Autor Tópico: Taito Type X2  (Lida 4140 vezes)

Offline wizardkof

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
    • Ver perfil
Taito Type X2
« Online: 19 de Maio de 2012, 00:30 »
Boa dia, eu tenho um emulador chamado ttx2 que emula jodos do tipo BlazblueCS BlazblueCT kof98um XII XIII StreetFighterIV e outros, o problema é que pra executar o emulador é necessario abrir um arquivo .bat que no linux abre como texto dentro do seguinte texto dependendo de qual jogo eu for abrir está assim:
Código: [Selecionar]
typex_loader game.exe
typex_loader launcher.exe

qual comando eu teria quer usar do wine pra abrir os jogos? já tentei wine typex_loader game.exe nem deu erro e nem funcionou

Offline Nosferatu Arucard

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 67
    • Ver perfil
Re: Taito Type X2
« Resposta #1 Online: 19 de Maio de 2012, 18:06 »
O problema desde emulador da placa Taito Type X2 (que é um vulgar PC a correr uma versão modificada do Windows XP  ::)) para correr no Wine ainda falta algumas API por implementar ao nível do ntoskrnl.exe que serve de interface directa do Kernel do Linux. O melhor que consegui no meu computador foram os jogos a arrancarem antes de darem o belo "I/O Error" isto porque no Wine não é feita a emulação dos controlos por parte do teclado.

 Num fórum de emulação surgiu um projecto open-source (mas para Windows, por usar as API do Windows XP) chamado ttx_loader que pretende efectuar o mesmo serviço, mas poderia dar pistas para modificar o próprio Wine (hack patch) para permitir o loader a funcionar, e assim correr os jogos desta placa.
 Quando ao código fonte deste loader open-source  :) está disponível aqui:
https://github.com/zxmarcos/ttx_monitor

 Mas deve-se ter em conta que é um programa que usa explicitamente a Win32 API (E o uso do Wine é obrigatório), o que indicará quais são as funções do Wine que estão com problemas ou em falta.  :P
 Seria interessante criar um Wine-ttx  ;D com o loader recompilado como uma aplicação híbrida (um executável nativo mas dependente do Wine Library), e estava feito a versão Linux do Taito Type X2 Loader com o Wine agregado porque os jogos da placa são todos compilados para o Windows XP.  ;)
 A equipa oficial do Wine não vai suportar este patch devido a problemas legais da emulação, mas não estou a ver alguém com vontade de criar este pequeno projecto que só adiciona mais um para a emulação que já existe em várias plataformas.  >:(

Offline wizardkof

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
    • Ver perfil
Re: Taito Type X2
« Resposta #2 Online: 20 de Maio de 2012, 00:13 »
Obrigado pela informação   :-*