Como assim no Linux é mais fácil? O apt-get tem que saber o nome dos aplicativos no pacote ao invés de escrever o nome dele como se lê.
Tá certo no linux não vai ter sites tipo "baixa não sei da onde", "super não sei o quê", para indicar qual .exe baixar do aplicativo que você quer instalar, mas nem sempre o seu instalador .exe baixado tem o nome do aplicativo tal e qual ele é, alguns nomes são até enigmáticos, então não me venha com meias verdades.
E no synaptic, apt-get, aptitude você tem que escolher os programas pra baixar e instalar e se esqueceu de um tem que parar pra fazer tudo de novo e acrescentar o nome no programa que faltou.
Opa fazer tudo de novo não, apenas acrescentar o que foi esquecido. Mas você acha um problema grave, imperdoável, então volte para o windows e grite as quatros cantos que deixou de usar linux porque gosta de instalar várias coisas ao mesmo tempo e se esquece de colocar o nome de um ou outro programa para baixar em lote e aí tem de parar para acrescentar e acha isso difíiiicil.
No windows você clicar nos Executaveis e no meio da instalação de qualquer um programa você pode abrir vários instaladores de vez! E pode cancelar qualquer um na hora que quizer. E pode clicar em tudo de vez. E os desenvolvedores de software Livre só fazem questão de empacotar no site os arquivos em EXE e DMG e o meu sistema pode ser antigo ou novo que qualquer versão empacotada roda. No linux não é qualquer deb que roda não. Se eu pegar um deb antigo ele vai reclamar da dependência e se for um mais novo também. Tenta instalar o Gimp 1 no Precise pra ver se vai caso tenha um deb. Agora faça isso com um EXE e um DMG. Vai rodar tanquilo tranquilo, sem falar que existe software livre em formato portable menos pro Linux.
Dependendo do tipo de instalação, clicar em vários .exe ao mesmo tempo para instalação pode dar sim crash, travamentos no windows. E em alguns aplicativos é necessário reiniciar o sistema, mas tem de esperar os outros terminarem de instalar. Vai me dizer que nunca tentou instalar um aplicativo e foi avisado que para sua versão de windows ele não funciona ou funciona precariamente com crashs? Olha as meias verdades por aí outra vez.
Por que os desenvolvedores de software livre não manda o usuário Windows se virar e compilar o programa livre no windows seguindo a filosofia Gnu ao invés deles deixarem todos binários em EXE e DMG compilados para os sistema adversários?
por que já sabem que tipo de usuários são, tem que por na boquinha. Tem que ser feito para "
Dummies" (em tradução mais grosseira, idiotas)
Errado tem muitos sites do sourceforge ou site oficiais que os desenvolvedores fazem questão de dizer que programas são cópias sim.
Olha a questão da interpretação o colega quis comentar sobre uso indevido de software proprietário, pirataria e não programas equivalentes, similares, fork, clones.
Errado tem muitos sites do sourceforge ou site oficiais que os desenvolvedores fazem questão de dizer que programas são cópias sim.
Tanto o apt-get quanto o Synaptic você instala quantos programas quiser de uma vez, mas é claro você é esquecido e se chateia por não ter colocado aquele outro e aí para acrescentar é penoso para você, por isso vai parar de usar linux. Grite as quatros cantos isso.
E se o Ubuntu ou qualquer distro fosse fácil a maioria teria migrado pro Ubuntu tendo como vantagem ele ser baixado gratuitamente e ter updates sem pagar um centavo sem ter que algumas pessoas infelizmente recorrerem a seriais, keygen e cracks.
O número de usuários realmente demostra se um sistema é mais fácil que outro. Pode discordar a vontade. Mas eu e a maioria só larga o Windows de vez quando todo mundo for pro Gnu/linux.
Com dizia Nelson Rodrigues:"Toda unanimidade é burra!"
Não necessariamente o número de usuários está atrelada somente a facilidade de uso de um SO, tem haver também se os aplicativos que a pessoa usa no seu dia a dia existem numa outra plataforma e isso não é culpa do SO que como o nome já diz só gerencia o computador e outros softwares, dependem muito mais de interesse dos desenvolvedores aí tem aquele velho dilema não tem certos softwares porque o uso do SO é pequeno ou é pequeno por que não tem determinados softwares. Não reduza este assunto a uma visão simplista dos fatos.
Só instala toolbar se você deixar marcado a opção "instalar toolbar"
Nem sempre, nem sempre, por isso que tem aqueles aplicativos de remoção de adware e etc.
É pra isso que tem anti-vírus, desfragmentador de disco e um monte de programa grátis que faz isso automaticamente.
É mesmo valeu por lembrar, tem os anti-tudo que deixa o PC uma lástima de lentidão e você ainda paga por isso, mas peraí os vírus também deixam assim e são gratuitos. Desfragmentador, hum, demora muito e o resultado é ínfimo hein, acho que é por isso que muitos vão logo para a formatação de tempos em tempos com a finalidade de melhorar o desempenho.
Tem gente que diz que Linux não precisa de desfragmentador, mas eu digo que precisa sim pois alguns sistemas de partições fragmentam-se.
É mesmo? e você sabe qual é a taxa dele, aqui uso o linux faz tempo e sabe que nunca notei queda de desempenho. Olhe que tenho dual-boot com windows para comparar e o linux dá de lavada nele.
Na época que o linux não tinha programa tipo CCleaner, o pessoal disse que o Linux não precisava disso. Quando surgiu agora todo mundo usa e recomenda...
Programas do tipo nunca vi ou usei e nem recomendei, mas deve mesmo existir que nem os ETs que dizem que existem mas nunca vi. E o desempenho continua ótimo por aqui sem nunca ter usado isso que você diz que recomendam usar.