Autor Tópico: [Resolvido]Não consigo Inicializar o DHCP isc-dhcp-server  (Lida 24003 vezes)

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: [Resolvido]Não consigo Inicializar o DHCP isc-dhcp-server
« Resposta #15 Online: 19 de Fevereiro de 2014, 17:19 »
Aparentemente não vejo nada de errado em sua configuração. Vc pode tentar executar o servidor diretamente, pra ver se ele te dá alguma dica de qual seja o erro.

sudo service isc-dhcp-server start

grep -i dhcpd /var/log/syslog | tail -20
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline LucasSux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: [Resolvido]Não consigo Inicializar o DHCP isc-dhcp-server
« Resposta #16 Online: 20 de Fevereiro de 2014, 12:55 »
Acho que agora ele demonstrou o erro certinho , se puder me falar o que eu tenho que fazer..
segue foto do log >

http://puu.sh/73rG5.jpg
« Última modificação: 20 de Fevereiro de 2014, 13:51 por platao »

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: [Resolvido]Não consigo Inicializar o DHCP isc-dhcp-server
« Resposta #17 Online: 20 de Fevereiro de 2014, 14:46 »
Vc não consegue só copiar e colar aqui o resultado, não? Me dá uma mão de obra danada contornar os bloqueios daqui do serviço pra sites de imagens...
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: [Resolvido]Não consigo Inicializar o DHCP isc-dhcp-server
« Resposta #18 Online: 20 de Fevereiro de 2014, 18:30 »
Amigo

Basta postar as imagens dentro das regras, você está impedindo que eu acesse pelo ipad postando estas imagens imensas

Este topico podera ser trancado a qualquer momento. Veja na sua caixa de mensagens se não tem um alerta da administração

Offline LucasSux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: [Resolvido]Não consigo Inicializar o DHCP isc-dhcp-server
« Resposta #19 Online: 20 de Fevereiro de 2014, 18:44 »
tenta ver nessa aqui , consegui cortar e redimensionar , desculpem por colocar aquela imagem mt grande

http://puu.sh/73PnF.jpg
« Última modificação: 20 de Fevereiro de 2014, 20:20 por platao »

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: [Resolvido]Não consigo Inicializar o DHCP isc-dhcp-server
« Resposta #20 Online: 20 de Fevereiro de 2014, 20:04 »
Tá ruim de ler pra caramba, mas parece que vc declarou errado o endereço da subnet, não está batendo com a interface.

PS: Não precisa fotografar as saídas, cara. Lista no terminal e dá um copy/paste, é muito mais simples...
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline LucasSux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: [Resolvido]Não consigo Inicializar o DHCP isc-dhcp-server
« Resposta #21 Online: 20 de Fevereiro de 2014, 20:59 »
Não sei fazer isso :\ , mas o que eu preciso fazer pra conseguir upar o server dhcp?
tem alguma videoaula q me indique?

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: [Resolvido]Não consigo Inicializar o DHCP isc-dhcp-server
« Resposta #22 Online: 21 de Fevereiro de 2014, 00:17 »
Certifique-se que a linha "subnet xxx.xxx.xxx.xxx netmask yyy.yyy.yyy.yyy" esteja coerente com as informações da sua rede.
Não dá pra dar mais detalhes sem conseguir ver a configuração correta, as imagens ficam muito ruins de ver.

Seu servidor está sem gráficos, certo? Nesse caso vc pode fazer um acesso remoto pra ele a partir de outra máquina que tenha gráficos. Por exemplo, se vc tiver um desktop ou note com windows, pode usar o programa PuTTY pra fazer esse acesso. Aí é só copiar e colar a saída dos comandos, como vc faria no navegador, ou em um editor de textos.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline LucasSux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: [Resolvido]Não consigo Inicializar o DHCP isc-dhcp-server
« Resposta #23 Online: 21 de Fevereiro de 2014, 19:54 »
Zerkkerj , decidi começar do 0 , tava dando mt dor de cabeça , instalei uma máquina virtual do ubuntu 13.04 aqui no pc mesmo , asism posso capturar a tela e tal.
há algum tutorial que vc me recomende ou mesmo explicar um pouco do que eu devo fazer aqui? já tenho uma noção básica de como criar o server dhcp de acordo com as vídeo aulas e tutoriais que tentei. mas agora quero tentar algo que realmente dê certo!
A ideia é utilizar esse servidor para gerenciar uma rede de computadores (internet) fazendo com que o servidor possa por exemplo bloquear acesso a alguns sites em toda a rede.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: [Resolvido]Não consigo Inicializar o DHCP isc-dhcp-server
« Resposta #24 Online: 21 de Fevereiro de 2014, 20:23 »
Não tenho nenhum tutorial de cabeça. Mas se a idéia é fazer um servidor simples pra rede local, minha sugestão é que você use o dnsmasq pra isso.

Com ele vc pode oferecer DHCP e DNS pra sua rede local, e tem a vantagem de que já é instalado por padrão junto com o NetworkManager.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline LucasSux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: [Resolvido]Não consigo Inicializar o DHCP isc-dhcp-server
« Resposta #25 Online: 22 de Fevereiro de 2014, 16:41 »
Há algum apt-get para isso? eu terei que configurar de qualquer forma o dhcp , correto?

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: [Resolvido]Não consigo Inicializar o DHCP isc-dhcp-server
« Resposta #26 Online: 23 de Fevereiro de 2014, 00:46 »
O dnsmasq é pré-instalado, junto com o NetworkManager que faz parte do conjunto mínimo do Ubuntu. Não vai precisar instalar nada.

O trabalho de configuração vai ser o mesmo que vc vai ter com o isc-dhcp-server, mas com a vantagem de ser uma instalação a menos.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D