Autor Tópico: Xubuntu 12.04 - Gerenciamento de Janelas  (Lida 4998 vezes)

Offline brianrovere

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Xubuntu 12.04 - Gerenciamento de Janelas
« Online: 08 de Maio de 2012, 19:42 »
Olá Pessoal,

Instalei o Ubuntu 12.04 aqui. Depois de um certo tempo utilizando o Unity, me desagradou um pouco. Decidi conhecer outras interfaces gráficas. Instalei o XFCE, via "xubuntu-desktop". Gostei muito desse ambiente. Inclusive, já havia feito uma série de configurações que estava me deixando muito contente.

Acontece que, derrepente, sem qualquer motivo explícito, o gerenciamento das janelas parou de funcionar normalmente. As opções de maximizar, minimizar e fechar desapareçam, bem como a função de alternância de janelas pelo atalho Alt+Tab. Já pesquisei muito sobre isso, encontrei, inclusive, soluções para outras interfaces gráficas, mas até o momento nada compatível com o XFCE. Se alguém puder me ajudar nesse sentido ficarei imensamente grato, pois é a interface que mais parece atingir minhas expectativas.

Depois desse 'bug' eu resolvi testar o GNOME Classic, até tem sido uma boa alternativa ao Unity, mas, ainda assim sinto falta do XFCE. Ah, inclusive, a função do Alt+Tab nessa interface também não está funcionando.



Um grande abraço pessoal,

Brian.

Offline brianrovere

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Xubuntu 12.04 - Gerenciamento de Janelas
« Resposta #1 Online: 08 de Maio de 2012, 19:46 »
OBS: Quando a janela se encontra maximizada, ou seja, ocupando toda a tela, as opções referidas aparecem. No momento em que altero o tamanho da janela elas desaparecem.

Offline brianrovere

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Xubuntu 12.04 - Gerenciamento de Janelas
« Resposta #2 Online: 10 de Maio de 2012, 13:56 »
Bom, criei o tópico aqui na área de Iniciantes conforme orientação inicial do Fórum. Mas, aparentemente, não serei atendido por aqui. Algum moderador poderia, por gentileza, transferir para área do XFCE?

Um abraço,

Brian.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Xubuntu 12.04 - Gerenciamento de Janelas
« Resposta #3 Online: 10 de Maio de 2012, 14:02 »
Movido a pedido

Offline alexandrerio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
  • Estou aqui para aprender com vocês.
    • Ver perfil
Re: Xubuntu 12.04 - Gerenciamento de Janelas
« Resposta #4 Online: 14 de Maio de 2012, 22:41 »
Ué eu estou usando o live CD agora e tá tudo funcionando, tô até pensando em migrar pra ele por causa do Unity, se bem que o Unity tá funcionando bem aqui.

Offline brianrovere

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Xubuntu 12.04 - Gerenciamento de Janelas
« Resposta #5 Online: 19 de Maio de 2012, 00:33 »
Funcionou muito bem por um tempo, mas, infelizmente deram esses problemas que até hoje não consegui solução. Fora isso, me agradou muito o Xubuntu e entre os outros que tenho testado é um dos meus favoritos.

Se alguma alma caridosa puder tentar me ajudar na solução...

Até mais!

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Xubuntu 12.04 - Gerenciamento de Janelas
« Resposta #6 Online: 19 de Maio de 2012, 12:03 »
No gnome clássico sem efeitos o alt+tab funciona.
No xubuntu recomendo remover as pastas de configuração do xfce. Não lembro quais são pois não estou usando-o agora, mas use o ctrl+h para visualizá-los, pode estar na pasta .config.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!