Autor Tópico: Atualização de Raiz "/".  (Lida 1150 vezes)

Offline shiguetolima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
    • Ver perfil
Atualização de Raiz "/".
« Online: 16 de Maio de 2012, 11:47 »
Bom dia senhores.


Tenho instalado o 11.10 32bits no meu notebook, que possui Intel Core I3 e 3g de memória. Como possuo partição home separada,posso atualizá-lo de raiz para o 12.04 , mas de 64 bits agora??
Fiz isso algumas vezes e dava certo, mantendo apenas  a "home", mas nunca troquei de 32 por 64bits. E como li que o suporte para aplicativos no 64 está melhor, pensei em testar.

Um abraço à todos.

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Atualização de Raiz "/".
« Resposta #1 Online: 16 de Maio de 2012, 11:55 »
Arquiteturas diferentes x32 p/ x64, eu faria uma instalação limpa para evitar incompatibilidades até porque alguns programas não rodam no x64 e podem dar crash no sistema.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline shiguetolima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
    • Ver perfil
Re: Atualização de Raiz "/".
« Resposta #2 Online: 16 de Maio de 2012, 12:15 »
Arquiteturas diferentes x32 p/ x64, eu faria uma instalação limpa para evitar incompatibilidades até porque alguns programas não rodam no x64 e podem dar crash no sistema.

Bem lembrado, obrigado pela resposta.
Mais um detalhe, aos que já instalaram o x64, estão encontrando alguma dificuldade ou incompatibilidade (programas, flash player, etc)?

Obrigado e boa tarde.

Offline Henrique1977

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 236
    • Ver perfil
Re: Atualização de Raiz "/".
« Resposta #3 Online: 16 de Maio de 2012, 19:44 »
Arquiteturas diferentes x32 p/ x64, eu faria uma instalação limpa para evitar incompatibilidades até porque alguns programas não rodam no x64 e podem dar crash no sistema.

Bem lembrado, obrigado pela resposta.
Mais um detalhe, aos que já instalaram o x64, estão encontrando alguma dificuldade ou incompatibilidade (programas, flash player, etc)?

Obrigado e boa tarde.
Estou  com  Ubuntu 64  bits,  e  ouço  música,  assisto  vídeos  sem  problemas.  Não  encontrei  até  agora  nenhum  problema  com  programas  que  usam  flash.
Atenciosamente,  Henrique1977.
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Atualização de Raiz "/".
« Resposta #4 Online: 16 de Maio de 2012, 21:09 »
Bom dia senhores.


Tenho instalado o 11.10 32bits no meu notebook, que possui Intel Core I3 e 3g de memória. Como possuo partição home separada,posso atualizá-lo de raiz para o 12.04 , mas de 64 bits agora??
Fiz isso algumas vezes e dava certo, mantendo apenas  a "home", mas nunca troquei de 32 por 64bits. E como li que o suporte para aplicativos no 64 está melhor, pensei em testar.

Um abraço à todos.

Arquitetura 64 bits só faz sentido para quem trabalha com programas que necessitam de grande demanda de memória ram e processador. No ambiente GNU/Linux, isso só teria efeito para quem faz renderização 3D (Blender), edição de vídeos e músicas. No mais, a diferença na arquitetura 32 e 64 bits não se faz perceptível.

Outro detalhe que precisa ser levado em conta não é apenas a quantidade de memória RAM, mas tambéma quantidade de memória cache que o precessador prossui. Quanto mais, melhor!
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline shiguetolima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
    • Ver perfil
Re: Atualização de Raiz "/".
« Resposta #5 Online: 16 de Maio de 2012, 23:08 »
Bom, isso eu não sabia, o que vi por aí é que o sistema fica discretamente mais rápido. Mas enfim, curiosidade só se mata de um jeito, né??
Caçarei algum tempinho essa semana e farei uma instalação limpa mesmo, com x64.

Senhores, mais uma vez, agradeço de verdade a disposição de todos!

Um abraço!