Autor Tópico: GRUB 2 - Boot com ISO e Armazenamento Persistente...  (Lida 1085 vezes)

Offline gagupa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
GRUB 2 - Boot com ISO e Armazenamento Persistente...
« Online: 06 de Maio de 2012, 05:03 »
Tenho instalado o "M$ XP" e o Ubuntu 12.04LTS com GRUB2

Ainda sou meio leigo no assunto *NIX, mas aos poucos estou conseguindo me livrar da M$.

Vamos lá, tenho uma Partição "sdb2" formatado em "NTFS(importante pois ainda uso XP)" com vários ISOs de *NIX.

O que eu quero fazer é dar BOOT diretamente por estes ISOs, porém com "Armazenamento Persistente" (tipo casper rw)  individual para cada distro, assim posso modificar e instalar aplicativos para testar de forma totalmente isolada e independentes.

Ainda não escolhi uma distro para usar de forma definitiva para acabar com meu XP.


A DUVIDA:

Tem alguma forma de fazer isto no GRUB 2? (boot iso e armazen. persistente)


Já encontrei muito material sobre como dar o Boot dos ISOs LIVE (ex. de config abaixo), mas não sei como configurar o "Armazenamento Persistente" especifico para cada distro.


----------------------------------
EXEMPLOS DE BOOT COM ISO: (encontrados na internet)

menuentry "Ubuntu Live 11.04 64bit" {
        loopback loop /boot/iso/ubuntu-11.04-desktop-amd64.iso
        linux (loop)/casper/vmlinuz boot=casper iso-scan/filename=/boot/iso/ubuntu-11.04-desktop-amd64.iso noeject noprompt --
        initrd (loop)/casper/initrd.lz
}

menuentry "Netinstall 32 preseed" {
        loopback loop /boot/iso/mini.iso
        linux (loop)/linux auto url=http://www.panticz.de/pxe/preseed/preseed.seed locale=en_US console-setup/layoutcode=de netcfg/choose_interface=eth0 debconf/priority=critical --
        initrd (loop)/initrd.gz
}

menuentry "BackTrack 4" {
        linux /boot/bt4/boot/vmlinuz BOOT=casper boot=casper nopersistent rw vga=0x317 --
        initrd /boot/bt4/boot/initrd.gz
}
----------------------------------

Nestes casos acima, como faria para especificar o "casper rw" de cada distro?

Obrigado,

gagupa