Autor Tópico: Age of Empires II + expanção  (Lida 3265 vezes)

Offline Chrysrm

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Age of Empires II + expanção
« Online: 18 de Maio de 2012, 10:49 »
Galera é o seguinte gostaria de algumas informações de onde o Aoe, funciona melhor (wini, cedega...) e quais bugs ainda persistem nas versões. no forum até tem algumas informações mas são de "emuladores" em versões mais antigas.


Offline wizardkof

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
    • Ver perfil
Re: Age of Empires II + expanção
« Resposta #1 Online: 18 de Maio de 2012, 21:38 »
pelo oque eu andei vendo o age of empires 2 está rodando no wine 1.4, já no caso no cedega eu não sei, porem como é focado em games talvez rode melhor nele ou tambem não tenha diferença entre um e outro

Offline Kurumin NG

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Age of Empires II + expanção
« Resposta #2 Online: 17 de Fevereiro de 2013, 09:17 »
Eu instalei o AOE II usando o PlayonLinux. Mas, agora, quando tento abrir o programa, o wine pede para inserir o CD-ROM e não abre (com ou sem o CD, ele não abre). Alguém sabe me dar uma dica? (atenção: meu conhecimento de linux é superficial, tenho dificuldade com linhas de comando).

Offline snell

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 231
  • Labor improbus omnia vincit
    • Ver perfil
    • Canal 8 - Uma homenagem à Chespirito!
Re: Age of Empires II + expanção
« Resposta #3 Online: 22 de Fevereiro de 2013, 22:53 »
Eu instalei o AOE II usando o PlayonLinux. Mas, agora, quando tento abrir o programa, o wine pede para inserir o CD-ROM e não abre (com ou sem o CD, ele não abre). Alguém sabe me dar uma dica? (atenção: meu conhecimento de linux é superficial, tenho dificuldade com linhas de comando).

brother,

Faz tempo que não mexo no wine ou PlayonLinux... mas dê uma olhada na configuração deles pra ver se o cd está setado no E: ou D:.
Notebook
Intel Core i7 2620, 4Gb RAM, 750 Gb HD
Ubuntu 14.04

Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.192
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re: Age of Empires II + expanção
« Resposta #4 Online: 23 de Fevereiro de 2013, 04:08 »
Abra o playonlinux, clique em configurar, escolha o driver virtual do jogo AoE, clique na aba Wine, clique em configurar Wine, clique na aba unidades, clique em Auto detectar, clique no z: /, clique em procurar, clique em media, procure o cd do jogo e clique nele, clique em aplicar.

Agora tente jogar novamente.
Ubuntu Studio 22.04 LTS