Bem... eu concordo que todo mundo erre, até o Papa, somos humanos.
Agora no meu ponto de vista, isto não poderia ocorrer. Um erro semelhante ocorreu quando O Dapper era instável ainda, e eles estavam cientes que ao lançar o update no repositório as placas nvidia não funcionariam, mas optaram por lançar assim mesmo e alegaram que o dapper estava em testes e que quem usava deveria saber disto.
Hoje, o problema foi bem maior, com todas (ou quase todas) placas de vídeo, mas o problema é que isto foi feito no Ubuntu ESTÁVEL. Isso denigre SIM a imagem da distribuição. Pra nós que estamos aqui discutindo e somos ratos de forums, pode parecer simples, agora é só dar um dist-upgrade e ja era, mas um grande número de usuários formatou a máquina por conta disso, podem ter certeza!
Ta parecendo Conectiva 9 isso aqui. Acho que eles precisavam de uma equipe mais completa com vários usuários pra testar bem os pacotes antes de lançar nos repositórios.
No entanto considero louvável que o update tenha sido relativamene rápido, e relativamente em relação ao windows mesmo, pois ficou um dia inteiro esses updates no repositório.
sds