Autor Tópico: Problemas com usuário e grupo[Resolvido]  (Lida 950 vezes)

Offline hfa2010

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
  • UP THE IRONS!!! \m/
    • Ver perfil
Problemas com usuário e grupo[Resolvido]
« Online: 18 de Maio de 2012, 11:49 »
Pessoal, estou com um probleminha aqui. Ontem por causa do bloqueio dos usb's no Virtual Box, adicionei meu usuário ao grupo vboxusers(fiz isso achando que iria 'duplicar' meu usário para TAMBÉM no vboxusers), só que agora ao bootar o Ubuntu vi que meu usuário perdeu os privilégios... Já fui no modo de recuperação, só que ao tentar adicionar meu usuário ao grupo adm, recebo erro código 1.
_______________________________________________________________________________________________________________________________________
Já tentei dar passwd em modo de recuperação e é retornado um erro também.
_______________________________________________________________________________________________________________________________________
É estranho mas parece que o grupo admin não existe aqui. Apenas o adm. Não sei se são a mesma coisa.
_______________________________________________________________________________________________________________________________________
Ah consegui resolver... É que a Canonical não manteve o grupo admin e mudou para o sudo... Eu achei que ela tinha mudado o admin para adm...LOL Agora tá tudo certo
« Última modificação: 18 de Maio de 2012, 14:13 por hfa2010 »