Autor Tópico: Problemas com pacotes quebrados  (Lida 1903 vezes)

Offline leo_hns

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Problemas com pacotes quebrados
« Online: 07 de Maio de 2012, 21:51 »
Olá, este é o meu primeiro post e se eu estiver postando na secção errada, por favor, me desculpem.

É o seguinte, hoje de manhã, eu liguei o computador, iniciei tudo normal o Ubuntu etc...Ai quando eu fui abrir o Chrome, o sistema todo travou-se todo! Eu fiquei sem o que fazer, a única opção foi desligar forçado, segurando o botão power por alguns segundos até desligar. Liguei novamente para ver se estava tudo ok, mas não! A tela do GRUB nem apareceu, tive que segurar o botão power novamente. Depois desses procedimentos, tentei mais uma vez ligar o Ubuntu, bom, deu certo, mas parece que alguns pacotes foram corrompidos, ou melhor, quebrados. Já atualizei o sistema, mas não adiantou. Já dei "sudo apt-get install -f" mas mostrou a seguinte mensagem:

Imagem editada por ter mais de 40kB - Por favor respeite as regras do forum
http://i.imgur.com/zwGOu.png
Imagem editada por ter mais de 40kB - Por favor respeite as regras do forum

Depois, loguei como root e dei um "dpkg --configure -a", deu o seguinte erro:

Imagem editada por ter mais de 40kB - Por favor respeite as regras do forum
http://i.imgur.com/Zm57f.png
Imagem editada por ter mais de 40kB - Por favor respeite as regras do forum

Quando abro o gerenciador de atualizações, há alguns pacotes que foram baixados, mas não instalados, e quando clico em "Instalar Atualizações", aparece um erro como na imagem:

Imagem editada por ter mais de 40kB - Por favor respeite as regras do forum
http://i.imgur.com/Ap3AZ.png
Imagem editada por ter mais de 40kB - Por favor respeite as regras do forum

E eu até agora não consegui resolver o problema. O que tenho de fazer?
« Última modificação: 07 de Maio de 2012, 21:55 por Tota »

Offline xluisfernando

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 848
  • Linux user #532810
    • Ver perfil
Re: Problemas com pacotes quebrados
« Resposta #1 Online: 09 de Maio de 2012, 18:00 »
Se você consegue chegar á interface gráfica, o melhor a fazer é editar o arquivo /etc/apt/sources.list e deixar apenas os repositórios oficiais (coloque um # na frente de repositórios de terceiros). Depois, atualiza o cache do apt e manda atualizar a distribuição.

No debian eu tive um problema parecido, quando adicionei repositórios Sid junto com os do Wheezy. Na época perdi até a interface gráfica e só consegui carregar o terminal puro. Para resolver isso eu tive que remover tudo o que tivesse relação com o gnome para poder instalar a versão mais atualizada, porque foi justamente na transição do gnome 2 para o 3 (o que ocorre com quem usa o ubuntu 10.04LTS e migra para o 12.04LTS)
Samsung Ativ Book i3 - Ubuntu 20.04LTS

Offline linuser104

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Problemas com pacotes quebrados
« Resposta #2 Online: 10 de Maio de 2012, 09:27 »
tenta no terminal assim e vê se dá certo:

sudo dpkg --configure -a
sudo apt-get install -f
sudo apt-get update
sudo apt-get upgrade
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].