Autor Tópico: Conexão com a rede Windows Live  (Lida 2441 vezes)

Offline louisnerys

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 64
    • Ver perfil
Conexão com a rede Windows Live
« Online: 07 de Maio de 2012, 03:40 »
Olá!

Tenho usado o Ubuntu como único sistema no meu notebook desde que o comprei, e nunca tive do que reclamar. Até agora.

Eu sempre usei o Empathy como programa para entrar no Windows Live Messenger, ou às vezes o pidgin para fazer conversa com chat.
Mas de 2 dias para cá, nenhum dos dois está conectando, em nenhuma das minhas contas (tenho 5 contas ativas).
Instalei o Emesene e também não está conectando. Ele conecta normalmente ao Google Talk, mas nada de Windows Live.
Instalei o Kmess e ele conecta normalmente, mas ele não tem integração ao Unity, a janela não fica no painel. então não tem como usar alt+tab para selecionar a janela, e ter que ir no systray para abrir meus bate papos é muito chato.

Nem sei por onde começar a verificar qual o problema, uma vez que eu estava conectado normalmente, caí e não consegui mais voltar, sem motivo aparente. Não sei mais o que fazer.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Conexão com a rede Windows Live
« Resposta #1 Online: 07 de Maio de 2012, 11:01 »
Verifique se sua máquina está atualizada. De vez em quando há alterações no protocolo de conexão do Windows Live, algumas pra corrigir erros de segurança, outras só pra atrapalhar mesmo.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline louisnerys

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 64
    • Ver perfil
Re: Conexão com a rede Windows Live
« Resposta #2 Online: 07 de Maio de 2012, 13:40 »
Foi a primeira coisa que eu tentei.
Logo em seguida dei um apt-get purge em todos estes programas e reinstalei, nada funcionava.
Testei os messengers na web, todos normais. Assim como o Kmess.
Só as soluções para Gnome não estão funcionando!
estranho, não?

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Conexão com a rede Windows Live
« Resposta #3 Online: 07 de Maio de 2012, 17:48 »
Pois é.

É fato de que há um problema; porém, você precisa aguardar até que a solução seja disponibilizada.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline louisnerys

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 64
    • Ver perfil
Re: Conexão com a rede Windows Live
« Resposta #4 Online: 07 de Maio de 2012, 21:33 »
o pior é q só tem problema pra mim.
já postei em diversos fóruns, todo mundo tá usando o empathy normalmente.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Conexão com a rede Windows Live
« Resposta #5 Online: 08 de Maio de 2012, 00:24 »
Eu não sei o que você espera que a gente faça, louisnerys.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline louisnerys

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 64
    • Ver perfil
Re: Conexão com a rede Windows Live
« Resposta #6 Online: 08 de Maio de 2012, 13:25 »
Achei que pudesse ter algum componente do sistema no qual pudesse alguma coisa ser mexida, sei lá.
muito estranho ter parado de funcionar só na minha máquina, só nos aplicativos para gnome.
Ainda não tentei experimentar o Live, vou testar e postar aqui o resultado.

Offline louisnerys

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 64
    • Ver perfil
Re: Conexão com a rede Windows Live
« Resposta #7 Online: 09 de Maio de 2012, 09:57 »
Testei no live cd, não funciona também. Creio que tenha algo a ver com a extinção dos serviços Live da Microsoft, deve ter mudado algum protocolo ou coisa do tipo.

Mas consegui contornar o problema. Usando o pidgin, nas configurações da conta, é possível optar por usar conexão http. Fiz isso e funcionou!