Autor Tópico: Linux Mint 13 MATE 64-bit + Oxygen Icon Theme  (Lida 5458 vezes)

eliseu_carvalho

  • Visitante
Linux Mint 13 MATE 64-bit + Oxygen Icon Theme
« Online: 04 de Junho de 2012, 01:05 »
Por algum motivo o meu notebook começou a se desentender com o Unity 2D. Volta e meia eu tinha que sair da interface gráfica e refazer o login, pois certos programas "congelavam" e não podiam ser fechados/minimizados/maximizados (coisa da placa SiS 671, será?). No PC de mesa, porém, o Ubuntu 12.04 LTS com Unity 3D continua intacto.
Então, como eu já tinha certa curiosidade em experimentar o Linux Mint 13 64-bit com interface MATE, aproveitei a oportunidade para instalá-lo no meu notebook. Até agora gostei muito do desempenho e, ao contrário do que eu imaginava, o MATE está super estável e funcional nessa versão do sistema (no LM 12 ele apresentava diversas falhas - eu costumava instalar o LM 12, entrar como "GNOME Classic" e desinstalar o MATE, só para ter uma noção...). Ainda aproveitei e usei o tema de ícones Oxygen, do KDE (instalei o K3B e esse pacote de ícones foi instalado automaticamente). O resultado está no link abaixo:

http://img220.imageshack.us/img220/8421/capturadeteladi.png

Ainda falta eu descobrir como trocar a cor da fonte no painel inferior para enfim poder torná-lo preto semitransparente (coisa que eu fazia no GNOME Classic), se alguém souber como se faz, me diga...

clodoaldops

  • Visitante
Re: Linux Mint 13 MATE 64-bit + Oxygen Icon Theme
« Resposta #1 Online: 04 de Junho de 2012, 09:37 »
Tbem instalei a Maya-MATE num notebook de 2008 que "abre o bico" com unity!

Offline Henrique1977

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 236
    • Ver perfil
Re: Linux Mint 13 MATE 64-bit + Oxygen Icon Theme
« Resposta #2 Online: 04 de Junho de 2012, 12:59 »
Ficou  bonito.  E  esse  papel  de  parede  é  bem  bonito. Gostei  do  resultado.
Atenciosamente,  Henrique1977.
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Linux Mint 13 MATE 64-bit + Oxygen Icon Theme
« Resposta #3 Online: 05 de Junho de 2012, 20:52 »
Pois bem... O MATE é legal e tudo mais, mas não me senti muito à vontade trabalhando com uma interface à la Windows 95... Resultado: voltei ao Ubuntu 12.04 no notebook, com Unity 2D, como era antes. Esse probleminha do travamento dos botões minimizar/maximizar/fechar nada tem a ver com a interface, pois no MATE aconteceu a mesma coisa. O que não deve ser nada grave, talvez seja algum pequeno ajuste faltando, um dia conseguirei eliminar isso  ;D

-------------------------------

Vai dizer, depois que a gente acostuma com Unity ou GNOME Shell, não fica meio esquisito usar interfaces "clássicas"?  ::)
« Última modificação: 05 de Junho de 2012, 21:00 por eliseu_carvalho »

Offline Dionnatan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 240
  • Liberdade de Conhecimento.
    • Ver perfil
    • diolinux
Re: Linux Mint 13 MATE 64-bit + Oxygen Icon Theme
« Resposta #4 Online: 05 de Junho de 2012, 21:11 »
Vai dizer, depois que a gente acostuma com Unity ou GNOME Shell, não fica meio esquisito usar interfaces "clássicas"?  ::)

Concordo Eliseu é outro padrão desktop.

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Linux Mint 13 MATE 64-bit + Oxygen Icon Theme
« Resposta #5 Online: 05 de Junho de 2012, 21:34 »
Por algum motivo o meu notebook começou a se desentender com o Unity 2D. Volta e meia eu tinha que sair da interface gráfica e refazer o login, pois certos programas "congelavam" e não podiam ser fechados/minimizados/maximizados (coisa da placa SiS 671, será?). No PC de mesa, porém, o Ubuntu 12.04 LTS com Unity 3D continua intacto.
Então, como eu já tinha certa curiosidade em experimentar o Linux Mint 13 64-bit com interface MATE, aproveitei a oportunidade para instalá-lo no meu notebook. Até agora gostei muito do desempenho e, ao contrário do que eu imaginava, o MATE está super estável e funcional nessa versão do sistema (no LM 12 ele apresentava diversas falhas - eu costumava instalar o LM 12, entrar como "GNOME Classic" e desinstalar o MATE, só para ter uma noção...). Ainda aproveitei e usei o tema de ícones Oxygen, do KDE (instalei o K3B e esse pacote de ícones foi instalado automaticamente). O resultado está no link abaixo:

http://img220.imageshack.us/img220/8421/capturadeteladi.png

Ainda falta eu descobrir como trocar a cor da fonte no painel inferior para enfim poder torná-lo preto semitransparente (coisa que eu fazia no GNOME Classic), se alguém souber como se faz, me diga...

Gostei bastante Eliseu.

Tem como indicar de onde baixou e o procedimento que você utilizou para instalar o tema no MATE?

Abraço.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Linux Mint 13 MATE 64-bit + Oxygen Icon Theme
« Resposta #6 Online: 05 de Junho de 2012, 21:37 »
Tem como indicar de onde baixou e o procedimento que você utilizou para instalar o tema no MATE?

Eu havia instalado o Linux Mint 13 MATE, depois não tinha feito nada demais, apenas mudado o tema pra "Mint-Z" e usado o pacote de ícones "Oxygen", que foi automaticamente baixado quando instalei o K3B.

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Linux Mint 13 MATE 64-bit + Oxygen Icon Theme
« Resposta #7 Online: 05 de Junho de 2012, 22:26 »
Perfeito, Eliseu.

Obrigado pelas informações.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Linux Mint 13 MATE 64-bit + Oxygen Icon Theme
« Resposta #8 Online: 10 de Junho de 2012, 18:53 »
Só pra informação... meu note voltou a rodar o Linux Mint 13 MATE 64-bit. Mais uma vez ele "encrencou" com o Unity 2D  :(
Mas eu já estou descobrindo um pouco da personalização da interface e procurando afastar do conceito de "igual ao Windows", mudando as posições das coisas na tela, principalmente. Só me resta uma dúvida: como trocar a cor da fonte nos painéis? Queria deixá-los pretos com semitransparência, mas se eu fizer isso, o texto fica ilegível...

Creto

  • Visitante
Re: Linux Mint 13 MATE 64-bit + Oxygen Icon Theme
« Resposta #9 Online: 11 de Junho de 2012, 09:40 »
Olá,

Igual ao windows? Desculpe mas não acho não!


(Mate)


(Cinnamon)


(Gnome)


(Gnome Session-fallback)

Desculpem mas não vejo onde me traz lembranças do windows. Onde nem mesmo no KDE acho alguma semelhança. Isso apenas em um sistema meu LMDE que também é possivel fazer no LMUE

T+

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Linux Mint 13 MATE 64-bit + Oxygen Icon Theme
« Resposta #10 Online: 11 de Junho de 2012, 11:07 »
Quando eu falei "igual ao Windows" era mencionando aquele esquema de "menu Iniciar - Quick Launch - barra de tarefas - ícones - relógio", não quanto à interface em si.