012, 17:33 »
O que verifiquei é que os arquivos ".iso" tanto de 64bits quanto os de 32bits trazem o programa wubi.exe, e que o "alternate" não traz este arquivo. Será que é isso que está atrapalhando a inicialização ??? do CD/DVD?

Ola

O wuby não faria isto, como viu, ele é um .exe ou seja, um executável para rodar dentro do windows, logo ele não faz absolutamente nada na inicialização como pretende.

Como a versão 12.04 traz o kernek 3.x, acredito mais em alguma incompatibilidade com seu sistema.

Já tentou os argumentos de instalação para verificar?

Como voce pode verificar, no alternate a instalação se faz em modo vga, sem driver de video na parada, e nas versões desktop o sistema tenta encontrar seu video, assim acredito que, por esta linha voce possa resolver seu problema.

[]'s

Offline leo-rj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: CD ou DVD não iniciam no Ubuntu 12.04 64-bits
« Resposta #3 Online: 02 de Maio de 2012, 20:04 »
Estou com o mesmo problema, parece haver um problema de compatibilidade de placas Nvidia (minha GTX580) e o novo Ubuntu. Parece existir uma solução paliativa dando upgrade pelo 11.10. Não testei ainda.

Favor dar uma olhada no tópico:
http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=1970682
« Última modificação: 07 de Maio de 2012, 22:09 por leo-rj »

Offline Orsi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: CD ou DVD não iniciam no Ubuntu 12.04 64-bits
« Resposta #4 Online: 03 de Maio de 2012, 02:07 »
Sou mais um triste usuário que não consegue instalar o Ubuntu x64 12.04 :(
Minha placa de video é uma nVidia GTS 450.
Tentei com o Ubuntu x64 e x86 e fiquei admirando aquele cursos piscando... Depois tentei com a versão alternate e foi tudo bem, porém, depois que instalei e reiniciei o sistema, só apareceu um mozaico aleatório na tela.
Ou seja, sem Ubuntu pra mim...

Alguém tem alguma dica além da já postada (que tentarei amanhã)? Qual argumentos de instalação voces recomendam (e como declará-los - sim, sou leigo :) )?

Offline cajaboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • "Livre-se da tela azul, seja livre, use GNU/Linux"
    • Ver perfil
Re: CD ou DVD não iniciam no Ubuntu 12.04 64-bits
« Resposta #5 Online: 03 de Maio de 2012, 07:51 »
Fiz a besteira de baixar as versões via torrent, mas parece que estão com problemas, nenhuma funciona, nem inicia o CD/DVD. Só as que baixei direto que funcionou.
Baixe seu ubuntu, ou derivados aqui: http://releases.ubuntu.com/
"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 1 Timóteo 2:5

Offline Orsi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: CD ou DVD não iniciam no Ubuntu 12.04 64-bits
« Resposta #6 Online: 03 de Maio de 2012, 11:38 »
cajaboy, aqui da o mesmo problema independente de qual fonte eu use... :(

Offline cajaboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • "Livre-se da tela azul, seja livre, use GNU/Linux"
    • Ver perfil
Re: CD ou DVD não iniciam no Ubuntu 12.04 64-bits
« Resposta #7 Online: 03 de Maio de 2012, 12:24 »
Neste site ele é baixado sem dá problemas.
Mas só testei a primeira opção.
Desktop CD. Não baixei a x64, só a x86

http://releases.ubuntu.com/precise/
Baixe seu ubuntu, ou derivados aqui: http://releases.ubuntu.com/
"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 1 Timóteo 2:5

Offline Orsi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: CD ou DVD não iniciam no Ubuntu 12.04 64-bits
« Resposta #8 Online: 03 de Maio de 2012, 12:26 »
Vou baixar, gravar no pendrive (já perdi CD demais com isso...) e já digo o resultado.

Valeu

Offline Orsi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: CD ou DVD não iniciam no Ubuntu 12.04 64-bits
« Resposta #9 Online: 03 de Maio de 2012, 12:54 »
Exatamente igual :(
Será mesmo que eu e outras pessoas teremos que colocar uma placa de video com conector PCI-E só por causa disso?

Offline leo-rj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: CD ou DVD não iniciam no Ubuntu 12.04 64-bits
« Resposta #10 Online: 03 de Maio de 2012, 21:37 »

Offline Orsi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: CD ou DVD não iniciam no Ubuntu 12.04 64-bits
« Resposta #11 Online: 04 de Maio de 2012, 00:50 »
Finalmente consegui, porém tive que colocar uma placa de video GeForce 8600 GT, atualizar os drivers e só então colocar a GTS 450.

Bug chato, heim?

Offline leo-rj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: CD ou DVD não iniciam no Ubuntu 12.04 64-bits
« Resposta #12 Online: 05 de Maio de 2012, 11:57 »
Finalmente consegui, porém tive que colocar uma placa de video GeForce 8600 GT, atualizar os drivers e só então colocar a GTS 450.

Bug chato, heim?

Sou fanboy da Canonical e Ubuntu, mas tem coisas que são inadmissíveis

Offline ToninhoSilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: CD ou DVD não iniciam no Ubuntu 12.04 64-bits
« Resposta #13 Online: 12 de Maio de 2012, 11:42 »
Olá pessoal também tive esse problema com meu notebook acer aspire 4336, gravei várias iso, baixadas de variadas fontes, criei pendrive bootavel mas nada, foi ai que verifiquei, que se olhasse bem com atenção na tela dava para ver a imagem do ubuntu na tela do not mas, muito escuro, tinha que ter olhos bom pra enxergar alguma coisa. Dai fiz o seguinte pluguei um monitor externo na saída vga do not e então funcionou no monitor externo perfeitamente, rodando o live cd, aumentei e diminui o brilho mas não alterou nada, como não estava alterando nada a regulagem de brilho deixei no zero, dai de boot novamente sem o monitor externo, ai funcionou normalmente, instalei o sistema e deixei o brilho no máximo, reiniciei o not e deu tela preta de novo, pluguei o monitor externo zerei o brilho, reinicei e funcionou. Moral da historia, pelo menos no meu not, só funciona com o brilho no zero mesmo após instalar os drivers de vídeo. no meu blog encontra-se uma postagem sobre isso.

http://infonewtec.blogspot.com.br/