Autor Tópico: Problema ao compartilhar thunderbird windows x ubuntu  (Lida 970 vezes)

Offline nlsouza

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 243
    • Ver perfil
Problema ao compartilhar thunderbird windows x ubuntu
« Online: 14 de Maio de 2012, 12:13 »
Colegas,
estou tentando usar o arquivo da pasta profile do thunderbir no windows em conjunto com o thunderbird do linux o que fiz:

1-Tentei criar um link simbolico da pasta no driva C:/ do windows no linux

Código: [Selecionar]
root@Nilo-leptop:/home/nsouza/.thunderbird# ln -s /media/1E4A57374A570B43/Documents and Settings/NILO/Dados de aplicativos/Thunderbird/Profiles/56dtuqds.default vndpxhoq.default
Mas obtive o erro:
Código: [Selecionar]
ln: o alvo "vndpxhoq.default" não é um diretório

Não sei o que fiz que o link foi criado, mas ao abrir o thunderbird no ubuntu nao deu certo, ai tentei desfazer:
Código: [Selecionar]
root@Nilo-leptop:/home/nsouza/.thunderbird# rm -r /media/1E4A57374A570B43/Documents and Settings/NILO/Dados de aplicativos/Thunderbird/Profiles/56dtuqds.default vndpxhoq.default

E obtive o erro:
Código: [Selecionar]
rm: não foi possível remover "/media/1E4A57374A570B43/Documents": Arquivo ou diretório não encontrado
rm: não foi possível remover "and": Arquivo ou diretório não encontrado
rm: não foi possível remover "Settings/NILO/Dados": Arquivo ou diretório não encontrado
rm: não foi possível remover "de": Arquivo ou diretório não encontrado
rm: não foi possível remover "aplicativos/Thunderbird/Profiles/56dtuqds.default": Arquivo ou diretório não encontrado
Poderiam me ajudar a desfazer tudo isso  e criar o processo de um jeito que compartilho o arquivo do thunderbird abrindo o windows 7 o ubuntu 12.04?
Obrigado,

O link que segui foi:
http://maisumubuntu.blogspot.com.br/2008/03/compartilhando-pastas-locais-do.html