Autor Tópico: videos  (Lida 9903 vezes)

Offline luismcrd

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 91
    • Ver perfil
Re: videos
« Resposta #15 Online: 05 de Maio de 2012, 19:05 »
certo, mas tava vendo se dava com este mais recente.
entao quer dizer q nao dá mm?

Offline Dj Sequela

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 56
  • De volta ao fórum.
    • Ver perfil
Re: videos
« Resposta #16 Online: 05 de Maio de 2012, 19:13 »
o vlc deve rodar tranquilamente, so uso ele aki
ThinkPad E14 Gen 2 I5 1135G7 16GB  256/960GB NVME Ubuntu Budgie 21.10

Offline cajaboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • "Livre-se da tela azul, seja livre, use GNU/Linux"
    • Ver perfil
Re: videos
« Resposta #17 Online: 05 de Maio de 2012, 19:21 »
Isso é problema da sua CPU cajaboy , porque no Ubuntu 12.04 encontra-se disponível para instalação e não viva de boatos.


A CPU que me refiro é a Central de Programas do Ubuntu. Se observares, lá em baixo avisa que a canonical não fornece atualizações para Gerenciador de Pacotes Synaptic, algumas atualizações podem ser prestadas pela comunidade ubuntu, é por isso que fiz a pergunta. Se era para deixar mais enxuta a versão 12.04 ou por causa da falta dessas atualizações.
Baixe seu ubuntu, ou derivados aqui: http://releases.ubuntu.com/
"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 1 Timóteo 2:5

Offline luismcrd

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 91
    • Ver perfil
Re: videos
« Resposta #18 Online: 05 de Maio de 2012, 19:26 »
é mas nem com o vlc ele roda :s

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: videos
« Resposta #19 Online: 05 de Maio de 2012, 19:32 »
Cada versão do Ubuntu, vão modificando. Isso é normal em qualquer plataforma, seja WIndows, Linux, Mac etc, cajaboy.

Você tem que se preocupar se supre as suas necessidades no seu uso diário e não referente aos programadores e desenvolvedores, pois, cada um tem as suas funções e objetivos
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline paulobelo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 158
    • Ver perfil
Re: videos
« Resposta #20 Online: 05 de Maio de 2012, 20:49 »
Isso é problema da sua CPU cajaboy , porque no Ubuntu 12.04 encontra-se disponível para instalação e não viva de boatos.


A CPU que me refiro é a Central de Programas do Ubuntu. Se observares, lá em baixo avisa que a canonical não fornece atualizações para Gerenciador de Pacotes Synaptic, algumas atualizações podem ser prestadas pela comunidade ubuntu, é por isso que fiz a pergunta. Se era para deixar mais enxuta a versão 12.04 ou por causa da falta dessas atualizações.
Eu acho que  a Canonical quer encorajar o uso da central de programas do Ubuntu ou desencorajar o uso do Synaptics, qualquer uma pode estar certa ou ambas, hehehe.
Eu acho que o Synaptics é mais flexível e mais completo mas pode causar mais problemas se usado de forma errada.
A Central d Programas do  Ubuntu é mais Apple e o synaptics é mais Linux, hehe.
Eu já usei Synaptics para instalar repositórios para outros programas mas será que tem um repositório para o Synaptics que tenha sempre a versão estável mais nova?
Se alguém souber me explicar como manter o Synaptics sempre atualizado eu agradeço, obrigado.
Eu sou o pior no que eu faço melhor. E por esta dádiva eu me sinto abençoado (Nirvana)

Offline cajaboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • "Livre-se da tela azul, seja livre, use GNU/Linux"
    • Ver perfil
Re: videos
« Resposta #21 Online: 05 de Maio de 2012, 21:35 »
Paulo belo, foi por isso que abri a discussão, mas o colega simplesmente apelou.
Devemos sempre duvidar, dos programas mesmo em linux, visto que se não optaram em deixar com a nova versão, é porque para alguns não era tão fácil de usar. A canonical talvez esteja querendo usar um modo Apple mesmo e fácil, onde qualquer pessoa possa configurar seu ubuntu do seu jeito. Acho que as pessoas não estão tão preparadas a usar um terminal, temos experiencia aqui, de pessoas no sufoco porque um ou outro programa não está funcionando e só pode ser resolvido através do terminal via comando.
E o synaptics, na central de programas do ubuntu, está disponível para baixar, mas abaixo também está o aviso que a canonical não disponibiliza mais atualizações para o programa. Se não tem suporte, não é mais confiável, não é por isso que trocamos nossas versões quando o suporte acaba? E hoje 12.04LTS com suporte até 2017. Com problemas ainda de incompatibilidade com alguns drivers, mas a canonical está trabalhando para solucionar estes problemas via atualizações. Este OS está mais inteligente, pois pede para reportar o erro assim que ocorre, não sei se vocês já notaram.

quanto aos vídeos caro luismcrd, aqui também alguns não rodam não, mas, isso vai ser solucionado, estamos ainda só no primeiro mês de lançamento.
« Última modificação: 05 de Maio de 2012, 21:37 por cajaboy »
Baixe seu ubuntu, ou derivados aqui: http://releases.ubuntu.com/
"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 1 Timóteo 2:5

Offline paulobelo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 158
    • Ver perfil
Re: videos
« Resposta #22 Online: 05 de Maio de 2012, 21:54 »
Eu concordo com você, cajaboy mas não acho que nosso colega apelou.
Os dois estão certos, você e ele.
Eu tenho a mesma preocupação sua do Synaptics que foi a primeira coisa que instalei não ser atualizado automaticamente mas não concordo que por causa disso ele deixe de ser confiável.
A comunidade Linux não é só o Ubuntu, é muito maior, se outros desenvolvedores continuarem a desenvolver o Synaptics ele vai continuar sendo confiável
O meu problema e acho que o seu também é saber como ter sempre a versão estável mais recente instalada mas não sei como fazer isso.
Para outros programas eu adiciono um repositório PPA, mas será que existe existe um repositório PPA para o Synaptics?
Eu sou o pior no que eu faço melhor. E por esta dádiva eu me sinto abençoado (Nirvana)

Offline paulobelo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 158
    • Ver perfil
Re: videos
« Resposta #23 Online: 05 de Maio de 2012, 22:03 »
Eu testei vídeos mpg e wmv e eles rodam sem problemas, áudio e vídeo, pelo Reprodutor de filmes que é o reprodutor padrão do Ubuntu
Ainda não instalei o VLC mas se roda no Reprodutor de Filmes vai rodar no VLC
Os codecs que eu instalei foram os do ubuntu-restricted-extras e o openjava, ambos pela Central de Programas do Ubuntu.
Eu sou o pior no que eu faço melhor. E por esta dádiva eu me sinto abençoado (Nirvana)

Offline cajaboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • "Livre-se da tela azul, seja livre, use GNU/Linux"
    • Ver perfil
Re: videos
« Resposta #24 Online: 05 de Maio de 2012, 22:16 »
Um ppa para synaptics, não sei, eu sempre fui fã no synaptics tudo que você quer instalar, por lá é melhor. Assim como remover. Fiquei receoso em instalar por causa das atualizações, mas, instalei.
Baixe seu ubuntu, ou derivados aqui: http://releases.ubuntu.com/
"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 1 Timóteo 2:5

Offline linuser104

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: videos
« Resposta #25 Online: 05 de Maio de 2012, 22:19 »
Essa conversa de synaptic não confiável é balela, a canonical quer dar mais visibilidade ao seu bugado central de programas (será porque lá oferece aplicativos pagos?). Tudo são apenas interfaces para o apt-get, uns com mais perfumarias (central de programas) outros com coisas mais avançadas (synaptic).

Agora pode ser que futuramente ocorra crash de propósito ou retirem definitivamente dos repositórios do ubuntu para forçar ainda mais o uso do central de programas já que pelo visto esta tática inicial não adianta, pois eu assim que instalo o Ubuntu, instalo logo o synaptic e conheço muitos que fazem o mesmo. É a até bom que mais usuários instalem ele para a canonical ver que não será fácil se livrar dele.

No dia que o Synaptic realmente sair dos repositórios do Ubuntu eu mudo para o Debian.

Quanto aos vídeos não abrirem, primeiro instale o ubuntu-restricted-extras já comentado, depois vá ao site:

http://packages.medibuntu.org/

e baixe os arquivos .deb (para a sua versão do Ubuntu):

- w32codecs (se usar 32bits) ou w64codecs (se usar 64bits)
- non-free-codecs
- libdvdcss2

Se mesmo assim seus vídeos não funcionarem, então é porque o formato dele é para alguma versão antiga dos codecs que nos atuais não rodam mais.
« Última modificação: 05 de Maio de 2012, 22:39 por linuser104 »
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Offline cajaboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • "Livre-se da tela azul, seja livre, use GNU/Linux"
    • Ver perfil
Re: videos
« Resposta #26 Online: 05 de Maio de 2012, 22:27 »
Já estou baixando os arquivos deb e vou guardar bem guardadinho.
« Última modificação: 05 de Maio de 2012, 22:43 por cajaboy »
Baixe seu ubuntu, ou derivados aqui: http://releases.ubuntu.com/
"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 1 Timóteo 2:5

Offline luismcrd

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 91
    • Ver perfil
Re: videos
« Resposta #27 Online: 06 de Maio de 2012, 11:56 »
continua nao dar. instalei os pacotes todos e nada.
o openjava nao existe no synaptic :s

Offline linuser104

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: videos
« Resposta #28 Online: 06 de Maio de 2012, 12:05 »
continua nao dar. instalei os pacotes todos e nada.
o openjava nao existe no synaptic :s

o java open que exite tem o nome de OpenJDK e não openjava, ele já é instalado pelo pacote ubuntu-restricted-extras. Para saber qual é o seu java instalado, no terminal digite:

java -version


Bem só posso imaginar que esses vídeos que você tem gurdado aí sejam de uma versão dos codecs mais antigas que tem incompatibilidade com as novas versões dos codecs para eles.
« Última modificação: 06 de Maio de 2012, 12:08 por linuser104 »
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: videos
« Resposta #29 Online: 06 de Maio de 2012, 12:06 »
É openjdk e tem também o icedtea-6-plugin

Mas todos esses são encontrados no pacote ubuntu-restricted-extras
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz