Autor Tópico: Tópico Oficial - Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal - Beta 2 Disponível  (Lida 200437 vezes)

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal - Beta 2 Disponível
« Resposta #360 Online: 27 de Setembro de 2012, 20:20 »
Eu uso com bastante frequencia programas da area de engenharia/matematica, como o GNU Octave, Scilab, e Maxima, e tenho curiosidade de aprender LaTeX. Fico feliz de ver versoes recentes desses programas nessa versao beta, pois no Precise a versao do GNU Octave eh de anos atras, mais de 3 anos, pra se ter ideia, o GNU Octave presente no Precise eh o mesmo que o do Lucid... e o LaTeX tambem, estava bastante desatualizado no Precise, nessa versao beta a versao eh atual, sendo desse ano.

Sistema ta ate que bem estavel.

Ei, agora q percebi, deram uma repaginada na Central de programas, legal! Ou eh impressao minha? Soh acho q o botao "More" devia ser mais destacado, sempre fico procurando ele.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal - Beta 2 Disponível
« Resposta #361 Online: 27 de Setembro de 2012, 20:25 »
Abram duas janelas do mesmo programa, como duas janelas do Firefox, por exemplo, e alternem entre elas com o Alt+(botao acima do Tab), vcs vao ver as duas janelas enquanto estiverem pressionando o Alt+(botao acima do Tab).

Agora repitam o procedimento, mas apertem os botoes super + s primeiro, ou clique em Workspace Switcher. Agora apertem Alt+(botao acima do tab), para alternar entre janelas do mesmo programa, como duas janelas abertas do Firefox, por exemplo. Vcs notaram? Fica umas telas pretas no lugar das janelas.

Esse problema ocorre desde o Ubuntu 12.04, e ainda nao corrigiram no beta do 12.10. Sera que eh pq quase ninguem usa esse recurso?

Obs -> estou usando o Beta 2

Obs 2 -> Bem que para a instalacao em portugues (brasil), podiam trocar a Amazon pelo mercado livre, ou alguma outra loja virtual brasileira. Nao tem muito sentido coisas da Amazon para a gente, a menos que vc tenha cartao de credito, e paciencia para a mercadoria chegar aki.
se for pra selecionar uma loja,eu escolheria umas daqui de manaus, aí nunca masi tenho que ir na loja comprar algo  ;D ;D ;D
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal - Beta 2 Disponível
« Resposta #362 Online: 27 de Setembro de 2012, 20:35 »
Ow, cade aquele lance do web-apps? Entrei no Facebook, e nao apareceu nada no Launcher...

Soh o da Amazon ta funcionando, e ta meio q misturado com o Firefox... eu to aqui na aba do forum, se eu clicar no icone da Amazon, eu vou para a aba da Amazon, mas se eu apertar o botao do Firefox, ele nao volta para o forum... meio estranho isso ai

Edit
Vixi mano, eu clico no botao da Amazon, sem firefox ligado, e ai o firefox liga com o site da Amazon, mas no Launcher fica tanto o icone da Amazon como o icone do Firefox ativo. Mal implementado esse negocio ai heim
« Última modificação: 27 de Setembro de 2012, 20:37 por Sergio Benjamim »
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal - Beta 2 Disponível
« Resposta #363 Online: 27 de Setembro de 2012, 22:49 »
As coisas antigas são muitíssimas melhores que as atuais, por isso melhor era o Live CD e não Live DVD ou Live Bluray ou coisa aparecida rsrsrs....... :'(

Mas como é a Empresa Canonical que manda e comanda e não os usuários e clientes, vamos fazer o que né. :(
« Última modificação: 27 de Setembro de 2012, 22:51 por EdvaldoSCruz »
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal - Beta 2 Disponível
« Resposta #364 Online: 27 de Setembro de 2012, 23:00 »
As coisas antigas são muitíssimas melhores que as atuais, por isso melhor era o Live CD e não Live DVD ou Live Bluray ou coisa aparecida rsrsrs....... :'(

Mas como é a Empresa Canonical que manda e comanda e não os usuários e clientes, vamos fazer o que né. :(

Nessa lógica, máquina de escrever é melhor do que computadores.

E copiar as coisas à mão em papiros é melhor do que comprar um bom livro.

Viva a evolução! que venha o live DVD do Ubuntu!
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal - Beta 2 Disponível
« Resposta #365 Online: 27 de Setembro de 2012, 23:13 »

Nessa lógica, máquina de escrever é melhor do que computadores.

E copiar as coisas à mão em papiros é melhor do que comprar um bom livro.

Viva a evolução! que venha o live DVD do Ubuntu!

Os melhores livros são os antigos e não os atuais e eram melhores mesmo aqueles maquinarios antigos. Hoje em dia, só está atrasando os homens e mulheres pré-históricos do século XXI....... :'(

Evolução é para homens e mulheres sem cérebros....... ;D
« Última modificação: 27 de Setembro de 2012, 23:15 por EdvaldoSCruz »
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal - Beta 2 Disponível
« Resposta #366 Online: 28 de Setembro de 2012, 08:36 »

Nessa lógica, máquina de escrever é melhor do que computadores.

E copiar as coisas à mão em papiros é melhor do que comprar um bom livro.

Viva a evolução! que venha o live DVD do Ubuntu!

Os melhores livros são os antigos e não os atuais e eram melhores mesmo aqueles maquinarios antigos. Hoje em dia, só está atrasando os homens e mulheres pré-históricos do século XXI....... :'(

Evolução é para homens e mulheres sem cérebros....... ;D

Concordo com o Edvaldo, eu tenho livros aqui do século XV, XVI, XVII até o XIX. E são literaturas bem mais amplas e extensas que os lixos lançados em XX e XXI.

Ou você vai ler a Arte da Guerra de Sun Tzu ou vai ler Harry Poter ? por ai você vê a evolução que tivemos (pra pior).

Eu fico com a literatura antiga.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal - Beta 2 Disponível
« Resposta #367 Online: 28 de Setembro de 2012, 09:14 »
Prezados, não vamos fugir do assunto do tópico que é a próxima versão do Ubuntu.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal - Beta 2 Disponível
« Resposta #368 Online: 28 de Setembro de 2012, 09:18 »
Abram duas janelas do mesmo programa, como duas janelas do Firefox, por exemplo, e alternem entre elas com o Alt+(botao acima do Tab), vcs vao ver as duas janelas enquanto estiverem pressionando o Alt+(botao acima do Tab).

Agora repitam o procedimento, mas apertem os botoes super + s primeiro, ou clique em Workspace Switcher. Agora apertem Alt+(botao acima do tab), para alternar entre janelas do mesmo programa, como duas janelas abertas do Firefox, por exemplo. Vcs notaram? Fica umas telas pretas no lugar das janelas.

Esse problema ocorre desde o Ubuntu 12.04, e ainda nao corrigiram no beta do 12.10. Sera que eh pq quase ninguem usa esse recurso?

Obs -> estou usando o Beta 2

Obs 2 -> Bem que para a instalacao em portugues (brasil), podiam trocar a Amazon pelo mercado livre, ou alguma outra loja virtual brasileira. Nao tem muito sentido coisas da Amazon para a gente, a menos que vc tenha cartao de credito, e paciencia para a mercadoria chegar aki.

Só que para isto o ML teria de fechar parceria e pagar comissão pela venda a Canonical para anunciar os produtos, o ML gosta de fazer isto em vários sites, quem sabe nas futuras versões não veremos isto no Ubuntu.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline Ernesto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 96
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal - Beta 2 Disponível
« Resposta #369 Online: 28 de Setembro de 2012, 11:20 »
poxa,o universo conspirando pra que eu compre um gravador de dvd padrão IDE pro 01....
Não consigo entender, em se tratando de Ubuntu muitos reclamam o live cd ser migrado pro dvd. O preço de um dvd virgem é menos de 1 real em muitos lugares do Brasil, e o mais estranho é no universo das janelas, desde o vista ninguém reclama que é dvd-rom e ainda máquinas velhas que o chipset não dá suporte a instalação!
Se não tem dvd ide use o sata pois muitas placas mães a partir de 2003 já possue implementado e se não tiver use o pen drive via USB e via LAN.

Offline Julian Fernandes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
  • Ubuntu-BR-SC LoCo Team Leader
    • Ver perfil
    • Ubuntu-BR-SC
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal - Beta 2 Disponível
« Resposta #370 Online: 28 de Setembro de 2012, 11:30 »
Abram duas janelas do mesmo programa, como duas janelas do Firefox, por exemplo, e alternem entre elas com o Alt+(botao acima do Tab), vcs vao ver as duas janelas enquanto estiverem pressionando o Alt+(botao acima do Tab).

Agora repitam o procedimento, mas apertem os botoes super + s primeiro, ou clique em Workspace Switcher. Agora apertem Alt+(botao acima do tab), para alternar entre janelas do mesmo programa, como duas janelas abertas do Firefox, por exemplo. Vcs notaram? Fica umas telas pretas no lugar das janelas.

Esse problema ocorre desde o Ubuntu 12.04, e ainda nao corrigiram no beta do 12.10. Sera que eh pq quase ninguem usa esse recurso?

Já no Launchpad e reporte este bug. A Canonical não pode corrigir bugs que não sabem que existe hehe

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal - Beta 2 Disponível
« Resposta #371 Online: 28 de Setembro de 2012, 11:36 »
Abram duas janelas do mesmo programa, como duas janelas do Firefox, por exemplo, e alternem entre elas com o Alt+(botao acima do Tab), vcs vao ver as duas janelas enquanto estiverem pressionando o Alt+(botao acima do Tab).

Agora repitam o procedimento, mas apertem os botoes super + s primeiro, ou clique em Workspace Switcher. Agora apertem Alt+(botao acima do tab), para alternar entre janelas do mesmo programa, como duas janelas abertas do Firefox, por exemplo. Vcs notaram? Fica umas telas pretas no lugar das janelas.

Esse problema ocorre desde o Ubuntu 12.04, e ainda nao corrigiram no beta do 12.10. Sera que eh pq quase ninguem usa esse recurso?

Já no Launchpad e reporte este bug. A Canonical não pode corrigir bugs que não sabem que existe hehe

Acho q já tem bug aberto no Launchpad, mas to muito sem tempo de ver isso...
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline abdo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 345
  • Vasco / O Sentimento não para - Ilha do Governador
    • Ver perfil
    • Guia Ilha do Governador
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal - Beta 2 Disponível
« Resposta #372 Online: 28 de Setembro de 2012, 16:41 »
Para os que preferem o Gnome-Shell já está disponível o Beta do Ubuntu Gnome Remix

faça o download aqui
Digo não a pirataria. Uso Linux
linuxuser #535930 | ubuntuuser #33887
http://s19.postimage.org/ys9n31xib/userbar.png

Offline lopp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal - Beta 2 Disponível
« Resposta #373 Online: 28 de Setembro de 2012, 21:48 »
Ficou interessante o efeito da telinha LightDM

Offline A_Italo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal - Beta 2 Disponível
« Resposta #374 Online: 28 de Setembro de 2012, 22:05 »
Ola galera

Uma pergunta "inocente"

É possivel instalar o 12.10 em nova partição ao lado do 12.04 sem bugar este ultimo?

Estou a fim de testar o 12.10

Abraços a todos e aos colegas do GdH aqui presentes.

A.Italo