Boa tarde pessoal,
Comecei a pouco com o uso exclusivo do sistema Ubuntu... ehh, o as dúvidas são constantes - rs - mas está dando pra levar numa boa. hehe.
E gostaria da ajuda de vocês para esclarecer mais uma delas: Já me responderam aqui no fórum sobre a forma correta de criação de partições para a instalação do sistema... Me disseram que é interessante criar 3 partições (necessáriamente): Uma "/" (Onde será instalado o sistema), uma "home" (onde ficará os meus arquivos) e uma "swap" (acho que serve de suporte à memória)... Por favor, me corrijam se eu estiver errado.. Até aí tudo bem.. Pois como o Ubuntu, por exemplo, é atualizado a cada semestre, basta que eu formate o partição "/" com a nova versão do sistema (eu digo formatar porque eu já li, também, que fazer somente a atualização do sistema não é a maneira mais eficiente de executar essa troca de versão), mantendo meus arquivos intactos na partição "home". Porém os programas instalados através do "apt-get install xxx", onde "xxx" é o nome do programa, são perdidos quando eu formato a partição "/"? Ou seja, onde esses programas são instalados?
E caso eu tenha digo algo de errado nesse meu parágrafo, peço, por gentileza, que me corrijam.
Atenciosamente,
André Victor