Autor Tópico: Como instalar uma impressora em rede windows no Ubuntu 12.04  (Lida 4057 vezes)

Offline zamineli

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Como instalar uma impressora em rede windows no Ubuntu 12.04
« Online: 22 de Maio de 2012, 20:38 »
Boa noite

Estou tentando instalar uma impressora em rede no ubuntu 12.04, essa impressora (Epson Stylus Photo T50) está instalada em um notebook com windows 7. Até consigo instalar, mas a impressão fica bloqueada, diz que falta autenticação. Como resolver esse problema?

Tentei instalar uma HP LaserJet Professional M1212nf MFP que está na rede, e é instalada em equipamentos windows por pelo IP, e no Ubuntu 12.04 também não consigo fazer funcionar. Em alguns fórums dizem que conseguiram inalar via usb e depois reconheceu via IP, mas durante a instalação ela pede um plugin, eu mando procurar e não encontra.

Alguém sabe como resolver isso?

Obrigado

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Como instalar uma impressora em rede windows no Ubuntu 12.04
« Resposta #1 Online: 22 de Maio de 2012, 20:51 »
Ola

Até consigo instalar, mas a impressão fica bloqueada, diz que falta autenticação.

Experimente colocar o Windows no mesmo grupo de trabalho do Ubuntu, e ainda verifique se os privilégios da impressora no windows requerem nome de usuario, se sim, use o nome e senhas do usuario Windows para conectar.

mas durante a instalação ela pede um plugin, eu mando procurar e não encontra.

Qual plugin? seria um ppd?

[]'s

Offline zamineli

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Como instalar uma impressora em rede windows no Ubuntu 12.04
« Resposta #2 Online: 22 de Maio de 2012, 21:02 »
Ola

Até consigo instalar, mas a impressão fica bloqueada, diz que falta autenticação.

Experimente colocar o Windows no mesmo grupo de trabalho do Ubuntu, e ainda verifique se os privilégios da impressora no windows requerem nome de usuario, se sim, use o nome e senhas do usuario Windows para conectar.

mas durante a instalação ela pede um plugin, eu mando procurar e não encontra.

Qual plugin? seria um ppd?

[]'s

O Windows e o Ubuntu estão no mesmo grupo de trabalho, a impressora está para todos os usuários;

É um plugin ppd, mas não o encontrei

Offline AdvancedS17

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 107
    • Ver perfil
Re: Como instalar uma impressora em rede windows no Ubuntu 12.04
« Resposta #3 Online: 25 de Maio de 2012, 18:35 »
Me corrijam à vontade se estiver errado mas acho que não tem uma maneira de usar, compartilhar impressoras em rede entre linux e windows sem um servidor instalado do tipo Samba. Na seção Servidores tem vários tópicos que ensinam como instalar o Samba.
Maçon, apoiador de todas as religiões (de preferência conformistas) e enfocado no cristianismo. Universitários do mundo todo, esqueçam os dogmas, devolvam meu corpo que perdi ao longo dos séculos; só não peço para me tornarem um deus, pois ter uma saúde perfeita já basta. Holandês aqui não tem vez.