Autor Tópico: EA Games disponibiliza jogos na central de programas do Ubuntu  (Lida 3951 vezes)

Offline marcosalvesps

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Seja Livre, use Linux!
    • Ver perfil
    • Teoria Nerd
Re: EA Games disponibiliza jogos na central de programas do Ubuntu
« Resposta #1 Online: 08 de Maio de 2012, 21:42 »
Meu Deus! Será o inicio de uma nova era?
Marcos Silva - http://www.teorianerd.com.br
Ubuntu 17.10 - 64 bits no Notebook Dell Inspiron 14 5000

Offline garfo

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
« Resposta #2 Online: 08 de Maio de 2012, 22:09 »
Meu Deus! Será o inicio de uma nova era?

Sim, é o inicio de uma nova era pro linux, para nossa felicidade!  :D

Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline niquelnausea

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 08 de Maio de 2012, 22:33 »
html5? :o

se isso realmente der certo, sera que a central de programas do ubuntu vai ser disponibilizadas para outras distribuições? seria essa a app store do linux?

Offline JPGA

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: 08 de Maio de 2012, 22:47 »
Na minha central de programas ainda nao apareceu, por quê? :'(
J.P.G.A.

Offline neltonrsouza

• miCowXD
  • Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
    • Unlock a world of casual fun and excitement with the premier dating site.
« Resposta #5 Online: 09 de Maio de 2012, 09:29 »
Na minha central de programas ainda nao apareceu, por quê? :'(

É só atualizar

sudo apt-get update
sudo apt-get dist-upgrade

Offline garfo

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
« Resposta #6 Online: 09 de Maio de 2012, 10:26 »
Fiquei empolgado demais na primeira mensagem, porém mais uma vez a realidade me esmurrou na cara:

http://br-linux.org/2012/fuem-o-que-a-ea-games-tinha-a-dizer-aos-usuarios-do-ubuntu-nao-era-muito/

:-\
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline Davidr

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #7 Online: 09 de Maio de 2012, 12:14 »
Fiquei empolgado demais na primeira mensagem, porém mais uma vez a realidade me esmurrou na cara:

http://br-linux.org/2012/fuem-o-que-a-ea-games-tinha-a-dizer-aos-usuarios-do-ubuntu-nao-era-muito/

:-\

Penso que tudo isso volta ao fator "padrão". O que realmente é impossível quando se trata de Linux, onde sua própria natureza "livre" por si só o condena. Empresas que de modo geral visam lucro, não podem mesmo ver futuro em um SO dividido de várias formas(distros, interfaces gráficas, gerenciamento de pacotes, papeis de parede, etc), tudo isso sem contar o baixíssimo marketshare em desktops.

Pra mim o que importa mesmo é que o Ubuntu continue trazendo um Linux acessível também para usuários comuns. Além do que, embora eu não tenha um video game(ainda se fala assim? rs), penso que jogo deve ser rodado nele, muito embora as melhores produções cheguem antes e com maior qualidade nos PCs.
« Última modificação: 09 de Maio de 2012, 12:17 por Davidr »

Offline Nosferatu Arucard

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #8 Online: 10 de Maio de 2012, 08:59 »
Na realidade o que acontece é que a EA já suporta oficialmente os jogos Windows pelo Wine, ou por outras palavras o cliente DRM Origin já foi certificado para correr no Wine, e os problemas de uso já terão suporte oficial.  :)
14 jogos do catálogo já foram igualmente certificados como plenamente funcionais no Wine, mas se a EA (como a Valve) suportam o Wine podiam em troca ajudar a equipa do Wine a implementar o resto do DirectX 10 e 11, se bem que o Gallium 3D API aparenta ser o mais eficiente neste aspecto, por já suportar a nível de hardware as funções primitivas do DirectX 10 e 11 em sistema Linux.  :P

Offline marcosalvesps

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Seja Livre, use Linux!
    • Ver perfil
    • Teoria Nerd
« Resposta #9 Online: 10 de Maio de 2012, 10:21 »
Na realidade o que acontece é que a EA já suporta oficialmente os jogos Windows pelo Wine, ou por outras palavras o cliente DRM Origin já foi certificado para correr no Wine, e os problemas de uso já terão suporte oficial.  :)
14 jogos do catálogo já foram igualmente certificados como plenamente funcionais no Wine, mas se a EA (como a Valve) suportam o Wine podiam em troca ajudar a equipa do Wine a implementar o resto do DirectX 10 e 11, se bem que o Gallium 3D API aparenta ser o mais eficiente neste aspecto, por já suportar a nível de hardware as funções primitivas do DirectX 10 e 11 em sistema Linux.  :P

Dessa eu não sabia. Onde você viu essa informação oficial?
Marcos Silva - http://www.teorianerd.com.br
Ubuntu 17.10 - 64 bits no Notebook Dell Inspiron 14 5000

Offline Nosferatu Arucard

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #10 Online: 10 de Maio de 2012, 12:31 »
A notícia encontra-se no (dúbio) site do Phoronix, mas revela que já criaram uma lista de jogos compatíveis pelo Wine, se bem que o próprio Wine corra mais de cem jogos do catálogo da empresa.
 O Gog.com também suporta de certa forma o Wine, de igual modo o DosBox e o nGlide (um emulador das placas 3dfx Voodoo para Windows e DosBox modificado para esse fim) em conjunto para a venda e execução de jogos antigos quer no Windows actual quer no Linux via Wine (especialmente o nGlide que deve ser instalado sobre o Wine por usar o Direct3D).
 Mas o mais curioso é o GoG.com vender alguns jogos modernos como o Witcher 2: Enhanced Edition que mesmo compatível com o Wine requer um computador tipo Intel i7 e uma gráfica ATI HD 6000 ou HD 7000 (ou as NVidia GTX 400 ou 500) com mais de 1 Gb de RAM dedicada, mais uns 8 Gb de RAM para o jogo correr em condições no Linux... (e mesmo no Windows 7 é necessário um computador bem artilhado como o recomendado pelo Linux com Wine  ;)) com as configurações bem altas e em alta definição.

Offline haereticus

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
« Resposta #11 Online: 10 de Maio de 2012, 17:19 »
Mas o mais curioso é o GoG.com vender alguns jogos modernos como o Witcher 2: Enhanced Edition que mesmo compatível com o Wine requer um computador tipo Intel i7 e uma gráfica ATI HD 6000 ou HD 7000 (ou as NVidia GTX 400 ou 500) com mais de 1 Gb de RAM dedicada, mais uns 8 Gb de RAM para o jogo correr em condições no Linux... (e mesmo no Windows 7 é necessário um computador bem artilhado como o recomendado pelo Linux com Wine  ;)) com as configurações bem altas e em alta definição.

Isto é facilmente respondido a questão são os estúdios russos - fabricantes de The witcher 2 e outro russo fabricante do Metro 2033 são ótimos exemplos de jogos mal programados que desestabilizam qualquer máquina high-end, não por serem jogos poderosos e sim mal feitos (códigos de programação).

Só acredito em jogos chegando no linux quando anunciarem um jogo de tecnologia da Frostbite ou unreal engine 3.

O povo tá contente com a engine source do steam (piada atualmente e defasada) e EA liberando games em flash via navegador..
« Última modificação: 10 de Maio de 2012, 17:22 por clockworklinux »
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2