Autor Tópico: Problema de som versão 12.04 LTS  (Lida 12199 vezes)

Offline crschunk

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Problema de som versão 12.04 LTS
« Online: 05 de Maio de 2012, 21:26 »
Gente, eu estava utilizando o Ubuntu 12.04 normalmente e estava feliz da vida. Nesta semana acabei atualizando a porcaria do programa para a versão 12.04 LTS que não sei porque cargas daguas o som está instalado perfeitamente, mas não sai o som. Depois que atualizei vi que deu problema no som, dai formatei e reinstalei a versão nova, continuou não funcionando. Hoje formatei novamente e mais uma vez também não está saindo som. Sinceramente não sei mais o que fazer, acho que vou ter que voltar para a versão anterior, mas não queria radicalizar assim. Alguém poderia me ajudar, por favor????

Offline cajaboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • "Livre-se da tela azul, seja livre, use GNU/Linux"
    • Ver perfil
Re: Problema de som versão 12.04 LTS
« Resposta #1 Online: 05 de Maio de 2012, 21:44 »
você já tentou reproduzir qualquer som nele? pois aquele som da inicialização foi desligada nesta versão.
Baixe seu ubuntu, ou derivados aqui: http://releases.ubuntu.com/
"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 1 Timóteo 2:5

Offline Junior_Sampa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 382
  • Ubuntu 12.04 64bits - Unity 3D
    • Ver perfil
Re: Problema de som versão 12.04 LTS
« Resposta #2 Online: 06 de Maio de 2012, 10:01 »
Há um problema relacionado ao alsa-driver e pulseaudio para alguns modelos de placa... Qual sua placa de som integrada à placa mãe? Por acaso é HDA Intel?

Estou enfrentando o mesmo problema na maquina da minha sogra... tenta dar o comando "sudo alsa force-reload" no terminal e veja se o som retorna.

Se funcionar é porque vc se enquadra no problema que descrevi. O chato é que por enquanto terá que executar este comando toda a vez que inicializar o computador.

Abrs.
Junior

Offline crschunk

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Problema de som versão 12.04 LTS
« Resposta #3 Online: 06 de Maio de 2012, 16:27 »
Já testei sim os sons, através de CD de músicas e vídeos na internet, e nada.
Sobre minha placa não tenho certeza, mas acho que é intel, porém sua dica não funcionou.
Acho que vou voltar para a versão 12.04 normal, mas tenho que procurar onde baixar essa versão anterior. Agradeço o apoio.

clodoaldops

  • Visitante
Re: Problema de som versão 12.04 LTS
« Resposta #4 Online: 06 de Maio de 2012, 16:32 »
Se vc atualizou de uma versão anterior(11.x) ou 10.x) p/ a versão atual (12.04) não é surpresa que isso tenha acontecido!
"Como em outros sistemas, o upgrade direto de uma versão para outra é sempre um processo passível de problemas. O grande problema é que (por simples falta de mãos de obra suficiente) os upgrades são testados apenas em configurações comuns, onde o sistema é usado sem grandes modificações. Entretanto, na prática é comum que você use um conjunto de pacotes muito diferente do original, com muitos dos programas originais substituídos por outros, somado coma instalação de vários programas adicionais. Isso faz com que o trabalho do atualizador seja muito mais complicado e os resultados mais imprevisíveis, fazendo com que a atualização apresente defeitos diversos ou mesmo falhe completamente em alguns casos específicos."
http://www.hardware.com.br/tutoriais/ubuntu3/pagina4.html

Offline djunio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
    • Página Pessoal
Re: Problema de som versão 12.04 LTS
« Resposta #5 Online: 09 de Maio de 2012, 21:12 »
Estou na mesma situação mudei da versão 10.04 para 12.04 e deu "pau" no som. Minha placa é uma HDA Intel. Espero por solução, caso contrário terei que voltar para a versão anterior.

Um abraço!

Offline crschunk

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Problema de som versão 12.04 LTS
« Resposta #6 Online: 11 de Maio de 2012, 15:46 »
A minha versão que tinha na máquina era uma 12.04 normal, e funcionava. Reeinstalei o sistema LTS duas vezes e mesmo assim tive problemas. Você acha que a reeinstalação por cima, não formata o sistema que existia?? Porque talvez, seja este o problema.
De qualquer forma, alguém sabe como eu baixo a versão 12.04 normal??? Pois não encontro, agora só a LTS.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Problema de som versão 12.04 LTS
« Resposta #7 Online: 11 de Maio de 2012, 16:03 »
alguém sabe como eu baixo a versão 12.04 normal??? Pois não encontro, agora só a LTS.

Ola

Algum equívoco aqui.

Não existe "versão normal" ou outro tipo. Existe a versão 12.04 e fim.

LTS  significa "Long Term Support" ou seja suporte pelos desenvolvedores a longo prazo só isto.

Se está se referindo a ter baixado uma versão alfa ou beta do 12.04 estas não existem mais, sendo impossivel baixá-las.

Instale:

Paman
pavucontrol
paprefs

Nas preferencias do pulse audio, tente acertar seu som.


[]'s

Offline crschunk

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Problema de som versão 12.04 LTS
« Resposta #8 Online: 11 de Maio de 2012, 19:46 »
Caramba, o que vou fazer então agora???? A versão (que não sei mais qual é) funcionava o som, e agora simplesmente não funciona. Acabei de formatar mais uma vez e nada. Como é que pode, estava funcionando e derrepente não funciona mais. Será que vou ter que voltar a utilizar um windows pirata só por conta disso. Caramba, eram para melhorar as coisas, e fazem a coisa ficar pior??? Sacanagem desse povo.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Problema de som versão 12.04 LTS
« Resposta #9 Online: 11 de Maio de 2012, 20:02 »
Ola

1) Qual som a que se refere, os sons do sistema ou o som de um reprodutor de midia.

2) Instalou o que sugeri?

3) Qual sua placa de som, como foi reconhecida? Como ela está configurada no seu log do dmesg?

[]'s

Offline crschunk

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Problema de som versão 12.04 LTS
« Resposta #10 Online: 11 de Maio de 2012, 23:28 »
R1 - Sons de vídeo e audio. Não está saindo nenhum som.

R2 - Instalei, mas ficou na mesma coisa.

R3 - Como poderia ver esse log para lhe informar??


Outra coisa, sobre o comentário que fez quanto a versão do sistema, vou lhe explicar. No final de março entrei no site do ubuntu e tinha disponivel uma versão 12.04, a qual instalei e funcionou tudo perfeitamente. Agora no final de abril, saiu uma outra versão chamada Precise Pangolin a qual apareceu na atualização da outra versão, e ai começou a ter problemas. Fiz a atualização e nada do som aparecer. Já reinstalei umas 3 vezes com o CD e nada de funcionar. Se eram versões iguais eu não sei, só sei que no mesmo site onde baixei uma, baixei essa outra, porém a primeira funcionou e a segunda não.

Offline Henrique1977

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 236
    • Ver perfil
Re: Problema de som versão 12.04 LTS
« Resposta #11 Online: 12 de Maio de 2012, 01:56 »
Amigo,  lá  na  barra  de  cima,  perto  do  relógio,  têm  um  ícone  de  som.  Você  já  mexeu  lá  para  se  permitir  o  som  sair?  É  um  iconezinho  de  alto  falante  de  som.  Mexe  lá  e  veja  se  o  som  funciona.
Espero  ter-lhe  ajudado. 
Atenciosamente,  Henrique1977.
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

Offline JotaA

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Problema de som versão 12.04 LTS
« Resposta #12 Online: 12 de Maio de 2012, 16:35 »
Tenho uma placa HDA Intel - chip: Via VT1705, o comando lspci | grep -i audio retorna:

00:1b.0 Audio device: Intel Corporation N10/ICH 7 Family High Definition Audio Controller (rev 01)

Resolvi a falta de som, incluindo a linha abaixo no final do arquivo /etc/modprobe.d/alsa-base.conf

options snd_hda_intel model=auto

Nesse caso o modelo é "auto", informar o "model=" adequado para outros modelos.

Passou a haver som nas caixas de som com conexão traseira, mas ainda fiquei sem o som frontal, resolvido com:

a) comando em linha no terminal: alsamixer
b) ativação da opção <Smart 5.>, que estava marcado com MM (mudo). É a última, utilizar seta para a direita até o final, ao selecioná-la, digitar M para habilitar o som, que altera para 00 (ativado).

Offline crschunk

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Problema de som versão 12.04 LTS
« Resposta #13 Online: 19 de Maio de 2012, 09:00 »
JotaA, bom dia
Minha placa é exatamente igual a sua. Estou tentando salvar o arquivo que você informou que deve acrescentar o comando, porém não consigo. O que devo fazer a mais para conseguir salvar o arquivo????

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Problema de som versão 12.04 LTS
« Resposta #14 Online: 19 de Maio de 2012, 09:19 »
Gente, eu estava utilizando o Ubuntu 12.04 normalmente e estava feliz da vida. Nesta semana acabei atualizando a porcaria do programa para a versão 12.04 LTS que não sei porque cargas daguas o som está instalado perfeitamente, mas não sai o som. Depois que atualizei vi que deu problema no som, dai formatei e reinstalei a versão nova, continuou não funcionando. Hoje formatei novamente e mais uma vez também não está saindo som. Sinceramente não sei mais o que fazer, acho que vou ter que voltar para a versão anterior, mas não queria radicalizar assim. Alguém poderia me ajudar, por favor????


Estou desconfiado que você, crschunk, ao instalar o Ubuntu 12.04 LTS, esqueceu de fazer isso, que especifica nesse tópico: Ubuntued
, para funcionar 100% tudo:
« Última modificação: 19 de Maio de 2012, 09:22 por EdvaldoSCruz »
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.